"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 4 de julho de 2013

Rumo a promessa

Assim que eu acordo, ainda na cama, eu ligo o meu celular e checo emails e mensagens do face. E hoje eu li uma mensagem de uma amiga sobre a minha postagem anterior que dizia assim: Vendo no seu blog vc falar de Deus e confiar tanto Nele, me pergunto onde ele está, por que não me ouve, por que mão me manda respostas!! Totalmente desacreditada, coração vazio!!
Eu sei que a gente passa por momentos difíceis independente do tamanho da nossa fé. É irreal dizer que a pessoa sofre pq não busca a Deus. Eu podia falar de mim mesma, das inúmeras vezes que já enfrentei problemas, mas eu prefiro falar da bíblia. Me mostre qual foi o homem de Deus que viveu sem sofrer, que teve uma vida fácil, pq eu não conheço. Eu posso citar Moisés, um homem que falava com Deus, que era usado por Deus, e mesmo assim penou no deserto com a temosia do seu povo. Eu tb posso falar de Elias, outro homem de Deus, usado por Deus, mas que mesmo assim não suportou ser perseguido e entrou num processo depressivo e pediu pra morrer.
Pra quem não sabe, Elias foi o profeta que orou e Deus mandou fogo do céu, ele foi o profeta que  orou e Deus ressuscitou um menino. Elias não era qualquer um, ninguém pode questionar que ele acreditava e confiava em Deus, mas a vida de Elias ficou tão difícil que ele não estava aguentando mais. Vc pode ver no versículo a seguir: "Chegou ao pé de uma árvore, sentou-se debaixo dela e orou, pedindo a morte. "Já tive o bastante, Senhor. Tira a minha vida; não sou melhor do que os meus antepassados. "1 Reis 19:4
Elias deitou debaixo da árvore e dormiu. Ele estava cansado emocionalmente, estava sem forças, não comia, a vida dele estava bem difícil. Então, Deus mandou um anjo, que tocou nele e disse: Levanta e come. 
Elias comeu, bebeu, mas voltou a dormir, como qualquer pessoa que está deprimida. O anjo voltou, pediu que ele comesse de novo e o orientou a viajar. Elias, então, viajou até o Horebe, o monte de Deus, e lá entrou numa caverna, e o Senhor lhe disse: Saia e fique na minha presença. Elias saiu e veio um vento muito forte, mas Deus não estava no vento. Depois veio um terremoto, mas Deus não estava no terremoto. Depois houve fogo, mas Deus tb não estava no fogo. E, de repente, veio uma brisa beeeeemmmmm suave e Elias, então, escutou a voz do Senhor.
Naquele momento Deus ouviu tudo que estava angustiando o coração de Elias e deu a ele o direcionamento.
Eu não sou Elias e nem tão pouco faço cair fogo do céu, mas, assim como ele, eu já tive momentos difíceis de depressão, momentos de dúvidas, de questionamentos. Momentos que eu me isolei como quem entra numa caverna e dorme sem parar. Eu posso dizer que nessas horas o nosso sofrimento nos confunde, nos enfraquece tanto que parece que Deus nos abandonou, mas não é verdade. Deus é amor e, sendo amor, Ele não nos abandona. Nós sim abandonamos Deus, mas isso é uma outra história.
O que acontece é que Deus age de muitas maneiras na nossa vida. As vezes Ele fala com a gente através da bíblia, de uma pregação, de um amigo, de um desconhecido ou, até mesmo, de um médico. Ele pode fazer um milagre como Ele pode usar pessoas como instrumentos pra nos ajudar. O certo é que nós não sabemos o que Ele fará, mas Ele fará.
Mas o que fazer quando a nossa tristeza é tão profunda que nos sufoca??? Eu posso falar por mim, eu:
1- Orei e coloquei tudo o que eu estava sentindo nas mãos de Deus
2- Me cerquei de coisas espirituais, como músicas evangélicas, igreja e palavras positivas
3- Procurei um médico
O mesmo Deus que me colocou de pé e me deu forças pra seguir adiante é o Deus que quer tocar na sua vida. Feche os olhos e deixe a brisa suava tocar no seu rosto, sinta o carinho e o amor de Deus por vc. Ele te ama e vai te dar a vitória.
Tenham todos uma noite abençoada.

2 comentários:

  1. Aleluia!!!
    Que post Abençoador!!!
    Quase sempre colocamos os nossos problemas maiores que o nosso Deus... A dificuldade maior é que os problemas são muitas vezes visíveis, mas a brisa precisa esperar o vento forte, o terremoto e a sequidão passar para podermos sentí-la.
    Um abraço e um ótimo final de semana com bastante Brisa
    Att,
    Carlos Henrique

    ResponderExcluir
  2. Deus,por muitas vezes, utilizou vc como mensageira, para me mandar paz, para me ensinar a manter a minha fé viva. É por isso que sinto tanta energia boa quando desabafo com vc.
    Posso até estar enganada, mas senti essa mensagem diretamente pra mim. Sábias palavras, pois o que vc enumerou é exatamente o que preciso fazer. O mais importante é que já tomei consciência disso e tenha certeza que colocarei em prática.
    Obrigada pelo seu carnho, cuidado e dedicação! Obrigada pela enorme paz e tranquilidade que vc me passa!
    Te adoro! Bjus recheados de muita fé!

    ResponderExcluir