"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 14 de março de 2013

A injustiça doi

Eu acabei de ver que o tal do Mizael foi condenado a 20 anos de prisão com direito ao regime semi-aberto depois de 7 anos... 7 anos??? fala sério!!! O que são 7 anos pra família que vai viver com a dor da perda???
O que me consola é pq eu sei que a justiça humana pode ser branda e falha, mas a justiça divina não. Sem arrependimento não há salvação, e não vale o arrependimento de boca, tem que ser verdadeiro, do tipo que vc sente de dentro pra fora.
Muita gente não acredita que um assassino frio possa se arrepender. Eu mesma fico com muita raiva da cara de pau de algumas pessoas, como foi o caso do Mizael, que negou e negou descaradamente, mesmo diante de provas incontestáveis!!! mas enfim, o ponto que eu quero chegar aqui é que é possível o arrependimento e a transformação... ok, não acontece na maioria dos casos, mas algumas pessoas têm um encontro com Deus depois de terem cometido algum crime e se arrependem de verdade.
Nós, cristãos, não acreditamos em karma e nem em reencarnação que justifique o erro ou seja chance de restauração, por isso muitas igrejas fazem o trabalho de conscientização do pecado agora, sem esperar pra depois, e um dos trabalhos que mais me toca é o que é feito nos presídios, quando homens e mulheres de Deus vão levar a palavra espiritual pra os marginalizados, pra escória da sociedade, pro lixo humano, pra aqueles que não tem jeito.
Enquanto toda sociedade grita "assassino(a)", joga pedras, cospe... um ou outro, em silêncio, começa a orar preparando o caminho pra quem vai pregar. 
Eu lembro de um filme que eu assisti nos EUA, verídico, de uma mulher que foi condenada `a morte por assassinato. No presídio ela se converteu, mudou de vida e muitos defensores dos direitos humanos tentaram reverter a pena dela pra perpétua. Todos os recursos foram negados, mas ela, diferente do que podia se esperar, estava tranquila. Ela dizia algo mais ou menos assim: Eu errei, eu matei e agora tenho que estar preparada pra enfrentar as consequências. Se eu morrer eu sei pra onde estou indo e não tenho medo.
Hoje tá meio que na moda no Brasil ver assassinos "converterem" e virarem pastores, pastoras e coisas do tipo, e isso meio que ridiculariza o trabalho sério que é feito a transformação verdadeira de algumas pessoas.
Ninguém tem o direito de julgar quem mudou de verdade ou não, pq a conversão é de dentro pra fora, mas um dos sinais de que a pessoa realmente se arrependeu e quer ter uma vida diferente é a confissão. Esse negócio de virar crente mas continuar negando o crime não é coisa de quem conheceu a verdade, pq a verdade liberta.
Não pensem vcs que aqui no Canadá tb não existe injustiça. Uma das coisas que mais choca aqui é o assassinato de indianas pelos próprios parentes. Outro dia eu assisti um documentário sobre um caso que gerou muita revolta de uma jovem indiana que se apaixonou por um canadense e foi assassinada a mando da mãe e do tio. Um caso horroroso!!!!
Eu soube que existe até uma ONG que esconde jovens perseguidas pelas famílias, pq o que acontece na verdade é que muitas famílias vêm pra cá com suas culturas sufocantes e repressoras e não aceitam a ocidentalização dos filhos, gerando o conflito, muitas vezes extremista.
Já escrevi demais... por hoje tá de bom tamanho, né??? rsrsrsrsr...

Nenhum comentário:

Postar um comentário