"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quarta-feira, 13 de março de 2013

Minha filha e o dentista

Eu não sei se vcs lembram, mas ano passado um dentista quis fazer o tratamento de minha filha num hospital e eu resolvi tentar no Brasil. O problema foi que minha estadia lá foi rápida e eu só consegui leva-la ao dentista rapidamente. Como a maioria das crianças de 4 anos, ela não colaborou e ao chegar aqui o dentista voltou com a ideia do hospital. Resolvi consultar uma dentista brasileira que é bem conhecida aqui. Fui na esperança dela ter um parecer diferente, mas, assim como o primeiro dentista, ela tb sugeriu fazer em uma clínica. 
Depois de duas opiniões eu resolvi ceder e pedi que fosse feito o orçamento já conformada em fazer o tratamento do jeito que eles queriam. Mas ontem, a secretária da dentista me ligou pra dizer quanto ia custar - $1460 - e me disse que a anestesia era geral. Eu achei que não tinha entendido direito e pedi que a dentista me ligasse pra explicar o procedimento. Gente, ela me ligou e confirmou, pra minha surpresa, que a anestesia era geral. Pronto, não dormi. Orei, coloquei nas mãos de Deus, mas não senti paz. 
No Brasil só dão anestesia geral em cirurgias mais complexas e não pra obturar o dente de leite de uma criança de 4 anos.
Bom, perguntei a opinião da professora de minha filha e ela tb achou que anestesia geral era demais, depois perguntei a minha médica de família e ela disse claramente: Se fosse a minha filha eu tentaria a sedação oral primeiro. Liguei pra minha mãe, que é dentista, e ela me disse: Não faça. Antes perder um dente de leite do que arriscar a vida de sua filha ( coisas de vó rsrsrsrsr...)
Resumindo: conversei com o maridão e falei com a dentista que eu prefiro tentar de tudo antes de apelar pra uma anestesia geral e ela concordou.
Pois é amigos, os procedimentos aqui são diferentes e nós, como imigrantes, temos que encontrar um meio termo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário