"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quarta-feira, 3 de julho de 2013

Ansiedade boba

Eu tenho muitas experiências que me provam que Deus não desampara os seus filhos e tudo acontece no tempo certo. Mas, infelizmente, eu ainda não descobri uma forma de controlar os meus próprios pensamentos e o meu cérebro acaba me preocupando com coisas que eu deveria entregar nas mãos de Deus, pq são pro futuro.
Como vcs sabem, eu estou estudando através de um financiamento do governo. Os juros são baixos e eu só preciso começar a pagar seis meses depois de formada. Eu sei que eu vou conseguir, pq o mesmo Deus que me trouxe pro Canadá e me colocou no BCIT é o Deus que vai abrir a porta certa na hora certa. Mas como humana que sou, `as vezes eu fico pesquisando oportunidades de trabalho em minha área e acabo me preocupando. Tem ofertas de trabalho, mas não como há 6 anos atrás, antes da crise. Eu sei disso pq eu costumava a entrar no Job Bank enquanto esperava o meu processo andar e eu lembro de listas enormes de oferta de trabalho. Hoje tá bem diferente!!!
Mas eu sei que a minha confiança não está no mercado, na minha capacidade ou em qualquer outra coisa, a minha confiança está no Criador dos céus e da terra.
Eu lembro que logo que eu casei, eu fiquei desempregada. Eu procurava trabalho e não achava de jeito nenhum, parecia que todas as portas tinham se fechado pra mim. Até que um dia eu liguei pra uma senhora, uma missionária que eu só conhecia por telefone, e pedi que ela orasse por mim sem revelar o motivo da minha aflição. Ela, prontamente, atendeu o meu pedido e orou. Em seguida ela me disse algo mais ou menos assim: Aquieta o teu coração. Deus já preparou o lugar onde vc vai trabalhar. É um escritório grande, com muitas portas e muita gente entrando e saindo.
Passaram-se dois meses até que me chamaram pra uma entrevista e advinhem. Era um escritório grande, com muitas portas e cheio de gente entrando e saindo rsrsrsrsrssr... Eu morava nos EUA mas não tinha permissão de trabalho e mesmo assim eu fui contratada e trabalhei lá por quase 5 anos. A empresa era canadense e foi através das pessoas que trabalhavam lá - a maioria canadense - que eu comecei a me interessar pelo Canadá e vim parar em Vancouver. Eu lembro exatamente do dia que eu perguntei a uma das minhas chefas qual era a cidade mais quente do Canadá, e ela me respondeu que era Vancouver, e eu disse: pois é pra lá que eu vou.
Deus é ou não é fiel??? Ele sabe exatamente onde nos coloca e pq. Ele conhece o amanhã e cuida do caminho dos Seus filhos. Eu não tenho pq me preocupar, o meu Deus já está cuidando de tudo.
Tenham uma boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário