"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 7 de julho de 2013

Saudade das minhas amigas

Oi gente, sem querer desmerecer as amigas que eu tenho aqui, que são maravilhosas!!! cada uma com seu jeito, com suas qualidades, com seus encantos... mas esses últimos dias eu tenho sentido muito falta das minhas amigas cristãs, das que oravam comigo, das que tinham prazer em falar das coisas de Deus, sabe??? Eu tenho sentido falta das minhas reuniões de oração. Já alcancei tantas bênçãos de Deus orando em grupo com outras mulheres!!! "A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." Tiago 5:16
Aqui a vida da gente é tão boa que as pessoas não ligam muito para as coisas espirituais. É verdade que a igreja é cheia, tem muita gente legal, mas, como diz o meu marido, eu gosto mesmo é de estreitar os laços com os brasileiros rsrsrsrsrs... e os meus amigos brasileiros não são evangélicos, pelo menos, a maioria não é.
Eu aprendi, na minha caminhada de fé, a dividir minhas angústias e aflições com pessoas que oram, pq eu sei que quem ora pode até se abater, mas não fica abatido, pode cair, mas não fica caído. Deus ouve as orações e responde no tempo certo. Deus gosta de quem ora e através das orações muitos livramentos são concedidos.
Eu gosto muito da história de Ester, principalmente da parte em que o povo judeu ia ser exterminado. Pra quem não sabe Ester virou rainha e não sabia dos planos que o seu marido tinha de acabar com os judeus, até que o seu tio, de nome Mardoqueu, a advertiu e pediu a ela que intercedesse pelo povo diante do rei. O problema é que ela não via o rei há mais de um mês e se ela fosse ao encontro dele sem ser chamada ela poderia morrer. Imagine a situação dela!!! Mas o tio foi bem claro, ele disse que se ela não fosse ajudar o povo, Deus levantaria socorro de outro lugar, mas que ela não pensasse que só pq estava no palácio ela se livraria. Então, ela responde: "Vá reunir todos os judeus que estão em Susã, e jejuem em meu favor. Não comam nem bebam durante três dias e três noites. Eu e minhas criadas jejuaremos como vocês. Depois disso irei ao rei, ainda que seja contra a lei. Se eu tiver que morrer, morrerei".Ester 4:16
Não vou detalhar o final da história, pq é grande, mas eu posso adiantar a vcs que o povo orou e jejuou e deu tudo certo. Deus livrou os judeus de serem exterminados e o nome de Ester entrou pra história como o nome de uma mulher de valor.
Quando eu recebi o resultado da minha biópsia em 2010 e eu soube que tinha câncer de nível 2, agressivo e com possibilidade de ter espalhado para as glândulas da axila, Deus tocou meu coração e me fez lembrar da história de Ester. Eu ouvi Ele me dizendo pra orar e jejuar por 3 dias, e eu, então, liguei para os meus amigos da igreja de Pavão e pedi que eles orassem e jejuassem comigo. E assim foi feito. Eu lembro que o meu último dia de jejum eu estava no avião vindo pro Canadá pra fazer o landing. Depois disso voltei pro Brasil pra fazer a mastectomia e advinhem: os médicos ficaram felizes e surpresos pq eles fizeram outra biópsia em todo o meu tecido mamário, no bico e nas glândulas da axila e não encontraram NENHUMA célula cancerígena.
Eu posso dizer que Deus é vivo, Ele fala conosco, Ele ouve as nossas orações e Ele é fiel.
Tenham uma semana abençoada.

Um comentário: