"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Jogando conversa fora...

Não tenho nada de muito interessante pra contar pra vcs hoje, só o básico mesmo: aqui continua fazendo muuuuuito calor!!! os dias de sol tem sido tão bonitos que já deu pra esquecer que eu estou em um dos países mais frios do mundo rsrsrsrsrsrs... Eu nem lembro qual foi a última vez que choveu. Mas já me avisaram que a partir de setembro o clima vai mudar, então, eu estou aproveitando do jeito que posso. Amanhã mesmo eu estou planejando pegar uma piscina com a filhota.
Como vcs sabem eu ainda não completei um ano de Canadá e muita coisa ainda me deixa surpresa, principalmente, em relação as estações daqui. Esta semana eu achei engraçado andar pelos shoppings e perceber que a maioria das vitrines jé estão com a coleção de frio. Há poucas semanas era tudo muito colorido, muito shortinho, camiseta e saia, e agora eu só vejo casaco, jaqueta e calça. Muito diferente dos malls da Flórida ou de Salvador. Mas, com certeza, é uma ótima oportunidade pra quem quer comprar as roupas de verão pra passear no Brasil no final do ano :):):)
Uma outra curiosidade daqui é que no outono e inverno os community centers oferecem aulas de natação somente uma vez por semana, no máximo duas, mas agora no verão eu só consigo aulas diárias pra minha filha. Eles fazem pacotes intensivos, de segunda a sexta, pra aproveitar o clima favorável. E enquanto as aulas de natação e os esportes outdoor estão a todo vapor, os de frio, como patinação no gelo, ficam suspensos.
Pra quem está curioso pra saber como meus amigos que chegaram do Brasil estão, eu posso dizer que eles estão bem. Hoje, um pouco mais de uma semana que eles chegaram, já receberam o cartão do Sin Number. O PR ainda vai demorar um pouco. 
Como vcs sabem, eles já estão no ap deles, e ontem já contrataram o serviço de cable, que incluiu telefone, internet e canais. 
Aqui tem duas grandes companhias que oferecem esse serviço, que é a Shaw e a Telus. As duas são parecidas, oferecem pacotes baratos pelos primeiros 6 meses e depois aumentam a conta consideravelmente. Como agora a Telus estava com um preço melhor, eles optaram ficar com ela.
Fora isso, o que eu posso contar dos meus amigos é que eles já estão se virando bem pela cidade e tudo está bem encaminhado.
Se eu não arrumar um trabalho eu estou pensando em abrir uma agência só pra ajudar os imigrantes na chegada rsrsrsrsrsrrsrsr... brincadeirinha!!! Mas foi legal dá uma forcinha pra eles. Não vejo a hora de receber outros amigos, principalmente, os que ainda estão naquela: Não sei se vou, não sei se fico.... rsrsrsrsrsrsr...
Boa noite pra vcs.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Como toda brincadeira tem um fundo de verdade.... Quem sabe um dia vc realmente nao ajuda os imigrantes?! Acho valido pensar nisso, ja que um monte de gente fica super perdida nesse inicio, tanto daqui quanto aí. ;)
    Eu so nao contrato seus servicos (rs) pq tudo dando certo estaremos aí em 2 meses e meio, e ontem recebemos um email da empresa que contratou marido falando que ele tem direito a ate 6 horas de consultoria pra achar apartamento, pra outros tipos de ajuda que nao sei o que hahahaha.
    Meu drama hoje é tentar levar meu cachorro na cabine hehehe
    Ah! E eu queria ficar pelo menos 1 ano aí por isso... Vou chegar quase no inverno e eu queria muito conhecer as 4 estacoes... Todo mundo diz que a gente nao volta mais pro Brasil e eu quero muito ver se isso é verdade hahaha acho que vai depender mais da minha adaptacao do que de trabalho do marido, ja que o contrato dele é por tempo indeterminado e o visto vai variar de 1 a 3 anos.. Vamos ver...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Pati, eu amaria participar desse projeto com vc e o Otávio, seria ótimo!!! quem sabe, né??? bjs

    Carol, eu costumo dizer que eu estou no paraíso, pq Vancouver é tudo de bom!!! Tenho certeza que vc vem pra ficar, aqui é muito lindo!!! Uma das coisas que vai te ajudar na adaptação é fazer amigos, não se isole, pq a saudade do Brasil vai bater mais forte... bjs

    ResponderExcluir
  4. Ótimas notícias!!! Aproveite bastante o verão! Não esqueça do protetor solar!! ;)

    Beijos da Dupla

    ResponderExcluir
  5. Eu nao me isolo nao!! Muito pelo contrario! Falo pelos cotovelos e sou 100% movida a gente hehehe
    Acho que é esse o meu medo da adaptacao... Quando eu mudei de bairro aki no Rio, deu 2 meses comecei a chorar pq me sentia isolada, dai mmeu amigos se uniram e apareceram aqui em casa e dps foi todo mundo ora um barzinho.. 30 cabeças!!! Isso que eu n ao vou ter aí, entende?
    Uma amiga minha ja falou que vai passar dezembro comigo, tem um casal de amigos que tb ja esta vendo passagem e por ai vai... Mas confesso que to com medinho de nao ter um abraco hahaha
    Mas vamos ver... Acho que vou conseguir me adaptar sim, meu marido que diz que eu me adapto facil e faco amizades rapido, mas outro pais, outra cultura é diferente, ne?! Hehe

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Carol, então vc não tem com o que se preocupar, vc vai se sair bem, tenho certeza. E se precisar de uma amiga, eu tô aqui em Richmond, fica 20 minutos do centro de Vancouver... bjs

    ResponderExcluir
  7. Owm... Muito obrigada!! te la vamos nos falando mais.. ;)
    Desde que aprendi a usar o reader minha vida mudou e consigo comentar nos blogs e ver stualizacoes. :)
    Nao sei de nada ainda dai, mas sei que vamos ficar em Downtown mesmo pq a gente quer manter o almoco em casa pra eu nao ficar tao sozinha, mesmo levando as criancas peludas hehehehe..

    Mas me sinti acolhida! Brigada!

    Beijos!!

    ResponderExcluir