"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















terça-feira, 12 de março de 2013

O ataque a fé

Semana passada o Brasil foi surpreendido com a colocação de um pastor `a frente da comissão dos direitos humanos. Muita gente se levantou em protesto contra o governo pq o tal pastor tem declarações polêmicas contra homossexuais e negros, e pregações questionáveis em relação a ofertas e dízimos. Eu mesma vi alguns videos que me deixaram horrorizada.
Eu moro em uma cidade aqui em Vancouver onde tem uma rua conhecida como Heaven, pq lá vc encontra um templo budista, um hinduista, um mulçumano, algumas igrejas cristãs e a escola judaica, que minha filha frequenta. Não vou afirmar que nunca vai haver qualquer tipo de conflito, mas o que eu vejo é existe um respeito mútuo de todos os lados. Com certeza tb existe discordância, pq pessoas diferentes têm pontos de vista diferente, culturas diferentes, mas existe um respeito que independe de crença.
Eu tenho acompanhado assustada o rumo que o Brasil tem tomado nos últimos anos. Alguns com títulos de pastores têm sido reconhecidos como líderes evangélicos e tem dado declarações que nada mais fazem do que causar revolta e escândalo pra igreja. E o pior é que eles têm colocado todos os evangélicos em um mesmo saco, como se todas as denominações concordassem com seus erros. Por outro lado, políticos, como o tal Jean Wyllys - que chama os cristãos de doentes - tb tem colocado todos os evangélicos em um mesmo patamar e tem atacado toda uma fé pra defender suas ideias.
No cristianismo, assim como em qualquer outra religião existem pessoas corretas e pessoas de mau carater, homens sérios e aproveitadores; infelizmente não estamos imunes. 
Mas o que eu quero deixar claro aqui é que, da mesma forma que eu não concordo com os picaretas que se dizem cristãos, eu tb não concordo em ter a minha fé atacada ou o meu direito de  expressão limitado por causa da opinião de um grupo.
A verdadeira igreja do Senhor, aquela que prega a palavra genuina, tem frutos que podem ser vistos: vidas restauradas e trabalho sério. Homens e mulheres de Deus têm tirado jovens das drogas, têm entrado nos presídios mais sujos pra trabalhar na vida daqueles que a sociedade disse não ter jeito, têm ido pro sertão do nordeste, para as cidades mais distantes pra levar uma palavra de vida e de esperança. São pessoas que não têm contas milionárias e nem programa de tv, mas são pessoas que levam o cristianismo no coração e merecem ser respeitadas. Sim, é verdade, nós cremos na bíblia e a bíblia diz que Deus criou o mundo, diz que o homossexualismo é pecado, mas a mesma bíblia tb diz que adultério tb é pecado, mentira tb é pecado, roubo tb é pecado e que TODOS pecaram, TODOS pecaram e foram destituídos da glória de Deus. Nem a pessoa que se ache mais correta, mais justa, nem essa é considerada sem pecado diante da bíblia.
Deixo um texto pra reflexão: "Portanto, ninguém será declarado justo diante dele baseando-se na obediência à lei, pois é mediante a lei que nos tornamos plenamente conscientes do pecado.
Mas agora se manifestou uma justiça que provém de Deus, independente da lei, da qual testemunham a Lei e os Profetas, justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que crêem. Não há distinção,
pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.

Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo seu sangue, demonstrando a sua justiça. Em sua tolerância, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; 
Romanos 3:20-25

6 comentários:

  1. O que leva a pessoa para o inferno é sua natureza pecaminosa. O pecado é consequencia desta natureza nao causa, com execeçao do pecado original. Mas alguns cristao esquecem que os pecados que a pessoa pode cometer servem como termometro de sua decadencia e depravacao. Nao existe pior pecado que o homossexualismo, com exececao a blasfemia ao Espirito Santo. O pecado da sodomia é contra o proprio corpo. Um atentado a razáo que nos difere dos animais. E alguns cristao tentam nivelar tudo ....como se fosse um pecado de tomar um cafezinho....Hoje todos os movimentos homossexuais defendem a pedofilia abertamente...daqui um tempo, quem for contrario a pedofilia sera considerado homofobico.

    ResponderExcluir
  2. Olá anônimo, eu entendo a complexidade do debate, mas eu acredito, pelo pouco que eu conheço da bíblia, que a igreja não deve ter o papel de acusador e nem ser o responsável por atirar pedras, a igreja deve pregar a palavra de libertação e deixar que o Espírito Santo faça o trabalho da conversão. Se formos atacar o erro dos outros com palavras e atitudes, que exemplo estaremos dando???
    Não podemos nos deixar levar pelo que as pessoas falam sem antes meditar, refletir sobre o que está acontecendo.
    Deus deu a todos o direito de escolha, Ele não quer que as pessoas O sigam por obrigação, mas sim, por amor. E esse amor vem através da pregação e não através de discursos raivosos e políticos.

    ResponderExcluir
  3. Muito coerente seu comentário Renata! Sempre que sou levado a tomar uma posição em relação a alguma discussão desse nível eu expresso meu pensamento da mesma forma que você!
    Existem "cristãos" que não valem nada e existem os verdadeiros cristãos, que amam ao Senhor e a sua obra verdadeiramente!
    Apenas quero expressar minha respeitosa discordância do comentário acima: não existe pior pecado! Para Deus TODOS os pecados são horríveis, pois, sua essência é a santidade! TODOS pecaram... TODOS os pecados nos afastam de Deus. As consequencias sim é que podem ser muito piores para um tipo de pecado do que outro.

    ResponderExcluir
  4. pedofilia eh crime, crueldade eh crime...nao nivele tudo por baixo. Nunca nenhum movimento vai apoiar isto, eh retrocesso a idade da pedra.

    ResponderExcluir
  5. Oi anônimo, eu recebi seus últimos comentários, mas não vou publica-los pq eu acho que estão fugindo um pouco do tema. Pedofilia é uma coisa horrível e isso é indiscutível, mas é uma abominação praticada tanto por homossexuais quanto por heterossexuais. Muitos homens casados e com filhos têm sido pegos nessa prática.
    Mas a postagem que eu escrevi pra abordar a política brasileira não aborda esse tema, então é melhor pararmos por aqui.
    Por favor entenda que existem pessoas boas e pessoas ruins em qualquer grupo. Da mesma forma que queremos o nosso direito de acreditar na bíblia e viver a nossa fé, as outras pessoas tb têm o direito de não acreditar e viver do jeito que querem. Um dia Deus julgará todas as coisas.

    ResponderExcluir
  6. Apenas mandei os ultimos comentarios em reposta a outro anonimo. Mas o assunto está correlacionado. O unico grupo ou movimento que prega a favor da pedofilia é o movimento homessexual. Isso é fato publico, notorio, documentado em varios paises incluse o Brasil. Poderia ficar o dia inteiro enviando noticias, videos, depoimentos. Enquanto eles formam uma militancia e tentam criar uma ditadura gay cassando se possivel todos os direitos dos cristaos nos ficamos quietos e de certa forma se posicionando de forma errada nesta luta. Náo sao poucos o que se dizem cristaos e ja sucumbiram a ditadura gay.

    ResponderExcluir