"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 1 de julho de 2013

Coisas que marcam

Ontem eu fui a um churrasco canadense na casa do meu pastor que está indo embora e ouvi uma frase de minha filha que me tocou muito. Não foi nada demais, mas pra mim teve um sentido especial.
Estávamos todos conversando e paparicando um bebezinho de 3 meses de uma amiga, quando meu marido perguntou a minha filha se ela queria que nós levássemos o bebê pra casa, e ela respondeu: Não, pq Jesus vai dar o nosso próprio bebê.
Pode até parecer bobagem pra muita gente, mas não é. O amor e a confiança em Deus é ensinado dentro de casa, com palavras e com testemunho de vida. Desde que eu soube que estava grávida, eu coloquei a minha filha nas mãos do Senhor, e, desde que ela nasceu, nós temos ensinado a ela que existe um Deus e nós o amamos. Ontem ela me mostrou que está entendo a mensagem que temos passado a ela.
Quanto ao bebê, eu tb creio que Deus trará. Não sei se será através de uma adoção ou se biológico, mas eu tenho certeza que virá no tempo certo.
A reunião que fomos sobre adoção foi ótima. O governo faz um trabalho séria e as pessoas interessadas em adotar não precisam pagar nada, só estarem dispostos a esperar e preencher todos os requisitos. Não é nada demais, mas tem coisas como por ex:
Tem que parar de trabalhar por 9 meses, independente da idade da criança
Apresentar criminal record de todos os lugares onde morou
Não pode estipular a idade da criança
Tem que passar por entrevistas e visitas de assistentes sociais
Não pode dar palmadas, nem das mais leves
Enfim, procedimentos básicos que servem pra proteger as crianças.
Meu marido achou complicado, mas eu achei normal. Não dá pra facilitar uma adoção sem ter certeza de quem são as pessoas que querem adotar, né???
Como eu estou estudando agora não posso pensar nesse assunto, mas isso não significa que eu desisti da ideia de aumentar a família. Só tenho que esperar o tempo certo de Deus.
Tenham uma boa noite

5 comentários:

  1. eu tb estou prospectando a adoçao, mas internacional. Vocês viram pelo processo interno? Aqui em Québec parece ser bem chatinho ....

    que venha seu bebê!

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz contato com as agências privadas, as mesmas que fazem a adoção internacional, mas os custos são altos. Já o processo interno é gratuito e com muitas vantagens. Uma delas é que o governo, pelo menos aqui em BC, a depender do caso, dá uma ajuda de custo a família adotiva até a criança completar 19 anos. Fora isso, tem muitas crianças na fila de espera, inclusive bebês que nascem e são retirados dos pais por causa do vício, enfim... acho que fácil nenhum dos caminhos é, mas como não temos problemas em adotar uma criança que não seja um bebê, o processo local é uma boa opção.

    ResponderExcluir
  3. Este que vc citou foi sobre adocao de registrar com o mesmo last name, ou foi como Foster Mom? Minha cunhada canadense adotou 2 criancas e pode sim escolher sexo e idade. Ela pegou recem nascidos e ainda escolheu raca. Sem ajuda financeira do governo. Ela tem um padrao alto. E minha vizinha Mexicana se tornou Foster Mom de um baby coreano de 6 meses. Ela escolheu a idade (menos de 1 ano) por ser mais facil a adaptacao e por ela ser iniciante no processo.Este processo tem ajuda financeira pque a crianca nao sera da familia para sempre. Assistencia social trabalha para integra-la de volta a sua familia de origem. Longo processo e de muitas variants. Foi o que eu aprendo com as experiencias renata. Qual eh a sua escolha?

    ResponderExcluir
  4. Oi Marília,
    Eu participei da reunião da região de Vancouver e Richmond. O que nos foi passado é que agora se a pessoa interessada em adotar colocar que só quer crianças de 0-5 anos, a aplicação será desconsiderada. Sim, quando vc preenche o formulário vc pode marcar idade, raça, e o tipo de background que vc aceitaria, mas tudo isso pode dificultar o processo.
    No meu caso eu queria adoção mesmo, meu marido e eu não queremos ser fosters pra não correr o risco de nos apegarmos a criança e perdê-la.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu tambem. Para ser Foster eu nao poderia nem ser de cachorros, pque me apegaria mesmo. Sem chance de fazer um business como o pessoal faz ate porque o proprio processo obriga a ser business. Minha cunhada esperou muito mesmo pela menina, mas nao abriu mao da propria escolha.Tem uma diferenca grande do menino. Estes filhos so deram alegria a ela. Linda attitude. Valeu.

    ResponderExcluir