"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Quando alguém adoece aqui...

Oi gente, desde a última vez que eu escrevi tenho estado ocupada com o maridão. Ele apresentou um quadro de diarreia na sexta. No começo pensamos que fosse algo que ele tivesse comido, mas ele tomou Peptobismol, depois tomou um outro remédio específico pra diarreia e não melhorou, pelo contrário, piorou. Na segunda ele acordou tão mal que o levei pra emergência. Depois de mais de 5 horas de hospital, exame de fezes e 3 bolsas de soro, saiu o diagnóstico: virose. Os médicos deram um remédio pra dor, mandaram ele pra casa e pronto. 
A gente ouve tanta coisa do sistema médico e dos médicos daqui que não tem como ficar com o pé atrás. Aceitar que a doença do meu marido era uma virose seria fácil se eu confiasse nos médicos daqui, mas como não é o caso, voltamos pra casa achando que ter ido ao hospital foi perda de tempo.
Ao chegar em casa o maridão não parava de dizer que estava com dor, que a dor era muito forte, que tava insuportável, enfim... Eu não sabia nem o que dizer e me veio uma sensação de impotência, sabe??? Pensei em leva-lo a algum hospital de Vancouver, mas eu não sabia qual. Não tinha um médico pra ligar, ninguém pra recorrer. Os amigos ligaram - e eu agradeço de coração - se disponibilizaram, mas não tinha nada que eles pudessem fazer. Nessas horas vc sente o peso de morar em um outro país. A primeira coisa que a gente pensa, e não tem como evitar, se eu tivesse no Brasil faria isso, aquilo ou aquilo outro. Mas, enfim, não estamos no Brasil e precisamos nos moldar ao sistema de saúde daqui, pq, o contrário, não vai acontecer.
Como eu acredito no médico que está acima de todos os médicos, eu orei, coloquei a situação nas mãos do Senhor e dormimos. Eu estava em estado de alerta, caso precisasse leva-lo ao hospital durante a noite, mas, graças a Deus, não foi necessário. 
Hoje fomos a um especialista e ele repetiu a mesma coisa: virose. 
A professora de minha filha e mais algumas mães da escola me disseram que realmente tem duas viroses pegando feio agora: uma é a H1N1 e a outra é a Norovirus, que dá diarreia.
Bom, acreditando ser uma virose, meu marido vai ficar bom com o passar dos dias. Eu até acho que hoje ele está melhor do que ontem. Espero que amanhã ele já esteja bem de verdade. Desde que ele adoeceu o ritmo da gente mudou completamente, tá tudo esquisito.
Mudando de assunto, hoje, 3 dias depois do incêndio na boate do Brasil, já começou o empurra-empurra de responsabilidades, uma pouca vergonha!!! Mas eu quero deixar aqui a minha opinião: essa Kiss não é a única no Brasil que não tem sinalização, extintores regulares e saídas de emergência. O país está cheio de lugares assim e o poder público é conivente, essa é a verdade!!! 
Infelizmente, os donos da boate e os músicos da banda, provavelmente, serão os únicos a responder pelo que aconteceu, mas todos nós sabemos que o buraco é bem mais embaixo.
Tenham uma boa noite.

3 comentários:

  1. Renata, vc e seu marido tomaram a flu-shot? Desde que moro aqui eu tomo e nunca peguei umazinha gripe. Meu family doctor diz que eh para evitar as viroses brabas q fazem qualquer pessoa deitar..
    Teve um ano que foram 2, uma em cada braco e o efeito foi de ficar resfriada por 15 dias, mas..sei que existem viroses que nunca ouvi falar na vida neste pais.

    ResponderExcluir
  2. Morar em outro pais sempre lembro de uma amiga que morou 5 anos na Alemanha fronteira com Suica e 9 anos no Canada. Ela dizia: "Vc pode dominar a lingua, ter sua casa propria, mas a sensacao eh de sempre estar hospedada na casa do vizinho".

    kkkk, tbem sempre fico muito desconfiada do sistema de saude daqui. Eles adoram Advil e Tylenol e quando posso sempre visito 2 medicos (esperando longas horas)para tirar as conclusoes. Uma vez estava com dor de garganta e o medico nem me olhou, sem falar que nao me examinou e receitou um anti-inflamatorio. Dificil viu?
    MBC

    ResponderExcluir
  3. Oi Marilia, eu e minha filha tomamos a vacina desde o ano passado, mas meu marido não.
    Bjs

    ResponderExcluir