"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 11 de março de 2013

Cuidado com a pirâmide

Semana passada eu recebi um email de um amigo me chamando pra um encontro no qual seria apresentado uma proposta de negócio. Pelo que eu entendi era uma reunião onde alguém explicaria sobre o tal negócio "maravilhoso", "muito interessante", "oportunidade imperdível", enfim... Como eu estava ocupada com a escola, respondi que teria que ficar pra uma próxima vez, mas perguntei se ele poderia me adiantar o assunto, e ele respondeu que não, que era melhor pessoalmente. Fiquei com uma pulga atrás da orelha, mas deixei pra lá.
Ontem meu marido recebeu uma mensagem no celular de uma amiga da igreja nos convidando pra um café pq ela queria nos apresentar uma proposta de negócio que poderia mudar as nossas vidas.
Eu ainda não sei que negócio é esse, mas já imagino do que se trata. A primeira vez que eu ouvi falar em pirâmide foi na minha adolescência, quando eu tinha uns 15 anos. Do nada aparece alguém com uma ideia brilhante que vai gerar dinheiro pra todo mundo, e ai começam as reuniões, um vai passando pra outro, que passa pra outro, e todos sempre prometendo ganhos incríveis. Cada pessoa tem que conseguir um número x de pessoas que pagam uma certa quantia pra fazer parte do negócio. Depois que vc consegue um certo número, vc passa a receber determinada quantia e as pessoas que vc conseguiu tem que fazer a mesma coisa. Mas vai chegar um ponto que quem tá no topo da pirâmide ganha e quem tá no pé perde pq não vai conseguir manter o recrutamento de pessoas do começo do processo, então, algumas pessoas levam calote.
Eu nunca acreditei em dinheiro fácil. Sabe aquele tipo de pessoa que quando a esmola é demais o santo desconfia??? pois é, sou eu.
Eu aprendi com minha saudosa avó que dinheiro vem com trabalho e não cai do céu. Eu lembro de um dia que ela saiu pra ir a algum lugar e uma pessoa a parou dizendo que tinha ganhado na loto, mas que tinha alguns problemas, e perguntou se ela não estaria interessada em comprar o bilhete premiado. Ela disse sem pensar duas vezes: Fique com seu bilhete e com seu dinheiro.
Depois que a gente conta parece bobagem, mas muita gente cai em golpes assim pq vive na esperança do dinheiro fácil.
Já me chamaram dezenas de vezes pra negócios incríveis, eu só precisava pagar uma taxa e pronto, o dinheiro ia jorrar na minha conta. Tá bom, tudo muito lindo, mas não, muito obrigada, não me interessa. 
Eu lembrei agora de um pastor que eu tive que dizia assim: Cuidado com os negócios da China, vc não é chinês.
A bíblia nos ensina: "É melhor ter pouco com retidão do que muito com injustiça." Provérbios 16:8
Então é isso gente, fica ai minha dica pra vcs: cuidado com as propostas milagrosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário