"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Enfim, residentes...

Oi gente, chegamos no Canadá às 5:00 da manhã horário de Toronto, aproximadamente às 8:00 horário do Brasil. E em Vancouver chegamos às 10:00 da manhã horário local e às 6:00 horário do Brasil.
A viagem é muito cansativa, principalmente, porque viemos com criança. Talvez pra quem já saia de SP seja mais fácil mas, pra gente que saiu de BH, foi uma viagem exaustiva.
Mas vamos falar de Landing que é o que interessa. O Landing, de uma forma geral, foi tranquilo; o ruim é que pegamos fila tanto pra passar pela imigração geral - os primeiros guichês - quanto pra passar pela imigração propriamente dita.
O oficial que nos atendeu foi muito educado; viu que estávamos com uma criança e pediu que eu sentasse com minha filha enquanto ele conversava com meu esposo. Basicamente ele olhou os passaportes, pegou os formulários, perguntou quanto tínhamos, pra onde iríamos, pediu que assinássemos os formulários e nos deu o tão famoso "Welcome to Canada"...ai, que maravilha!!!! palavras doces que eu sonhei em ouvir rsrsrsrsr...
Depois disso veio o alívio de entrarmos no país e, então, pude observar melhor as coisas.
Primeiras impressões: Os canadenses são mais simpáticos do que os americanos; os aeroportos de Toronto e Vancouver são lindos e organizados; ainda não conheci Vancouver mas, pelo pouco que vi, é uma cidade bonita mas muito cinza, diferente de Miami que é bem colorida.
Curiosidades: Os carrinhos de malas do aeroporto de Toronto são pagos, $2.00. O interessante é que não tinhamos trocado e meu marido, ao tentar trocar dólares, descobriu que eles não aceitavam dólar canadense e sim americano...não me pergunte pq rsrsrsrs...
O dólar americano no Brasil está mais barato do que o canadense, então, compramos um pouco de dólar canadense e a maior parte de americano e, o melhor de tudo é que aqui eles trocam 1 por 1, ou seja, nem compensa comprar o dólar canadense no Brasil. Ontem o dólar americano estava $1.74 e o canadense $1.86, diferença grande.
O Taxi que pegamos do aeroporto até o hotel em downtown ficou por apenas $31.00...achei bem em conta. O taxista era paquistanês, ele nos deu várias dicas interessantes como por ex: Pra quem quer comprar casa o momento é agora porque os preços caíram bastante.
Estamos no hotel YWCA. É um hotel residence simples, pelo que vi frequentando por estudantes ou turistas jovens, mas bem confortável. Foi o hotel mais barato que encontrei. A diária de um quarto com 2 camas de casais e banheiro privativo ficou por $83.00...não encontrei nada mais em conta do que isso.
Aqui, até onde vi, tudo é muito parecido com os EUA, não vi muita diferença, me senti em casa. É claro que preciso conhecer o lugar melhor, mas tem 7 Eleven, Wendys e outros... pena que não vi o Taco Bell rsrsrsr...
O que mais me surpriende em tudo isso é a fidelidade de Deus. Ele nos disse de muitas maneiras que nos traria, e nos trouxe mesmo. Meu marido há 1 ano atrás não pensava em vir pra cá, hoje pude ver o quanto Deus mudou a cabeça dele. Ele está curtindo tudo, posso dizer que está gostando até mais do que eu rsrsrsrsr... sem falar que há 2 dias atrás, na véspera de viajarmos, entrei na comunidade Vancouver para Brasileiros e vi um anúncio de um quarto aqui em Downtown; pois "caiu como uma luva", meu marido amou!!! Inclusive ele já foi lá hoje e ficou encantado com o lugar.
Bom gente, por hoje é só. Já ligamos pra alguns amigos que conhecemos através do blog e estamos esperando o casal do Piauí aqui, eles já estão vindo nos ver.
Sé falta eu ligar pra minha querida amiga de Victoria... Rose, amanhã te ligo!!!! bjs
Assim que eu tiver mais novidades escrevo pra vocês.

13 comentários:

  1. Oi Renata!!!
    Que bom que vcs já chegaram!!! Eu sei que vc anda super corrida e nem deve ter dado tempo de ler blogs...eu já consegui um ap de 1 quarto aqui na região de Burnaby. Eles tb tem 2 quartos disponível. Estou adorando o lugar pq é do lado de um bus loop e da estação metrotown.Já andei de skytrain para tudo quanto é lado... se vc quiser vir conhecer o lugar aonde moro é só me falar e combinamos de nos encontrar. Desejo muita sorte e sucesso nesse novo recomeço! me escreva! gostaria muito de conhecer vcs!
    beijks
    Carina

    ResponderExcluir
  2. Oi, Renata!Parabéns pelo PR!Espero que corra tudo melhor do que o esperado e boa sorte para vcs!Continue contando as novidades que estamos sedentos de informação!Bj

    ResponderExcluir
  3. Maravilha maravilha!!

    Começa agora uma nova fase na vida de vocês, e com certeza irá obter ótimos frutos. E se for por conta de torcida, estarei junto torcendo! rs..

