"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















terça-feira, 9 de julho de 2013

Meu "summer job"

Quando minhas aulas acabaram e eu entrei de férias, eu pensei que eu não ia querer fazer nada, só descansar, dar atenção pro maridão, pra filha e curtir os amigos. Mas, menos de um mês depois, eu já estava procurando estágio, pq a ideia de ficar sem fazer absolutamente nada me pareceu perda de tempo. Mandei meu curriculum para algumas empresas que estavam contratando, mas algumas me responderam que não estavam precisando de estagiários e eu desanimei.
Parece que aqui é crime vc contratar uma pessoa e não pagar nada, então, o estágio aqui é como um emprego, só que paga menos, é claro!!! Não é que nem no Brasil que vc trabalha de graça pela experiência. Acho que isso só acontece aqui em casos de voluntariado.
Eu até vi algumas empresas que estavam chamando estagiários, mas era longe de minha casa e o perfil não me agradou. Parecia mais agências que estavam começando e queriam trabalho duro pelo preço de banana... Eu ia me matar, sacrificar minhas férias, o tempo como a minha família e não ia aprender muito... não, não era pra mim!!!!
Eu já estava conformada em não fazer nada durante o verão quando o meu marido me disse que a empresa de um amigo dele estava precisando de alguém que falasse português pra um trabalho part-time. Eu não sabia do que se tratava, mas me interessei, afinal, falar português pra mim não é difícil, né???
Depois de algumas reuniões e apresentações dos produtos eu fui contratada. Eu não tinha noção do tamanho do desafio que eu estava abraçando, entrei como "de gaiata no navio" rsrsrsrsrsr... Eu  fiquei responsável por traduzir todo o material gráfico, video e informações dos produtos que vão ser apresentados no Brasil, em uma feira de negócios em agosto. A melhor parte disso tudo é que são produtos naturais e produtos orgânicos, então, ao mesmo tempo que eu trabalho eu tb estou aprendendo.
Hoje mesmo eu ganhei um molho de soja que não tem soja. É uma opção mais saudável feito do coco. Já provei e aprovei, é muuuuito bom!!!! Eu não posso comer soja por causa do tratamento que eu faço pra bloquear hormônios, então, esse produto sem soja é uma maravilha pra mim.
Outro ponto positivo desse trabalho é que vai me servir como experiência canadense e pode ser uma porta pro futuro, já que meu curso acaba em maio. O pessoal tb é muito bacana e o ambiente de trabalho é agradável.
O lado ruim é que eu não estou ganhando muito, o que me desanima geral!!!! Mas, como é temporário, eu estou tentando levar numa boa.
Já estou pensando na lista de coisas que eu vou comprar antes de sair de lá rsrssrsrrs... Tem muita coisa boa pra experimentar e nas lojas os produtos são caríssimos!!! Parei pra ver pro curiosidade e fiquei assustada rsrsrsrssr... Vou comprar direto da fonte rsrsrsrsrsr....
Pra encerrar, eu gostaria de dizer que eu acredito no direcionamento de Deus pra minha vida. Oro todas as noites pedindo que Ele guie os meus passos e se Ele abriu essa porta de trabalho pra mim, sem eu procurar, eu quero dar o meu melhor, pq eu sei que Ele está trabalhando em meu favor.
Boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário