"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sábado, 29 de janeiro de 2011

Efeitos do Brasil

Hoje eu tive uma tarde bem agradável na casa do casal do blog "Canadá em Caldas", o Marcelo e a Verônica. Eles me convidaram pra almoçar com eles e mais um casal de amigos - que agora são meus amigos também rsrsrsrsr... - e foi muito bom, amei!!! Tivemos a oportunidade de trocar experiências, objetivos, falar dos nossos sonhos no Canadá, das nossas expectativas, enfim, conversa de imigrante mesmo rsrsrsrs... O legal também é que o casal de amigos do Marcelo, que estava lá, já tinha morado nos EUA, no Canadá, em Edmonton, e está voltando em maio pra morar, provavelmente, em Calgary - têm sangue de cigano como eu rsrsrssr... - Eles compartilharam com a gente alguns apertos que enfrentaram no início como imigrante, as decepções, mas também, as conquistas, os desafios superados e etc. A conversa estava muito boa e, como tinham 3 mulheres na roda, acabamos falando de beleza - não podia ser diferente, né??? rsrsrsrs...  - como assim falando de beleza??? É simples, no Canadá, devido a água, o clima e sei lá mais o quê, o cabelo e a pele ficam simplesmente maravilhosos, vocês não tem ideia de como a gente fica mais bonita lá. Eu falo com conhecimento de causa porque, ao postar minhas fotos em Vancouver no orkut, recebi inúmeros comentários do tipo: "...vc está mais bonita"; "...seu cabelo está lindo" e etc. É incrível como a mudança de país ajuda a nos sentirmos poderosas rsrsrsrsr... sem falar que as roupas de frio ajudam muito, dá um ar chique, sabe??? amei!!!!
Mas eu tive que voltar pro Brasil, como vocês já sabem, e a diferença de lugar é cruel!!! Logo que saí do avião senti o impacto do calor, em seguida o suor desagradável, a pele oleosa e o cabelo, nem se fala!!! fica horrível... Renata em Vancouver e Renata em Salvador são duas pessoas completamente diferentes rsrsrsrs... Talvez você pense que estou exagerando, mas todo mundo lá concordou comigo, inclusive o Marcelo nos mostrou fotos dele e da Verônica - não sei se nos EUA ou na Europa -  que comprovaram o que estavávamos falando... vocês vão ver quando chegarem lá rsrsrss...

3 comentários:

  1. hauahuaha.... To doida p experimentar isso! Tenho amigas que foram morar nos USA e é verdade.... genteeee! A mulherada chega la e fica chic de bota e sobretudo... nao fica suando o tempo todo e todo mundo fica de cabelo lisérrimo....hauahuaha

    Bjs, Sa

    ResponderExcluir
  2. Maravilha, Renata!Seja muito bem vinda à família!Obrigado!bj

    ResponderExcluir
  3. Acredito também que isso seja efeito do clima!

    Agora imagine: você sai do Canada, no inverno e vem pra Salvador em pleno verão, isso realmente foi uma mudança significativa hein...!!

    Até mais!!

    ResponderExcluir