"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sábado, 12 de janeiro de 2013

Dinheiro não é tudo

Há uns dois dias atrás eu assisti um vídeo no facebook, postado por um primo meu, que me tocou muito. O vídeo não falava de nada espiritual, mas tinha uma profundidade marcante, por isso, eu resolvi compartilhar aqui no blog.
O vídeo tem o título "E se o dinheiro não existisse?" e começa com um texto perguntando se vc continuaria fazendo o que vc faz se o dinheiro não existisse. Pensando nisso, um professor que dá orientação profissional para estudantes criou o vídeo.
Eu não vou detalhar o que ele fala, pq vcs podem assistir, mas eu posso garantir a vcs que vale a pena ouvir.
No meu caso, eu gosto do que eu faço. Posso dizer que é divertido e nenhum pouco burocrático, mas não é o que eu amo de verdade. Se eu pudesse escolher fazer alguma coisa agora eu escolheria ministrar a bíblia. Mas pq não seguir essa área??? Bom, existem alguns fatores que pesam, como por ex: 1- Sou mulher e, infelizmente, ainda existe uma barreira
     2- Meu marido não pensa como eu
     3- Eu nunca vi os trabalhos que eu fiz na igreja como emprego ou oportunidade de ganhar dinheiro. Muito pelo contrário, se eu tivesse que escolher entre ganhar da igreja ou dar a igreja, eu daria. Eu lembro de uma vez que eu ministrei e o pastor tirou um dinheiro e me deu. Na hora eu fique tão sem graça!!! eu recusei, disse que eu nunca havia recebido dinheiro pra falar do amor de Deus e que não seria naquele momento que eu aceitaria. Mas o pastor insistiu, disse que era praxe da igreja abençoar todos que passassem por lá e eu acabei ficando com a oferta.
     4- Outro ponto importante é que meu inglês não é bom o suficiente pra que eu ministre a bíblia com fluência aqui no Canadá
Vcs podem estar se  perguntando: Qual é a graça de ficar falando das coisas de Deus???
Gente, quando vc se coloca como um instrumento nas mãos do Senhor e deixa o Espírito Santo usar a sua boca pra falar aos corações, vc experimenta da glória de Deus. É quando vc deixa o lado humano e entra num nível espiritual. É claro que eu não estou me referindo aos picaretas de plantão, estou falando de quem faz o trabalho com seriedade, estudando, consagrando e orando antes de abrir a boca.
Por inúmeras vezes quando eu acabava de falar vinha alguém e me dizia: Essa palavra foi pra mim... Vc falou tudo que eu precisava ouvir hoje... Parece que vc adivinhou o que eu estava passando... e eu tinha a comprovação de que Deus tinha me usado.
Hoje em dia tem muita gente procurando cartomantes, videntes, profetas, lendo horóscopo, mas nós, que cremos em Deus de verdade, sabemos que Ele fala através da palavra.
Eu lembro as primeiras vezes que eu visitei uma igreja evangélica nos EUA o quanto eu ficava impressionada em como o pastor pregava exatamente o que eu precisava ouvir naquele momento. E olha que ninguém me conhecia e nem sabia nada de minha vida. Cada culto era como se fosse um encontro entre eu e Deus, pq eu conseguia ouvi-lO plenamente. Foi ali, bem no comecinho, que eu disse pra mim mesma: um dia eu quero pregar assim. 
Eu não sei o que te deixa feliz, mas eu acho que vc deveria aproveitar a sua vida pra fazer as coisas que vc gosta. Não perca tempo, o dinheiro é consequência do que vc faz com amor.
Tenham um final de semana abençoado.
Segue o link do vídeo:  http://bit.ly/XnKVWg

Um comentário:

  1. Em minha opinião toda pessoa trabalhadora (assim como você) com grande desejo de pregar e ensinar a Bíblia é chamada por Deus para o ministério. Os obstáculos serão superados, mas as atividades "seculares" contribuem para o avanço de reino de Deus em qualquer lugar.
    Abraços, pr Carlos.

    ResponderExcluir