"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 21 de março de 2013

O sol e a disposição

Oi gente, eu não sei se vcs vão concordar comigo ou não, mas quando o dia é de sol e a temperatura está amena eu sinto mais ânimo de fazer as coisas. Hoje mesmo fez um dia lindo!!! esquentou tanto que eu abri a janela do carro pra sentir o ventinho fresco, só pra vcs terem ideia. Não senti sono na aula - o que é raro!!!! rsrsrsrsrs... - cheguei em casa com mais energia, apesar de ainda estar gripada, limpei tudo, cozinhei, dei banho na minha filha e agora parei um pouco e estou aqui no computador.
Quando tá chovendo a situação é beeeeemmmm diferente!!!! pra levantar da cama é um sacrifício!!! é uma briga eterna do meu consciente com a minha preguiça rsrsrssrrs...
Não posso negar a vcs que eu estou curtindo muito a chegada da primavera. Cada dia de sol é como um presente, deixa o meu dia mais alegre.... E falando em presente, semana que vem eu completo mais um ano de vida. Não vou fazer nada de especial pq o aniversário de minha filha é um dia depois do meu, então, desde que ela nasceu eu passo o meu aniversário pensando no dela rsrsrsrsrsrsr... Pra evitar gastos, eu resolvi fazer uma festa com a turma da escolinha num parquinho chamado Go Bananas. O próprio parque já dá o lanche incluido, que no caso seria veggie hot dogs, suco e um snack de fruta. Estava tudo certo, tudo muito prático, bolo encomendado, até eu ficar sabendo há três dias que o aniversário vai ser no segundo dia do Passover - um feriado judaico - e não pode ter nada que leve fermento, como bolo, pão e cupcakes, ou seja, fiquei perdida rsrsrsrsrsrsrsr... Cheguei em casa e fui pesquisar na internet como fazer uma aniversário infantil no passover, pq na minha família não tem judeu, minha amiga judia mais próxima tá de férias no Brasil e os outros eu não consegui localizar... tensão total!!!
Bom, depois de ler algumas coisas a respeito, resolvi mandar um email para os pais dizendo qual seria o menu e pedindo sugestões, caso algum deles tivesse uma ideia melhor. Ficou assim: Veggie hot dog sem pão... a vida é dura mesmo!!!!
Chips
Matzo with strawberry jelly and chocolate
Meringues with cream and strawberry
Quanto ao bolo, eu estava pensando em fazer um fake, como estão fazendo muito no Brasil, sabe??? daqueles bem bonitos por fora mas vazios por dentro, pq assim dá pra cantar o parabéns e dentro dele eu poderia colocar as lembrancinhas com chocolate, o que vcs acham??? Eu vou sair sábado pra ver isso e depois eu conto pra vcs :):):)
Vou ficando por aqui.... Boa noite.

8 comentários:

  1. eu nao entendo porque voce esta criando ou educando sua filha na religiao judaica. Ate o aniversario dela sera convertido? voce optou assim ou sera o caminho mais facil? pergunto porque voce sendo evangelica ferverosa que sempre prega a palavra, porque a mudanca radical para sua filha?

    ResponderExcluir
  2. aniversario sem bolo ? ah, nao...faz um brigadeirao para ela ou um bolo de abacaxi recheado com doce de leite, hum....rs (brincadeirinha) sei que aqui nao tem.. mas um bolinho tem que ter ne?

    ResponderExcluir
  3. Oi anônimo, muitas pessoas me perguntam a respeito disso. O que aconteceu foi que quando eu cheguei e estava procurando por escolas, inclusive cristãs, a escola judaica foi a que tinha o perfil da escola que eu procurava, uma excelente educação e do tamanho do meu bolso. A escola judaica foi a única que se disponibilizou a negociar a mensalidade de acordo com as minhas possibilidades. Mas se o mesmo tivesse acontecido numa escola católica, eu, dificilmente, colocaria a minha filha. A verdade é que, como uma apaixonada pela bíblia, o judaísmo sempre me encantou, afinal, o cristianismo nasceu do judaísmo e Jesus e os grandes homens da bíblia eram judeus. Eu já li a bíblia toda algumas vezes, mas nunca tive o privilégio de lê-la no original, em hebraico, já que eu não sei hebraico, mas minha filha poderá ler a bíblia em hebraico se ela continuar estudando lá. Na idade dela ainda não tem conflitos de ideias, talvez mais pra frente ela venha a questionar algumas coisas, mas eu acredito que a leitura bíblica por si só pode esclarecer a mente de qualquer pessoa e ela vai poder escolher o caminho dela.
    Eu acho muito lindo ver o ritualismo do antigo testamento, da maneira como era feito, ainda hoje. Claro que eu sei que não tem importância de salvação, mas conhecer a forma como Deus se relacionava com o seu povo é encantador.
    Se vc está se perguntando o pq de não coloca-la numa escola católica, eu respondo por 2 motivos simples: não ensinam a bíblia com profundidade e tem distorções doutrinárias.

    ResponderExcluir
  4. Oi Renata, t^o muito feliz aqui no Rio, vendo fam'ilia e amigos. Muitas emo'coes!!!! Todas boas!!!! T^o escrevendo pra vc fazer brigadeiro. Acho q existe bolo sem farinha e fermento. Sei q eh missao impossivel ai mas qdo os meninos estudavam aqui eu mandava bolo de aipim pra escola (delicia!!).

    Mas, vc tem certeza q as criancas realmente respeitam o pessach? as maes nao deixam comer fermento? Acredito q a maioria coma mas logico q se pelo menos uma crianca respeitar acho q vc deve mudar o cardapio.

    bjs
    Marcia

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcita, vc está fazendo falta rsrsrsrsr... a maioria dos pais e das crianças não têm problema com o pessach, mas alguns têm, então, eu vou seguir tudo a risca... queria que vc estivesse aqui!!!! bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, a paz do Senhor!! meu nome é Thais , nunca fui muito de ler sobre blogs, mas estou gostando de ler seus comentarios e a vida em Vancouver.
    Se for a vontade do nosso Deus, pretendemos morar fora do Brasil, seja em Vancouver ou na Europa, mas enquanto nao acontece, estamos aqui no Brasil.
    Li uns tempos atras que é muito caro escolas infantis, gostaria que voce comentasse mais sobre o assunto, porque eles nao oferecem escolas do governo ou tem uma idade especifica para entrar ? Isso é um dos fatores que eu e meu marido estamos decidindo para dar uma educação melhor para nossos filhos.

    ResponderExcluir
  7. Ola Thais, crianças abaixo de 5 anos ficam em escolas pagas, mas o governo ajuda com até 550 dólares por mês. Escolas públicas pra crianças acima de 5 anos são consideradas boas, mas as melhores ficam nos melhores bairros, que, geralmente, são caros.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Renata, vale salientar que esta ajuda depende da faixa salarial que o casal faz. Conheco muitas pessoas que nao ganham nada, e nem aplicam para nada, so pagam! Se o governo ajuda, tem aquela aplicacao para fazer de quem nao ganhou o teto minimo, nao eh? Porque quem le, pensa daquele jeito, q o Canada espera todos com cheque na mao e com bons empregos nO aeroporto e Nao eh a realidade.

    ResponderExcluir