"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Voltando a rotina

Depois de uma semana de aula as coisas estão começando a ficar corridas novamente. Muitos trabalhos, muita coisa pra ler, muitas horas de estudo, enfim, vida de estudante a todo vapor.
O BCIT tem fama de ser puxado. No começo eu achei que era exagero, intriga da oposição, mas o programa é corrido mesmo. Se não estudar e não se dedicar, dificilmente, a pessoa dá conta. Pode até passar, mas não vai conseguir sair de lá com boas indicações.
Aproveitando a oportunidade, eu gostaria de divulgar que o BCIT tem um curso de inglês pra quem  pretende fazer um college depois, é o ISEP Plus. 
Muita gente quer vir pra cá fazer college pra aplicar pelo Canadian Experience Class depois e precisa conhecer programas como o ISEP, pq pode facilitar muito as coisas, inclusive, na aprovação do visto. Segue o link: http://www.bcit.ca/study/programs/0005nobcit#page1
Mudando de assunto, agora que o natal e o ano novo já passaram vem aquela sensação de rotina, de voltar a vida normal, sem muitos eventos...sem graça!!!  E o clima nublado e chuvoso ainda me deixa mais desanimada ainda. Hoje fez até um pouco de sol, pra "nossa alegria" rsrsrrsrsrs... mas até março a chuva parece que não nos dará trégua... ok, Vancouver tem muita chuva mesmo, é muuuuito chato!!!! mas é melhor do que o sol escaldante acima dos 40 graus ou do frio intenso de -20, -30 e etc.
Quer um lugar perfeito??? só o céu. Quer um lugar quase perfeito??? vem pra Vancouver rsrsrsrsrsrsrs... 
E em falar sobre Vancouver, minha irmã recebeu um email do consulado dizendo que eles tinham enviado o pedido dos documentos.... Oba, as coisas estão andando!!!! Espero que em breve venha mais uma baiana para as terras frias do Canadá rsrrsrsssrs....

4 comentários:

  1. Olá Vancouver +3,
    Sou novo por aqui e estou buscando "incentivo" e "experiências" para fazer a jornada também! Muitas perguntas e dúvidas1
    Escola para filho adolescente ! O processo é simples? ele repetiu este ano aqui no Br, não se adapta bem ao ensino, garoto muito inteligente e acha tudo "usefull"
    Quero fazer um curso no Regent College, mas preciso improve my ingrish!
    e tirar o TOEFL! Questão de vistos! Aluguel (caro)
    Enfim, se puderem dar algumas dicas e compartilhar as experiíncias, fico mais confiante.
    Obrigado e fique com Deus

    Roberto

    ResponderExcluir
  2. Oi Roberto,
    Respondendo suas perguntas:
    Escola pra filho adolescente depende da área que vc for morar. Boas escolas públicas estão em bons bairros.
    O processo depende do qual vc vai fazer, se for como residente através do Skilled Workers pode levar mais de um ano, caso venha como estudante o processo é bem rápido, menos de 4 meses.
    O Regente College é muito respeitado!!! é um dos melhores seminários da América do Norte. Pra tirar o TOEFL seria bom fazer um curso de inglês antes. Aqui tem muitos e, como eu disse anteriormente, o processo pra visto de estudante é relativamente menos complicado.
    Aluguel não é dos mais baratos, mas depende de onde vc for morar, de quantos quartos, enfim...
    Espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  3. Puxa, muito obrigado pelas respostas.
    Acabei não descobrindo seu nome !
    Skilled work eu não me encaixo, tenho 52 e estou "quase" aposentado.
    Vou tentar de estudante mesmo. Se me matriculo em uma escola treinar e tirar o TOEFL, terei que depois disto, me matricular no Regent, e pedir uma prorrogação, ou retornar ao BR e solicitar outro visto?
    Sei que as escolas de ingles, a maioria fica em Downtown, mas sinceramente, não gostaria de morar lá, ví que é cheia de prédios. Quais seriam os bons bairros ai, para que eu possa verificar escolas?
    Desde já agradeço mais uma vez

    Roberto

    ResponderExcluir
  4. Oi Roberto, meu nome é Renata. Se vc vier pra estudar ingllês e depois quiser continuar os estudos no Regent, daqui mesmo vc pode prorrogar o visto de estudante, não precisa voltar. Quanto as escolas de inglIes, muitas são em Vancouver, mas vc não precisa morar necessariamente em downtown. Eu moro em Richmond, e daqui pra downtown são 20 min de skytrain.
    Uma cidade muito procurada pelos brasileiros é Burnaby.
    Areas boas de escolas públicas sao West Vancouver, Kitsilano, mas é bom vc procurar na net que eu estou um pouco por fora disso... bjs

    ResponderExcluir