"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Primeiros obstáculos em Vancouver

Como vocês sabem, eu estou em Salvador, mas a minha metade continua em Vancouver rsrsrsrs... então, vou continuar passando pra vocês algumas coisas que estão acontecendo por lá.
Hoje falei com meu amor pelo skype e ele estava um pouco decepcionado, meio triste; é que ontem ele fez a primeira entrevista de trabalho e foi muito bem, estava confiante de que seria contratado; porém não deu certo, e aí vocês já sabem como que a cabeça fica, né??? principalmente pq tem outras coisas envolvidas, como a saudade que ele está sentindo de mim e da nossa filha.
O inverno em Vancouver é considerado baixa estação pra trabalho, vi muita gente reclamando da dificuldade de se conseguir emprego nessa época do ano. Vancouver não é considerada um "mar de oportunidades" pra oferta de trabalho, isso é fato, todo mundo sabe. Porém, eu acredito que quando Deus está no controle não há portas fechadas se Ele quiser abrir. Às vezes as coisas dão erradas não pq somos azarados ou pq Deus nos esqueceu, dão erradas pelo simples fato que que não eram boas oportunidades pra gente. Eu mesma sou prova disto. Eu perdi um trabalho com um mês de casada, foi algo repentino, eu realmente não esperava. Algumas pessoas mais maduras do que eu espiritualmente me diziam que era pra eu aproveitar o meu tempo de desempregada pra aprender a ser uma esposa, uma dona-de-casa, a conviver mais com o meu marido - pq até então eu não sabia nem fritar um ovo e não conhecia muito bem meu esposo já que casamos em 40 dias... sério!!! nos conhecemos e casamos em 40 dias, mas isto é assunto pra outra postagem rsrsrsrs... - Mas eu, na minha ansiedade, não descansava, ficava procurando trabalho de um lado pro outro, eu não conseguia confiar em Deus e esperar as coisas acontecerem. Eu lembro que tudo que eu procurava pra fazer dava errado, todas as portas estavam fechadas pra mim. Na teimosia, eu continuei insistindo, fui à uma agência de empregos pra ver se eu conseguia um part-time pra limpar casa, escritório, ou até mesmo de babá - eu queria trabalhar e ter meu dinheiro - mas a pessoa que estava me entrevistando olhou pra mim e disse na maior tranquilidade que não me daria nenhum trabalho. Eu, meio surpresa, perguntei pq, e ela me disse: Não sei, tem alguma coisa que me diz que não é pra eu te dar trabalho.
Foi aí que eu entendi que era Deus mesmo rrsrsrsrs... saí de lá rindo e conversando com o Senhor: É Deus, agora vou me dedicar ao lar, demorei pra entender, mas agora eu sei que o Senhor está agindo na minha vida. Resumo: Meses depois, a mesma pessoa que me recusou trabalho de limpeza ligou dizendo que uma multinacional estava precisando de designer e que ela tinha lembrado de mim, e perguntou se eu estava interessada... nem acreditei!!! fui pra entrevista, 2 meses depois fui contratada, e trabalhei lá por 4 anos.
Deus tem sempre o melhor pra gente, é questão de crer, de confiar; no tempo certo as coisas acontecem.

3 comentários:

  1. Renata aqui as coisas sao lentas, demora... tudo demora. O que nao quer dizer que nao haja excessao, mas essa informacao de que inverno é baixa temporada aqui pra emprego ta estranha, pelo que eu saiba, ouvi e vivi aqui o verao é que é ruim, muitos chefes tiram ferias pra aproveitar a galera rala aqui é no inverno, mas claro que tudo depende da area em que se procura o emprego. Como vc mesma disse se Deus ta no comando nao tem com que se preocupar.

    ResponderExcluir
  2. Paz e Bem, Querida Renata!
    Como vai florzinha?
    Esta situação de emprego, geralmente preocupa a todos que imigram, mas acredito que vc e seu marido optaram pela Província, que tem demanda na área de vcs, certo?
    Pois na área de marido que tem mestrado em eng.mecânica, apenas em Ontário e em Alberta que tem maior demanda na parte industrial.
    Bjus Renata. Sucesso aí!

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia, não optamos pela demanda e sim pelo clima rsrsrsr... mais fácil de adaptar rsrsrsr... mas como a Simone disse, eu creio que Deus esta no controle e as coisas vão fluir...bjs

    ResponderExcluir