"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

2013 já começou...

Pelo menos pra mim rsrsrsrrssr... Hoje o despertador tocou às 7:40 da manhã e eu fiquei enrolando na cama com a maior vontade de continuar debaixo das cobertas, mas a voz da minha consciência não deixou: Renata, vc vai começar 2013 já faltando aula??? vc quer mesmo começar o ano com preguiça??? 
Eu não tive escolha, os argumentos foram muito fortes e eu levantei rsrsrsrsrs... mas valeu a pena, o dia estava lindo!!!! muito sol e gelo, um friozinho gostoso!!! uma delícia!!!
Parece que foi um dia feito pra me dar boas vindas no novo semestre na escola. Senti como se minhas "baterias" estivessem carregadas, prontas pra enfrentar os novos desafios.
Diferente de outros colleges, que os alunos escolhem as matérias que vão cursar e fazem o próprio schedule, no BCIT eu tenho o schedule já definido e a turma é a mesma. É bom que a gente acaba criando vínculos com os colegas e professores e dá uma segurança maior. O lado pesado é que o curso é de seg-sexta o dia todo, ou seja, tem que ralar se quiser passar.
Mudando de assunto, passei a virada de ano na casa de um casal de amigos aqui em Richmond. Foi ótimo!!! muitas conversas, muitas risadas, enfim, tipo um episódio de "A grande família" rsrrsrsrsrsrs...
Mas antes da virada, eu tinha que tirar um tempo pra falar com Deus. Desde que eu me converti eu passo a virada na igreja, mas, como aqui no Canadá as igrejas não têm esse costume, eu precisava fazer alguma coisa que me fizesse sentir mais perto de Deus e dos meus amigos cristãos, que estavam comemorando nas igrejas dos EUA e do Brasil. Então eu coloquei alguns louvores aqui em casa e comecei a agradecer a Deus por tudo que Ele é em minha vida. Foi um momento que eu abri o meu coração pra adorá-lo. Olhei pra trás e refleti sobre os momentos difíceis que eu já enfrentei, sobre as perdas, doenças, desafios, enfim... Olhei pro presente e refleti sobre a minha vida, a minha família, as minhas conquistas e os meus sonhos. Olhei pra frente e refleti sobre o desconhecido, sobre onde quero chegar e o que eu espero. Cheguei a conclusão de que em todos os momentos eu tenho uma certeza: Deus estava comigo, Ele está comigo e Ele estará comigo. Ele é o meu tudo, a minha razão de ser.

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação."
Habacuque 3:17-18

Ou seja, ainda que tudo dê errado, Deus continua sendo Deus. Talvez vc esteja se perguntando pra quê acreditar em um Deus que pode deixar as coisas darem errado. Porque a nossa mente limitada não alcança os planos de Deus. Ele nos prova, através da bíblia, que Ele estava com Abraão, em todos os seus dias, assim como Ele esteve com Isaque, com Jacó e com todos os homens e mulheres que entregaram suas vidas a Ele. Ele esteve com Davi, fosse nas guerras, nas conquistas ou, até mesmo, na perda de seu filho. Ele esteve com Daniel na cova dos leões e com os amigos de Daniel na fornalha de fogo... Ele sempre esteve presente. 
Deus permite momentos difíceis nas nossas vidas, pq é exatamente nesses momentos que nos despimos do orgulho, da soberba, das nossas próprias explicações e nossos caminhos pra nos deixarmos ser conduzidos por Ele. É quando tudo parece perdido que percebemos que não somos nada sem Deus.
Sem falar que é no deserto que acontecem os grandes milagres. Foi no deserto que Deus fez cair maná do céu, foi no deserto que Deus tirou água da rocha, foi no deserto que Deus cuidou do seu povo.
Deus não mudou gente. O mesmo Deus que agiu e age em Israel é o que Deus que pode agir em sua vida hoje. 
Tenham uma boa noite.

2 comentários:

  1. Bela reflexão, Renata.
    Há um livro de um renovado escritor cristão que fala coisas semelhantes. Acho que você vai gostar. Está disponível on line:
    http://www.etcap.com.br/livros/150720_Chega%20de%20Regras.pdf
    Estamos juntos na mesma fé em 2013.
    Abraços, Pr. Carlos

    ResponderExcluir
  2. Olá Renata tudo bem.. Acompanho seu blog e também sou mais um adorador do Senhor aqui na terra, que benção! Estou indo pro Canada agora dia 01/07/2013 e assim como você gostaria de estudar na BCIT mas não consigo fazer a minha aplication e saber quais documentos preciso providenciar. Pergunta: Você conhece alguém dentro da BCIT que poderia me dar algum auxílio? Estou completamente perdido e tenho muito interesse em fazer um curso full-time, mas ninguém me retorna. Já tentei e-mail, tel, etc e nada.
    Meu e-mail é: marcelovbastos@gmail.com
    Aguardo sua resposta. Fique firme em Jesus que tudo acontecerá conforme a Sua vontade!
    Abraços,
    Marcelo

    ResponderExcluir