"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 27 de junho de 2013

Falando da minha dieta

Oi gente, depois da postagem de ontem eu recebi vários comentários de pessoas querendo saber mais sobre a dieta que eu estou fazendo. É só falar de emagrecer que a mulherada fica doida, né??? rsrsrsrsrsr... Quase nunca recebo comentários, mas foi tocar no assunto perda de peso que choveu emails, mensagens no face e aqui rsrsrsrsrrsr... Mas, enfim, vamos falar da dieta, que é o que interessa.
O livro que eu li se chama The Fast Metabolism Diet, da escritora americana Haylie Pomroy. Eu não sou especialista, mas um dos "segredos" dessa dieta é cortar alimentos industrializados e o químico da comida. A autora sugere que durante o mês que a dieta for feita, as pessoas dêem preferência a uma alimentação orgânica, pq assim o organismo não vai precisar se ocupar digerindo químicos e vai se concentrar na digestão da comida de verdade. 
Essa dieta não conta calorias, mas tem algumas regras básicas que precisam ser seguidas:
1- Nunca deixe de comer. Ou seja, quem quer emagrecer não pode deixar o metabolismo lento e, pra isso, a pessoa tem que comer a cada 3 horas. Nada de jejum!!!! Com exceção de quando estiver dormindo.
2- Comer assim que acordar, antes dos primeiros 30 minutos.
3- Nada de farinho de trigo, ou seja, nada de pão, bolo, biscoito, folheados e etc.
Eu estou comendo pão e pita feitos sem farinha(sprouted-grain) e tenho gostado. O chato é que eles custam o dobro do preço dos produtos integrais comuns do mercado.
4- Nada de leite e derivados. O livro sugere o leite de amendoa e algumas outras opções.
5- Nada de consumir produtos light, diet e qualquer outro que tenha adoçantes artificiais.
6- Adoçante só se for Stevia ou Xylitol.
7- Peito de peru, presunto ou qualquer coisa do tipo, não pode ter nitrato e nenhum tipo de conservante.
8- Carnes, peixes e frangos devem ser orgânicos, ou seja, sem hormônios e nem conservantes.
9- E, pra finalizar, RESUMINDO, essa dieta é feita em 3 fases:
1º- Segunda e terça - Dias de carboidrato. Não usar óleo na comida. 
2º-Terça e quanta - Dias de proteína. Não usar óleo na comida. (os dias mais difíceis)
3º- Sexta, sábado e domingo - Carboidrato, proteína e óleos. (os dias mais fáceis)
Eu não posso explicar o livro todo em uma postagem, mas vou deixar o link do site da escritora caso alguém queira dar uma olhada. Ela vende aplicativos, pra quem se interessar.
http://www.fastmetabolismdiet.com/



5 comentários:

  1. Olá, valeu por mais esta dica.... Vou dar uma olhada no link... Bjss

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada Renata por explicar os passos da dieta. Na verdade, meu husband fez e ele perdeu muitos kilos...de um cara fortao e grandao, virou um magrelo, perdeu barriga etc..., mas ele levou a serio mesmo, estilo xiita e so de olhar o peru,carnes brancas , eu tenho enjoos. hehe
    Como ele mesmo diz: No pain, no gain...e eu ainda estou tentando uma dieta sem grandes esforcos e desafios..Obrigada mesmo assim.

    ResponderExcluir
  3. Oi Marília, mas nessa dieta vc pode comer carne vermelha tb... Vc deveria tentar sem compromisso... bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Renata, Fui dar uma conferida e realmente a dieta nao eh a mesma que o marido fez. A dele era Zero tolerancia com qquer tipo de carne, a nao ser a carne mais seca do peru. Eu so de olhar enjoei. Ele perdeu peso, mas nao gostei de ve-lo com cara de doente. Muito radical, mas foi a pedido do family doctor dele para nao desenvolver diabetes, etc..Entao, value a pena..Vou tentar sem compromisso e fazer as pazes com a gym tbem...que de assidua que eu era, simplesmente abandonei...Ooooo Vida, Oooo Ceus...como dizia o Ze Colmeia, rs.

    ResponderExcluir
  5. Por favor teria como explicar melhor as fases, o que pode comer o que não pode, pois não entendo nada de inglês. Se tiver alguma tabela, algo que facilite, pode me enviar por favor?
    Tenho 31 ano e peso 120 kg, preciso muito emagrecer, mas acho essas dietas complicadas.
    Se puder me ajudar eu agradeço.
    Meu e-mail é barbara.babytkd@gmail.com.
    Obrigada.
    Bárbara

    ResponderExcluir