"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Comunidade Brasileira em Vancouver

Oi gente, hoje o dia foi bem especial; não só pelos lugares que conhecemos, mas sim pelas pessoas que tivemos o privilégio de conhecer. O Ronaldo e a Alessandra do blog dos ursos fez um pequeno encontro no ap deles - lindo por sinal rsrsrsr... - para nos apresentar à um pedaço da comunidade brasileira de Van. Não só a mim e ao meu esposo, como também a Carina do blog "Cadê Canadá"... o encontro foi muito bom!!! nos sentimos em casa. Pessoal bacana, descontraído, jovem e muuuuuito receptivo. Valeu muito à pena... obrigada Ursos!!!
Eu comecei já falando da "cereja do bolo", mas até chegar ao encontro na casa do Ronaldo nós fizemos outras coisas hoje, como por exemplo: visitamos uma igreja aqui em Vancouver chamada Broadway Church - indicação da Simone do blog "O Canadá me quer" - pela manhã. Os cultos aqui de domingo são sempre pela manhã. Na igreja que visitamos eles tinham cultos às 9:00 e às 11:00 da manhã; como acordei às 4:00 da manhã pra falar com os "meus" jovens pelo Skype, preferi ir no culto das 11:00 mas, mesmo assim, chegamos atrasados. Tivemos que pegar o Skytrain e depois um ônibus; a melhor parte é que o ônibus nos deixa na porta. A igreja é linda, grande, e as pessoas são muuuuito amigáveis, fomos super bem recebidos... gostei. Sem falar que a Stephanie pediu pra ir pra salinha das crianças e adorou; nem se intimidou com a diferença de idioma; parecia que estava em casa.
Depois da igreja seguimos pra New Westminster - cidade próxima a Vancouver onde o Ronaldo mora - pra fazermos horário pra encontrar com o pessoal. Pegamos ônibus, skytrain e depois ônibus de novo pra chegarmos no mall pra almoçar. Ficamos lá um bom tempo rodando; tinha muita roupa de frio com preços excelentes, se eu fosse ficar aqui tinha comprado alguns casacos.
Meu marido, que é bom de papo, conheceu uma família no mall, para a nossa surpresa eles conheciam um pouco do Brasil pq a nora deles é brasileira. Eles também são evangélicos, conversaram um tempão com a gente e nos convidaram pra visitar a igreja deles, se ofereceram pra nos ajudar no que precisássemos, foram ótimos!!!
Estamos encantados com a receptividade do povo daqui. É verdade que alguns chineses nem sempre são legais, mas isso é normal, né??? afinal, não estamos no céu ainda rsrsrssrsr...
Curiosidades: O sistema de transporte aqui é excelente, mas ônibus é ônibus em qualquer lugar rsrsrsrs... ficar no ponto, no maior frio, esperando ele passar, não é comigo não rsrsrsrsrs...
New Westminster é uma cidade linda, mais residencial, com preços mais acessíveis que Vancouver, só que mais fria também; senti na pele rsrsrsrsrs...
Por hoje é só. Meu marido já tá com ciúmes do blog rsrsrsrsrs...

21 comentários:

  1. Puxa que bom, que está dando tudo certo ai heim...

    Aguardo outras novidades, até mais!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, já faz um tempinho que leio o blog de vcs!!!
    Meu nome é Larisse e eu e meu marido Gerson estamos aguardando o pedido de exames médicos para seguir para as terras geladas.

    Gosto muito do blog de vcs, e me identifiquei muito pois também somos cristãos! Acho que uma das partes mais difícies é largar a nossa igreja nao é ....!!!

    Continue contando sobre o dia a dia de vcs aí, é um refrigério para quem ainda está pelas bandas de cá!!!!

    Um grande abraço, tudo de bom, muitas felicidades e que Deus abençoe muito vcs!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Portal, já estou com saudade de ler suas postagens, mas não tenho tido tempo pra quase nada...volto pro Brasil amanhã e lá vai ficar mais facil de entrar na rotina rsrsrsr...

    Larisse, se vcs vierem pra Van vão se apaixonar, o lugar é lindo...estou amando, pena que tenho que voltar pro Brasil amanhã, mas meu marido vai ficar, qualquer coisa que vcs precisarem podem entrar em contato com a gente...bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Renata, achei seu blog hoje e me identifiquei muito com tudo que escreveu e viveu.
    Sou evangelica tb e estou passando por quase as mesmas coisas que passou.
    Iremos para o Ca tb até junho.
    Nao achei seu email e sei que se nao colocou é pq nao quer ser contactada por esse meio, mas se fosse possivell gostaria de me corresponder com vc via email.
    Gostaria de trocar experiencia com vc e saber como lidou com algumas situacoes.
    Meu email é: apetarli@gmail.com
    Obrigada
    Andressa

    ResponderExcluir
  5. Oi Renata, tem como trocar de trem e ir mais rapido, sem pegar bus. A outra linha passa a 1 quarteirão da igreja, pena que nao te ensinei né. Mas é isso ai, demora pra gente aprender todas as opções, tenho pessoas muito queridas lá na Boradway e lá tem uns brasileiros também. Você desisitiu de conhecer a ilha né, ia se apaixonar Victoria é linda! alias a ilha é linda! mas parece que nao tem muito emprego, dizem... não sei.

    ResponderExcluir
  6. Olá Renata. Eu também procurei seu e-mail e não achei, respeito sua privacidade. Se houver uma chance de trocarmos informações eu serei muito grato. Sou de família Cristã e parte dela estará indo morar em Vancouver em breve. Meu e-mail é juniorcarrilho@eccocapilano.com. Deus Abençoe!

    ResponderExcluir
  7. Ola moro no Canada a 20 anos e gostaria de conhecer outros brasileiros. Sou casada e tenho duas filhas. Lilincalalves@hot mail.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Lilin, te mandei um email mas ele retornou... vc mora aqui em Vancouver??? bjs

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de algumas informações sobre o local, pois eu e minha família estamos planejando e organizando tudo para irmos embora para Vancouver daqui 2 anos. Se puder nos ajudar seremos muito gratos.

    andreldssud@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. onde tem igreja boa vancouver

    ResponderExcluir
  11. Aqui tem muita igreja boa. As mais famosas ficam em downtown.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia.
    Minha filha esta a +/- 25 dias em Vancouver no Canada fazendo intercambio de ingles, ela foi furtada e levaram o passaporte dela com o visto de estudante canadense e o visto americano, ela ja tem o registro da policia mas, ela não fala ainda bem ingles, é um pouco introvertida.
    Ela esta precisando de ajuda para tirar a segunda via do passaporte e os vistos canadedense de estudante e se possível, o visto americano.
    Voces podem ajuda-la

    ResponderExcluir
  13. Olá Rogério, me passe o contato dela.

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Meu desejo é imigrar para esse país, na verdade, é meu grande sonho. Você pode me dar algumas dicas de como conseguir?
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  15. Respostas
    1. Como é o mercado de trabalho? É fácil conseguir visto para trabalhar? Qual a cidade mais fácil para conseguir um emprego?

      Excluir
  16. É Regina, pelas suas perguntas vc ainda não pesquisou nada, não é? Mercado de trabalho depende da Área de atuação e da região, visto de trabalho vc só consegue se alguma empresa quiser te contratar ou se vc fizer estudar aqui. As cidades mais fáceis de emprego são nas regiões mais frias como Manitoba.

    ResponderExcluir
  17. como faço para encontrar um trabalho ai ,para eu me sustentar pode ser em casa de familia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o melhor caminho para trabalhar aqui como babá é entrando em contato direto com agências de empregos especializadas em babás. Mas vc precisa falar inglês pq é pedido para aplicação do visto. Um dessas agências é essa: http://paragon-personnel.com/

      Excluir