"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Muita gente quer ir pro Canadá

Hoje eu fui pra mais uma consulta, e a secretária do médico queria que eu pagasse particular porque, pelo plano, eu teria que ser atendida em um outro lugar. Como eu já estava lá eu disse que pagaria, mas pedi à ela que me fizesse o favor de falar com o médico pra ver se, ao menos, ele poderia me dar um desconto, e ela concordou. Pois bem, o médico demorou numa cirurgia e chegou com mais de 1 hora de atraso, mas eu era, graças a Deus, a primeira paciente da fila. Eu não o conhecia ainda, ele foi indicado por um médico próximo da minha família, pessoa de muita confiança. Minha primeira impressão foi que ele era um jovem simpático mas bem sério, direto nas perguntas, sem rodeios. No começo eu até achei que não fosse gostar muito dele, mas depois; conversa vai, conversa vem, acabei dizendo que tinha morado nos EUA, que agora minha casa seria no Canadá, onde meu marido já está, e ele, então, pra minha surpresa, me disse que tinha muita vontade de encarar um desafio como esse, que ele não aguentava mais a "miséria" paga pelos planos de saúde pelo trabaho dele, que ele estava cansado de trabalhar aqui no Brasil, um país que não valoriza a mão-de-obra, perigoso, sem justiça, enfim, tudo que eu e você estamos cansados de saber rsrsrsrssrsr... Chegou até a me mostrar algumas faturas dos planos, absurdas por sinal!!! E eu me ofereci pra orientá-lo, no que eu pudesse, no processo de imigração para o Canadá. Cheguei a falar do Marcelo e Verônica - dois dentistas que estão prestes a ir pra Vancouver - do Luciano e Zica - engenheiro e pedagoga - que estão indo pra Calgary; todos aqui em Salvador. E o médico parece que gostou da ideia, disse que pensaria no caso.
A consulta foi ótima, nos demos bem - coisa importante entre médico e paciente - e eu fui resolver minha conta com a secretária. Perguntei a ela quanto eu deveria pagar pela consulta, ela ligou pro doutor e ele disse a ela que não precisava cobrar nada de mim... Glória a Deus!!! o meu médico vai acabar virando meu vizinho no Canadá rsrsrsrsr... Minha tia que estava me acompanhando na consulta disse que eu vou acabar levando a família toda pro Canadá e mais um monte de gente; e é bem capaz mesmo, eu sou só elogios às terras geladas rsrsrsrs...

3 comentários:

  1. É verdade, Renata, se eu pudesse, levava um a um,inclusive os médicos daqui...rsrsrs.Estamos a disposição para qualquer ajuda, pois sempre acredito que temos que dividir as graças que recebemos do próximo e de Deus.Qualquer coisa, estamos aqui, é só ligar, ok?.Vms marcar uma próxima reunião.Vou falar com Zica para ver se de repente marca algo com as crianças também.Bj

    ResponderExcluir
  2. Olá. Me chamo Fabricio, sou casado e temos 2 filhos pequenos. Sonhamos em morar no Canadá (Tomara que Deus nos permita isso). A nossa dificuldade no momento é o dinheiro para o College. Pensamos no SAIT em Calgary. Estou com a ideia de ir para os EUA trabalhar por 6 meses e voltar para o Brasil. Ficar um tempo e ir novamente, porém com a família, pois família tem que ficar junta. Será necessário algumas idas assim nos EUA para ter o valor que precisamos. Com a sua experiência, podemos ficar "ilegais" por 2 anos direto, por exemplo, nos EUA e depois ir para o Canadá para fazer o College e tentar o PR? Eu trabalhava na área da Petrobras, mas essa corrupção resultou na demissão de muita gente, pois estávamos em uma empresa que está no meio disso. Tem 2 anos que estou desempregado e fazemos bicos para tentar nos manter aqui. Brasil não é um lugar onde queremos ver nossos filhos crescerem e entendemos que o Canadá é o país ideal. Esperamos que um dia o nosso Deus nos permita isso. Li que ficou 8 anos nos EUA antes de ir para o Canadá. Isso é possível? Ficar ilegal lá e depois ir para o Canadá? Se puder me responder, ficarei muito grato. Um abraço e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabrício, se você ficar ilegal nos EUA vc nunca mais vai conseguir entrar no Canadá como turista, estudante ou com visto de trabalho. Eu consegui e muitos outros conseguiram pq aplicaram direto como imigrante, mas o processo como imigrante hoje em dia não é fácil. Eu não recomendo você a fazer isso. O melhor seria vc vir ao Canadá como turista pra conhecer as províncias mais frias como Manitoba e correr atrás de uma oferta de trabalho. Geralmente é mais fácil conseguir alguma coisa nas regiões geladas que ninguém quer ir.

    ResponderExcluir