"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Carro de marcha X Carro automático

Oi gente, sem sombra de dúvida eu prefiro o carro automático rsrsrrsrssr... Como a maioria dos brasileiros, eu aprendi a dirigir num carro manual e o meu primeiro carro foi de marcha. Dirigi quase quatro anos um carro de marcha até conhecer o meu marido, que me deu um carro automático quando morávamos nos EUA. Depois disso fiquei muuuuuito mal acostumada!!! rsrsrsrsrsr...
Quando chegamos aqui no Canadá meu marido veio com uma conversa de que era melhor comprar um carro de marcha pq o automático sai mais caro quando dá problema, enfim, conversa de homem... Mas eu fui logo deixando claro que eu não abria mão do meu carro ser automático. Muito mais prático, fácil, perfeito pra mim rsrsrsrsrsr...
O tempo passou, compramos um carro automático, bateram nele e, desde então, eu tenho usado um carro que meu marido comprou pra vender, que tb é automático. Mas o carro precisou trocar a bomba de água e eu tive que dirigir um outro carro, desta vez de marcha.... ó vida!!! Vcs não fazem ideia rsrsrssrs.... depois de anos sem pegar num carro de marcha, ter que dirigir um até Burnaby, que é cheia de ladeiras... que medo!!! rrsrsrssrrs... 
Meu marido ficou me dizendo que era que nem andar de bicicleta, uma vez que vc aprende nunca mais esquece. Como eu não tinha opção mesmo, lá fui eu. Até fiquei surpresa comigo mesma. Minha cabeça e os meus pés lembraram direitinho dos comandos e não fizeram feio não, mas confesso a vcs que rolou uns "zooommmmm... zoooommmmm..."" por conta da troca errada de marchas rsrsrrsrsrs... ah, tb não podia ser perfeito, né??? Pelo menos o carro não morreu rsrsrsrsrsr.... E tem mais: eu ainda fiz meia embreagem sem o carro descer!!! mandei bem.
Mas gente, aqui pra nós, carro de marcha é uma coisa tão ultrapassada, né??? ok, vc tem mais controle do carro, mas pra quem não corre muito, como eu, que só preciso fazer minhas tarefas diárias, o carro de marcha é um atraso de vida. Aquele negócio de ficar trocando as marchas, reduzindo... é muuuuito chato!!! Eu gosto mesmo de colocar no D(drive) e deixar o carro se preocupar com a troca das marchas sozinho. Assim o motorista tem mais liberdade, vcs não acham???
Meu carro era pra ter ficado pronto hoje, mas não ficou pq o pessoal, que trabalha com meu marido e vai fazer o conserto por um preço bem mais em conta, tava ocupado e deixou pra terminar na segunda, ou seja, segunda eu vou dirigir o carro de marcha de novo... affffff!!!!!
Não nenhuma novidade, então, vou ficando por aqui.

3 comentários:

  1. Aqui no Canada o carro a marcha eh bem mais caro do que automatico. Meu professor tem um e diz que nao troca, hahaha Tambem acho muito melhor o automatico, mas ainda existe uma legiao de amantes do old fashion, talvez por ser diferente..

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não estou totalmente convencida desse câmbio automático. Compramos um carro automático (melhorzinho) e um mais velho, menor e manual. Ainda não consigo decidir de qual eu gosto mais... agora o que não abro mais a mão, e que no Brasil ainda é "luxo" (rs) é direção hidráulica ou eletrônica. Lembro que tive um tratorzinho no Brasil... isso sim ngm merece! rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  3. Nossaa!! Ainda nao dirigi por aqui, mas nunca pensei que ainda existisse carro com marcha por aqui! ahahahah No Brasil meu ultimo carro era automatico.. tao bom....
    Alias, preciso tomar vergonha na cara e lembrar de tirar a carteira aqui..
    Beijocas!

    ResponderExcluir