"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Cheguei em Salvador...

Gente, viajar pra Vancouver, pra mim, é como se fosse pro Japão, de tão longe que é!!! sem exageros; é muito longe!!! principalmente pra quem não é de São Paulo, já que os vôos saem de lá. São quase 10 horas de SP pra Toronto e mais 5 horas de Toronto pra Vancouver, fora as horas gastas nos aeroportos. Agora imagine tudo isto com mais uma criança de 2 anos, estou morta!!! Bom, nem tanto assim, já que estou aqui escrevendo pra vocês rsrsrsrsrs...
A despedida de Vancouver foi tranquila, mas triste. Deixei meu amor com um olharzinho de cão sem dono, sabe??? e eu, com o coração pequenininho, peguei minha filha e segui em frente.
A vida é assim, cheia de desafios, de obstáculos; tem gente que senta diante das adversidades e chora, outros reclamam, murmuram, outros desistem sem nem tentar, e outros se fortalecem em Deus e enfrentam.
Eu e meu marido decidimos em comum acordo que ele ficaria em Vancouver enquanto eu voltaria com minha filha pro Brasil pra ver os resultados dos exames que fiz e ouvir o parecer dos médicos. Como toda escolha tem consequências, a consequência imediata da nossa escolha é a saudade enorme que estamos sentindo mas, ao mesmo tempo, estamos tranquilos de saber que Deus está no controle de tudo.
Eu costumo dizer que se Deus está no barco, o barco pode até balançar, mas ele não afunda. E outra: quando Deus tem um propósito, as coisas fluem; mesmo com as dificuldades da vida, as portas se abrem. Prova disto foi a nossa chegada em Vancouver. Fomos pra lá sem conhecer absolutamente ninguém, a não ser algumas pessoas que conheci através daqui do blog. Reservamos um quarto no hotel mais barato que encontrei em downtown pra ficar uma semana, e não tínhamos noção de onde meu marido ficaria depois disto. Até entrei em contato com algumas pessoas lá pra ver se achava um quarto, uma homestay, mas não consegui nada. Pois, Deus é tão bom; Ele sabia que eu ficaria mais tranquila se deixasse meu marido no Canadá com as coisas mais ou menos encaminhadas, que, na véspera da viagem eu entrei, por acaso, na comunidade Vancouver para Brasileiros e encontrei um anúncio de um quarto em downtown. Era algo tão recente que não havia resposta alguma ainda. Eu postei uma mensagem pedindo maiores informações sobre o quarto; o rapaz respondeu quase que imediatamente; eu, então, deixei outra mensagem pedindo que ele me ligasse, e ele ligou...nem acreditei!!! Meu marido conversou com ele; gostou muito da proposta e alugou o quarto...na vépera de fazer o landing e ter que dar um endereço pra chegada do PR. (Nós não somos obrigados a ter um endereço de residência no landing, mas é bom porque já adianta a chegada do PR). Em tudo eu vejo o cuidado de Deus com àqueles que esperam NEle.
Ao chegar no hotel - muito bom por sinal, respondeu bem às nossas necessidades - meio sem saber o que fazer, o Estevam - que não nos conhecia -  já tinha ligado pro hotel perguntando por nós e, assim que soube que estávamos lá, foi com a sua esposa nos conhecer... eu nem sei como agradecer o que eles fizeram pela gente; o carinho e a atenção que eles tiveram... eles foram ótimos!!!
Eles nos deram várias dicas, se colocaram à nossa disposição, nos orientaram sobre como andar pela cidade, o que fazer, enfim, foram incríveis.
No mesmo dia que chegamos o meu marido foi conhecer o quarto que ele tinha alugado e gostou muito. Além de ser bem localizado, perto de tudo, de ter uma ótima estrutura, o pessoal que mora lá também foi muito bacana, ou seja, Deus preparou o lugar certo, na hora certa.
Sem falar que em apenas uma semana conseguimos resolver muitas coisas: Conseguimos tirar o SIN number, onde fomos bem recebidos e recebemos todo tipo de orientação; depois deu tudo certo na driver license, não vamos precisar fazer teste nem nada, eles aceitaram as nossas carteiras dos EUA; abrimos conta no banco, aplicamos pra cartão de crédito, meu marido fez o resume e ainda tivemos tempo de passear, conhecer alguns lugares, algumas pessoas... posso dizer que a viagem foi ótima, deu tudo certo.
E o que é que eu achei de Vancouver??? É uma cidade maravilhosa, multicultural, linda, enfim, acho que é de fácil adaptação. Às vezes faz frio mas também não é nada insuportável.
É claro que eu não tenho conhecimento suficiente pra julgar o lugar, só fiquei uma semana, mas gostei muuuuuito do que vi rsrsrsrrs...

3 comentários:

  1. Ahhhh! Que legal Renata!
    Vc compartilhou tantas coisas boas conosco,que mesmo não indo para Van,espero conhecer algum dia, pois o CA inteiro parace ser muito bonito!
    -Seja bem vinda novamente!rsrsrsrs
    Deus está contigo e nunca vai te desamparar!
    Abração!
    Bjus de LuzZ!
    Bia.

    ResponderExcluir
  2. Oi,Renata!Seja bem vinda e espero que retorne logo para o maridão!Está tudo dando certo, como vc pode ver!Bj

    ResponderExcluir
  3. oi Renata! sempre venho ler seu blog!
    só quero te falar q Deus te abençoe e passe por toda esta situação com mta garra pra poder voltar logo pro seu maridão e poder curtir seu novo país!
    Força!
    tô te seguindo aqui! bjs
    P

    ResponderExcluir