"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 17 de março de 2013

Pra que chorar???

Oi gente, hoje eu vou falar de coisas espirituais. Participei de um culto lindo essa manhã e quero compartilhar um pedacinho da palavra que falou muito comigo.
O pastor perguntou se uma criança pedisse a mãe pra ter acesso ilimitado a uma loja de doces se ela permitiria??? Pra uma criança parece bem legal poder comer doces todos os dias na hora que quiser, já pensou??? Claro que uma criança não tem noção do perigo que isso poderia causar a sua saúde, ao contrário da mãe, que sabe e, com certeza, nunca permitiria.
Assim somos nós diante de Deus. As vezes achamos que sabemos o que queremos, temos certeza que sabemos o que é bom para as nossas vidas e pedimos, pedimos, pedimos... Alguns "declaram", outros oram, jejuam, usam textos bíblicos e fazem de tudo pra alcançar a "bênção". Mas Deus, por amor, por saber que não é a hora ou que o pedido não é o melhor pra vc, Ele se recusa a dar ou silencia.
Ao contrário da gente, Deus sabe o dia de amanhã, Ele sabe o que vc quer hoje, mas como a sua vida vai estar amanhã, então, Ele vai realizar o seu pedido se for pro seu bem na hora DEle, ou seja, na melhor hora, quando vc estiver preparado pra receber.
A bíblia nos ensina: E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?
Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião?
Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? 
Lucas 11:11-13
Eu bem sei que pra quem está esperando alguma resposta o silêncio de Deus pode parecer uma tortura, mas não é meu amigo. Deus é bom, Ele não se atrasa, se o que vc está esperando ainda não chegou é pq ainda não é a hora.
As vezes eu olho pra minha vida e lembro de muitas orações precipitadas, sonhos bobos, desejos imaturos... eu já quis tantas coisas que eu não recebi!!! mas o interessante é que depois que o tempo passou e eu olhei pra trás eu entendi que eu estava errada e que Deus estava certo, que o caminho que Ele me fez andar era o melhor pra mim.
Tem muita gente que não deixa Deus agir e luta contra tudo e contra todos pra realizar um sonho, mas depois a vida cobra o preço da escolha que fizeram e, geralmente, é um preço alto.
Eu lembro de uma grande amiga há anos atrás que me procurou pq tinha brigado com o namorado e estava arrasada. O cara não era um príncipe, era um sapo, mas aos olhos dela ele era tudo. Eu só perguntei a ela: vc quer que eu ore pra que Deus faça o melhor pra vc??? E ela disse que sim, com o rosto molhado de lágrimas. E eu orei: Senhor, se esse homem for pra ela, que volte transformado, se não, que ele saia da vida dele ainda esta semana.
Ela disse amém e assim foi feito. Três dias depois, o tal pegou o avião e foi embora sem olhar pra trás. Minha amiga sofreu, emagreceu 10 kilos, mas o tempo passou e um príncipe surgiu. Um belo dia ela conheceu o enviado de Deus, o homem que ia fazer dela a mulher mais feliz do mundo. Resultado: hoje ela é muito bem casada e tem dois filhos lindos.
Gente, vale a pena esperar o melhor de Deus, vale muuuuuito a pena!!!!
Eu estou há alguns dias com uma música na cabeça e eu vou coloca-la aqui pq tem muito haver com que eu escrevi hoje. Eu espero que a música fale aos corações de quem está precisando: http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=RllddKERvkU

Nenhum comentário:

Postar um comentário