"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sábado, 22 de janeiro de 2011

Mais um dia em Vancouver

Hoje nós estávamos planejando conhecer Victoria; seria uma viagem rápida só pra conhecer superficialmente a cidade. O clima até estava bom pro passeio pq não estava chuvendo e o dia começou com sol - pela primeira vez pra gente desde que chegamos - só que ontem a gripe me pegou e hoje eu acordei bem mole. E pra piorar acordei muito cedo porque minha filha ainda está confusa com o fuso horário e tem acordado às 4:00 da manhã todos esses dias, ou seja, eu estava "quebrada" pra enfrentar ferry rsrsrsrs... Como meu marido não se abate fácil - a pilha dele é duracel rsrsrsrsr... - ele quis sair; ficar no hotel nem pensar!!!! rsrsrsrsrs... Tomei uns remedinhos, um banho quente e topei dar umas voltas. Pra mim ia ser coisa rápida, tipo 2-3 horas e depois eu voltaria pro hotel pra dormir... quem disse??? Meu marido combinou com o nosso amigo do Piauí, o Estevam, e ele veio nos pegar pra nos ensinar a andar por aí de skytrain. Como a Carina do blog Cadê Canadá tinha me ligado dizendo que morava em frente ao Metrotown em Burnaby, liguei pra ela avisando que passaríamos por lá, e foi ótimo pq tivemos a oportunidade de nos conhecer pessoalmente... ela e o marido são pessoas muuuuuuito simpáticas; o encontro foi super agradável!!!! Conversamos bastante - conversas de imigrantes, é claro rsrsrsrs... - trocamos informações, experiências, enfim, foi ótimo!!!
De lá o Estevam nos levou pra conhecer um lugar lindíssimo chamado Canada Place. De lá dava pra ver um pouco das montanhas, mas tava um frio congelante, daquele que vem com vento no rosto, sabe??? até minhas orelhas começaram a arder rsrsrsrsrs... e o Estevam bem na dele; já tá acostumando com o clima rsrsrsrsrs... brasileiro acostuma em qualquer lugar, hein???? rsrsrsrs...
Andamos bastante pelas ruas de downtown; mais uma vez ficamos encantados com a beleza da cidade. Me lembra muito Manhattan, com a diferença de ser mais nova e moderna.
Olha gente, tenho me sentido muito abençoada por Deus por ter tido a oportunidade de conhecer um lugar tão privilegiado. Vancouver é realmente uma cidade linda.
Curiosidades: O skytrain - um metrô - não tem motorista. O sistema de transporte é muito organizado e barato. Vale à pena.
Os shoppings tem na praça de alimentação cestas de lixo com separação de despojos pra facilitar a reciclagem... e todo mundo obedece.
Nos EUA tinha muitos restaurantes italianos e pizzarias, aqui eu não tenho visto muitos. Inclusive, hoje no mall, as lanchonetes orientais tinham filas enormes e a de comida italiana estava vazia. E eu comi lá rsrsrsrs...

Obs: Eu estou escrevendo o que tenho visto, as minhas impressões, mas ainda preciso conhecer muuuuito mais da cidade.

4 comentários:

  1. Se cure desta gripe e chegue aqui com a bagagem cheia de novidades para nós!rsrsrs...estamos ansiosos!Aproveitem e muito boa sorte!!bj

    ResponderExcluir
  2. Bem vindos a nossa nova terra gelada!!!

    ResponderExcluir
  3. Rêêê! Qta emoçaaaaoooo! Sabia q tudo ia dar certo.

    Bjs, Sa

    ResponderExcluir
  4. Oie Renata!
    Amiga posso dar mais uma vez "pitaco"? kkkk
    Qdo vc tiver tempo e quiser, é claro (respeito sua decisão!), coloque fotinhos daí, dos lugares mas não de vcs, ok? Tem muitas pessoas como vc que querem se preservar e fazem assim, pq vamos combinar, né? Uma fotinho é tudO de BOM! kkkkkkkk Bjs no cora. Sejam muitoO Felizes!

    ResponderExcluir