"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Encantados com Vancouver

Ontem chegamos da rua às 7:30 da noite muito cansados por isso não tive como escrever, mas vou contar, de forma resumida, o que fizemos ontem.
Por causa da confusão de fuso horário acordamos às 4:00 da manhã horário daqui, e aproveitamos pra conversar pelo skype com alguns amigos e familiares no Brasil.
Meu marido ao abrir a janela disse que estava chovendo muito, mas ele estava equivocado, não era chuva e sim neve rsrsrsr... uma neve fininha, mas neve rsrsrsrs...
Tomamos banho, secamos os cabelos - coisa realmente necessária aqui rsrsrsrs... - tomamos café e fomos tirar o SIN number - o social security e o CPF daqui - e foi aí que percebemos como Deus nos abençoou em nos trazer pra cá. O atendimento foi maravilhoso!!! a pessoa que nos atendeu nos orientou em tudo, só faltou colocar tapete vermelho pra gente. Vocês não tem noção de como fomos bem recebidos, é um outro mundo...nem nos EUA fomos tão bem tratados quanto aqui.
Lá recebemos brochures, livros, cartilhas com todo tipo de orientação pra imigrantes, inclusive, todos os direitos que temos no país, e olha que são muuuuuitos rsrsrsrs...
Uma coisa nos chamou bastante atenção: Vi um cartaz de um curso pra quem pretende abrir o seu próprio negócio, oferecendo $300 dólares por semana pra àqueles que forem selecionados pra participar das aulas, que duram cerca de 8 semanas... dá pra acreditar???
Depois de tirarmos o SIN seguimos pra Driver License. Outra surpresa: Nem de longe lembra o Detran; nada de filas, tudo muito limpo, organizado e dentro do shopping. Não precisaremos fazer prova alguma, eles aceitaram as nossas DL dos EUA, só teremos que trocar, mas isso só depois que o PR chegar. De qualquer forma, os nossos dados já foram inseridos no sistema.
De lá fomos pro Metrotown em Burnaby comprar roupas de frio pq não trouxemos quase nada e com a neve, roupa se tornou prioridade, principalmente, pra minha filha. Toda vez que saíamos na rua, e ela toda agasalhada, ela começava: Tá frio, tá frio, tá frio rsrsrsrs... num descuido da gente, ela pegou um monte de neve e colocou na boca rsrsrsrsr...
O Metrotown é um mall muito bom, procurando dá pra comprar muita coisa boa e barata. Compramos casaco de $50 dóalres. A única extravagância que fiz foi comprar uma jaqueta de couro por $110, não resisti, era linda demais rsrsrsrsrs... ah! e tivemos que comprar um carrinho pra minha filha. Ela tem um mas não trouxemos, achamos que não seria necessário, mas, definitivamente, é muuuuuuuito importante ter um aqui pra quem tem filhos abaixo de 5 anos.
Curiosidades: Pegamos 4 taxis ontem - pq estava nevando e com criança não dava pra andar muito - e todos eram dirigidos por indianos... tinha até os de turbante; não resisti tirei uma foto rsrsrsrsr...
Muitos orientais aqui, os "olhinhos rasgados" estão em todos os lugares rsrsrsrsr...
Desde que cheguei só vi um negro. Isso me chamou atenção pq sou baiana, e em Salvador temos muitos afro-descendentes.
Quase todos os lugares aceitam o dólar americano pelo mesmo valor do dólar canadense. Até agora não sentimos necessidade de trocar o dinheiro.
Bom gente, por hoje é só, assim que eu puder escrevo mais. Me desculpem se não estou respondendo todos os comentários, mas sei que vcs entendem que as coisas aqui tem sido muito corridas.

12 comentários:

  1. Muito 10 ficar por dentro das tuas andanças por Vancouver, Renatinha!
    Ai meus sais! rsrsrsrs
    Até marido acompanhando de perto tuas dicas!! ha!ha!
    Bjus no coração, florzinha!
    Bia.

    ResponderExcluir
  2. Ai,ai, Renata!Me pisa com sapato de prego!kkkkkkkk...tou aqui babando!Eu imagino como isso ai é bom, mas só mesmo vivenciando para sentir a verdadeira acolhida deste país!E vamos q vamos Vancouver!Nos aguarde q estamos chegando!bj

    ResponderExcluir
  3. Renata!!
    Vc passou do lado da minha casa!!! rsrs
    Se eu soubesse que vc viria até aqui eu teria ido lá te encontrar!! Liguei hj lá no hotel e deixei o meu numero na sua secretaria eletronica! tem alguma estação de skytrain pertinho do seu hotel?
    Vcs já fizeram bastante coisa, né?
    Que Deus continue abençoando a sua jornada!
    beijos
    Carina

    ResponderExcluir
  4. Deus está abençoando TUDO sim!
    Como diz minha sábia filha: Deus ajuda a quem é bom.
    Sucesso na nova vida!!!
    Estamos vibrando por vc!
    Bjs querida,
    Verônica(dos Caldas!!!)

    ResponderExcluir
  5. Amigos, obrigada pelos comentários, estamos gostando muuuuito daqui, tenho certeza que vcs tb irão gostar...bjs

    Carina, se o Ronaldo marcar mesmo alguma coisa pro domingo eu te aviso, e assim que eu tiver um tempo, te ligo...bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, gostaria de saber se as pessoas negras ai são bem vindas, obrigado aguardo resposta

    ResponderExcluir
  7. Olha, em Vancouver eu não vi muitos negros, não sei se é pq eu sou baiana e estou acostumada a ver muuuuitos aqui em Salvador, mas lá o que mais tem é asiático, os olhinhos puxados estão por todo lado... acho que qualquer pessoa, independente de cor, religião ou nacionalidade, de uma forma geral, é bem recebida em Vancouver... se eu fosse bem pretinha eu não me preocuparia em morar lá, eu achei os canadenses bem receptivos, muito mais do que os americanos... espero ter ajudado
    Renata

    ResponderExcluir
  8. Obrigado pela resposta me ajudou muito, mas você sabe se pessoas morenas podem conseguir um bom emprego e moradia? obrigado aguardo respostas novamente

    ResponderExcluir
  9. Dê uma forcinha la no blog ajude ele a crescer faça seus comentários, e conte alguns sonhos também http://tavynhobrito.bloggeiro.com

    ResponderExcluir
  10. http://tavynhobrito.bloggeiro.com/Primeiro-blog-b1/Alguns-Sonhos-b1-p2.htm

    ResponderExcluir
  11. Olha, é como eu disse, Vancouver é uma cidade bem receptiva pra imigrantes, tem gente de todo lugar, einclusive muitos indianos, que são morenos. Preconceito existe em qualquer lugar, mas eu não acho que, de uma forma geral, um moreno ou negro vá ter problemas pra trabalhar ou conseguir moradia.
    Conseguir moradia não é difícil, o problema é o alto custo da vida de Vancouver, acho tudo muito caro, e tem que, além do aluguyel, dar depósito... vou sair agora, quando chegar em casa, entro no blog....bjs
    Renata

    ResponderExcluir