"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Depois de ontem...

Eu ainda me sinto um pouco baqueada, mas melhor. 
Acabei de chegar da massagem e foi ótimo pq eu relaxei um pouco. Eu estava precisando destravar meus músculos, estava me sentindo muito tensa... na verdade, eu ainda me sinto, pq uma massagem não faz milagre, mas posso dizer que me ajudou.
O recomeço de uma nova vida em outro país é um desafio. Por mais que as coisas, de uma certa forma, estejam fluindo pra mim, são muitas interrogações e uma mistura muito grande de emoções. As vezes basta uma coisinha sair do lugar pra cabeça não ficar muito boa. No meu caso agora foi a preocupação de não dar conta dos estudos. Estou investindo tempo e dinheiro e preciso sair desse college bem preparada, não dá pra brincar. Mas, enfim...
Hoje mesmo o massagista estava conversando comigo sobre estresse, me dando conselhos de como relaxar com exercícios de respiração e acabou dividindo comigo o quanto ele tem "penado" aqui no Canadá. Ele, que é engenheiro, especializado em alguma coisa relacionada a petróleo, está trabalhando como massagista pq suas credenciais russas não são aceitas aqui. Ele me contou que foi trabalhar como eletricista e que o mesmo trabalho que ele fazia, um colega canadense fazia, mas ele ganhava $15/hr e o canadense $30/hr. Difícil, hein??? Então, ele foi conversando comigo que a maioria dos imigrantes têm um começo bem difícil aqui no Canadá, e que, portanto, a gente precisa sempre estar de olho no estresse, pra não perder o controle.
Enquanto eu o ouvia eu pensei nas pessoas que sonham em vir pra cá, pesquisam tudo de bom que o país tem, mas esquecem de se informar sobre as dificuldades. Pois fica aí a dica.
Outra coisa que ajuda a colocar muita gente pra baixo é o clima frio e chuvoso. Eu acho que muitos dias de tempo fechado e a correria da escola contribuíram pra abalar meu emocional nos últimos dias. Por mais que eu tenha me adaptado bem ao clima daqui, eu vivi a vida toda em lugares ensolarados, então, o sol acaba fazendo falta, mesmo que eu não queira.
E falando em sol, hoje fez um dia lindo por aqui!!! Graças a Deus, eu estava precisando rsrsrsrsrsrrs... Cheguei a admirar o sol enquanto meu carro estava parado em um sinal... é sério!!! Já estou sentindo falta dele rsrsrrsrsrsrs...
Mas, voltando ao assunto, é muito bom viver aqui. Não pensem que não estou gostando, mas eu tb enxergo o lado difícil. São obstáculos que fazem parte da vida e que, no final das contas, nos ajudam a crescer e amadurecer.
Hoje de manhã, antes de eu ir pra escola, eu ouvi uma mensagem que meu marido deixou pra mim. Ele dizia mais ou menos assim: Amor, Deus é contigo. Vc é inteligente e Jesus está com vc, pra te capacitar e te dar a vitória. Confie no Senhor que vc vai conseguir...
Achei tão lindo da parte dele!!! Mas é isso aí gente, a nossa confiança está no Senhor, como diz o Salmo "Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus. Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé." Salmos 20:7-8
Eu creio.

3 comentários:

  1. Querida, é assim mesmo! Tenho meus altos e baixos tb e paro então para pedir a Deus que conduza tudo. Ontem Ele me deixou uma palavra que muitas vezes já ouvi, mas não entendi com a sabedoria que Ele me deu ao me dizê-la: "RECEBE!" Ele vem falando de mais comigo sobre receber! Eu me dei conta que é muito fácil a gente pedir, mas se a gente não receber, não ganhamos... Estamos aqui, pq Ele nos colocou aqui, então temos que receber tudo aquilo que Ele tem para nos oferecer, inclusive a chuva de Vancouver! Que Deus abençoe vcs! Saudades...
    Clarissa

    ResponderExcluir
  2. Outra coisa, Renata : "It is only for a while ..." Deus te abencoe ...

    ResponderExcluir
  3. Rê, pra mim a sua vitória é tão clara quanto o amor que sinto pela minha família!!! Seu nome é SUCESSO!!!!
    Esse sentimento só demonstra que vc é uma pessoa normal!Vá em frente,descarregue quando necessário!!
    Lu acabou de chegar na Austrália e está hiper down de saudade! Nem por isso vou dizer que meu marido é fraco, muito pelo contrário..... uma pessoa que mudou toda sua vida pra viver no Canadá e depois desistiu por um tempo, só posso dizer que ela é muito corajosa!

    Um enorme bjo recheado de muita energia boa e vitória! Simplesmente te adoro!

    Zineide

    ResponderExcluir