    Sucesso!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Oi Carina, me liga aqui, estou no hotel YWCA (604-895-5830) no quarto 607 em downtown...eu não vou ficar, tenho que voltar pra ver minha saúde, mas meu marido fica e ele vai alugar um quarto. Já conheci o casal do Piauí ontem, eles são maravilhosos...e o Ronaldo dos Ursos quer marcar uma noite com alguns casais de brasileiros que moram aqui, quem sabe vcs não vão tb...tb quero muito de te conhecer...bjs

    Meu amigo Marcelo, estamos lembrando de vcs aqui, tenho certeza que vcs vão amar Vancouver, o meu marido está encantado!!!

    Filipe, obrigada pela torcida, nós temos acompanhado um o outro e estamos começando uma boa amizade...bjs e fica com Deus

    ResponderExcluir
  5. Passei apenas 1 semana em Vancouver, mas já foi o suficiente para saber que é linda!!!! Vcs vão amar com certeza! E como fui no outono, vi a cidade colorida sim!

    Boa sorte e mta felicidade pra vcs!

    beijos,
    Pati

    ResponderExcluir
  6. Renata Queridona!!
    Meu! Que alegria saber que vcs estão aí!!
    MuitoO FelizZ por vcs!! =D
    Amiga, como todos que estão no processo, queroO ir logoOOOOO! ha!ha!
    Mas iremos para Alberta! Sim! É para lá que Deus fala ao meu coração e de marido para ir....então quem somos nós para discordar? Não conhecemos "nadica" de nada no Canadá mesmo, a não ser pelas fotos etc, que é toda linda de viver!! ha!ha!
    Renatinha muito sucesso aí para vcs!
    Ligadinha no teu blog sempre!! rsrsrs
    Bjus de LuzZ!
    Bia.

    ResponderExcluir
  7. Oi Renata! Gostaria de ter te ligado antes de viajar, mas vc nem imagina os problemas pelos quais passei depois do nosso encontro. Um deles foi o falecimento do noivo de minha cunhada. Pensei muito em vc, na sua fé e na vontade de vc estar aqui para conversar com ela. Disse a ela que quando vc chegar vamos juntas ao encontro do PAI.
    De coração te desejo muitas felicidades e que tudo dê certo, aliás já está dando. Vcs são mercedores. Sinto-me felizarda de ter te conhecido. AMEI!!!!!
    Incumbi Marcelo de me mostrar alguns lugares ao redor de Vancouver e descobrir como está o mercado para engenheiros. Fiquei animada com o clima, mas se não der para nós vou para Calgary mesmo. Só fico muito preocupada com o custo de vida em Vancouver pelos comentários em alguns blogs. Mas quando vc chegar pode nos passar algumas informações.
    Quero te dizer que quando voltar pode contar comigo em tudo que precisar, de coração.

    Beijos recheados de muitas alegrias.

    Zineide

    ResponderExcluir
  8. Taco Bell? tem um em cada esquina..logo,logo tera Target que comprou a Zellers.

    Mas estive nos USA neste findi e posso dizer, um queijo q adoro aqui e custa 25,00, la paguei 3,99.
    Acredite, os canadenses estao invadindo os US, pque tudo eh barato demais la...

    ResponderExcluir
  9. Oi Renata!!!!!
    Que maravilha saber notícias de vcs! E a linda Stefany, como está?
    Estamos muito felizes por vc,por todas as conquistas!!!Parabéns querida,muito sucesso made in Canada!!!!
    Bj grande,
    Verônica

    ResponderExcluir
  10. Zineide, assim que eu chegar eu te ligo pra conversarmos com mais calma...bjs

    Gente, estamos bem, assim que eu puder respondo a todos individualmente...bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Renata! paz!
    li o blog até aqui e resolvi escrever nesse post pq creio que agora começa a "vida nova".
    Bem, vou me apresentar antes que qualquer coisa. Meu nome é Araceli, sou do sul de Santa Catarina , cidade de Tubarão, tenho 32 anos, solteira e membra da Igreja Evangélica A Verdade que Liberta (http://www.avportal.com.br/) sou formada em Publicidade e Propaganda e trabalho a 10 anos no marketing e uma indústria têxtil. Enfim bem basicamente é isso.
    Estou te escrevendo pq pretendo fazer um intercâmbio para Vancouver em 2013. E gostaria de informações sobre a cidade, pois preciso conhecer brasileiros(confiáveis) para dividir apto, arrumar um trabalho por mais simples que seja e encontrar uma igreja para congregar.
    Se você puder indicar-me ficarei muito feliz!
    Beijos
    Araceli

    ResponderExcluir
  12. Oi Araceli,
    Pode mandar suas perguntas que eu respondo. Quanto ao fato de conhecer pessoas, isso é só com o tempo... bjs

    ResponderExcluir
  13. oi
    meu nome e cleiton
    vo para vancouver em julho
    alguem ai tem skype
    para trocarmos umas ideia seria muito util para min
    muito obrigado
    me add la
    cleiton.estrai

    ResponderExcluir