"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Tímida mas cara de pau

Eu fui uma criança muuuito tímida!!! mas tímida de verdade, daquelas que se chegasse atrasada na escola não conseguia abrir a porta da sala de aula pra não se tornar o centro das atenções. É claro que com os amigos próximos e a família eu era normal, mas se tivesse que ir a um lugar diferente ou falar com estranhos eu já sentia o frio na barriga.
O tempo passou, me transformei numa adolescente um pouco mais desinibida, mas ainda tímida, e aprendi, com o tempo a conviver com as minha limitações, tipo: mãos tremendo ao falar em público, rosto vermelho, queimando de vergonha e coisas do tipo rsrsrsrsr.
Quando eu fui para os EUA com 23 anos, já adulta, era somente eu e Deus. Eu não tinha minha mãe pra me ajudar, nem amigos pra me socorrer, então, eu tive que deixar a minha timidez de lado e me reinventar. Comecei a fazer um exercício interior pra me convencer de que eu tinha que correr atrás das coisas, pq o máximo que eu ia receber era um "Não" na cara. De tanto bater nas portas pra trabalho e pra escola eu aprendi que a cara de pau era uma oportunidade de alcançar os meus objetivos.
Quando eu saí do college, com um diploma mão e a procura de um emprego, eu não tinha permissão de trabalho, portanto, deveria me contentar em ficar em casa esperando o processo de meu marido com a imigração ser finalizado, mas eu não aguentei. Peguei meu resume e meu portfolio e fui atrás de um lugar que eu pudesse trabalhar, nem que fosse part time. Recebi 99% de "Nãos", pq eu dizia que eu não tinha permissão pra trabalhar; mas uma mulher olhou pra mim e, como num passe de mágica, me disse: Ok, vc pode trabalhar aqui e eu vou ver com o financeiro como eu faço pra te pagar. Resumo: trabalhei lá por quase 5 anos, era uma empresa canadense que, inclusive, me deu uma carta de referencia que foi anexada ao meu processo de imigração pro Canadá.
Mas sabem pq eu estou contando tudo isso??? pq hoje eu usei minha carinha de pau mais uma vez rsrsrsrsrsrs... Mandei um email pro School Board e pro prefeito daqui de Richmond pedindo bolsas de estudo pra jovens brasileiros de baixa renda... ok, eu sei que a chance de conseguir alguma coisa é mínima, mas eu não vou poder dizer que não tentei, né??? rsrsrsrsrsrs... 
Por favor, orem por isso, e se alguém que estiver lendo conhecer alguém com um pouco de influência aqui, já sabe, né??? eu estou precisando de um QI, um quem indique rsrsrsrsrsrs...

5 comentários:

  1. Nossa!! Que legal!!! É aquela historia, um "nao" vc ja tem, entao corre um serio risco do orefeito dizer sim! Owm.. Que atitude nobre!! AMEI!! To ta torcida!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, amo seu blog, me ajuda muito, vim para Vancouver dia 18 para estudar, e estou passando por um momento difícil... Minha primeira vez sozinha sem família e amigos sinto falta de tudo no Brasil... Haha mas Deus vem falado muito comigo através do seu blog, Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  3. ORGULHOSA DE VC , MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.
    ESTAREI ORANDO, POR MAIS ESTA BENÇCAO,
    Versículos do 13º capítulo do livro 1 Coríntios

    Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine...

    DEUS ABENÇOE VC e SUA FAMILIA

    Rita Jordao

    ResponderExcluir
  4. Eu não acredito!rsrsrsrs! Só na oração mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem nao,existem regras no mundo, mas para quem acredita em papai Noel ta valendo.
      Cursos de ingles free da para achar em qualquer igreja ou saloes de community centre.

      Excluir