"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Bronzeada no Canadá

Quem diria, hein??? rsrsrsrsrsr... O sol tá tão forte que mesmo na sombra a gente tá queimando rsrsrsrsr... é sério!!!! A temperatura aqui tá batendo os 35 graus. Mesmo dentro do carro, com o AC ligado, o calor tá muuuuito forte!!! A única diferença que eu vejo do verão daqui com o de Salvador é que a noite a temperatura cai e fica um clima bem agradável, às vezes faz até frio.
Hoje eu levei minha filha a uma piscina aberta e voltei pra casa pretinha rsrsrssrsr... Sim, pq eu sou uma amarela parda que tem um pezinho na senzala, basta um solzinho a mais pra minhas raízes aparecerem rsrsrsrsrsrs...
Ontem eu tinha ido numa piscina indoor - fechada - e hoje eu fui a uma aberta, e, sinceramente, a aberta é muuuuuuito melhor!!! Não falo nem da estrutura e dos brinquedos, mas o contato com a natureza, o sol brilhando e o céu azul fazem uma diferença!!! com certeza deixam o passeio mais encantador.
Quando eu cheguei aqui, uma amiga foi me mostrar a cidade e nós passamos por uma piscina aberta, e eu lembro que pensei comigo: piscina aberta pra que??? quem é doido de entrar nessa água gelada???
Sim, pq mesmo sabendo que aqui tb tinha verão, sempre ouvi dizer que a água continuava fria e que o clima não esquentava muito... estou muuuuuita surpresa!!!
E gente, uma amiga minha que mora aqui há uns 4 anos acabou de me ligar e disse que esse calor todo é uma exceção, que aqui não é tão quente assim não!!! Segundo ela os canadenses tão rindo a toa com a novidade rsrsrsrsrsrsrs.... Eu não posso dizer nada pq eu não fiz nem 1 ano de Canadá ainda rsrsrsrsrs...
Bom, mudando de assunto, hoje eu comecei uma campanha aqui em casa pela compra do meu computador. Eu vou precisar de um MacBook Pro - um razoável sai na faixa dos $1500 - pra começar o curso em setembro. Conversei com meu marido, falei da necessidade e agora é esperar Deus agir rsrsrsrsrsr...
Todo mundo me fala que deve haver algum tipo de loan ou financiamento pra comprar computador, mas eu só achei na Apple online e eu acho difícil aprovarem sem um histórico de crédito... vcs sabem de alguma coisa??? Nos EUA muitas lojas financiavam computadores pra estudantes, mas aqui eu nunca vi. O que eu achei foi um desconto de $100 pra quem está estudando full time.
Eu passo essas durezas e fico lembrando de quando eu cheguei nos EUA. Teve uma época que eu passei 2 meses na casa do pastor da minha igreja dormindo num colchão, e a esposa dele me dizia: Ai, Renata, me corta o coração de ver dormindo assim!!! E eu respondia a ela: é passageiro, eu sei onde eu vou chegar.
O tempo passou e 2 anos depois eu estava morando na minha própria casa, e olha que era muito linda!!! ficava localizada na melhor cidade da Flórida.
Tem um texto do apostolo Paulo que me serve de inspiração: "...aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância. Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.
Tudo posso naquele que me fortalece." Filipenses 4:11-13
Outro dia, numa conversa com um amigo, ele me disse que é nas dificuldades que as grandes coisas acontecem. Não sei repetir com as palavras dele a ilustração que ele me deu, mas foi mais ou menos assim: que as ostras pra produzirem pérolas precisam "sofrer" com um grão de areia ou um parasita instalado dentro delas. A pérola surge exatamente numa situação adversa de defesa da ostra contra um invasor.
Ou seja, caros amigos, se vc está na luta como eu, não se preocupem, em breve estaremos produzindo muitas pérolas rsrsrsrsrsr... se Deus quiser!!!
Tenham um final de semana abençoado.

4 comentários:

  1. Uma amiga minha comprou computer, printer e camera pela Telus, parcelado e tudo mais. Nada barato, mas foi o jeito que conseguiu qdo cursava BCIT. Ela estudou 5 anos e renovou computer 2x.
    Nao sei explicar como foi, mas ela falava que foi o melhor custo X beneficio. Ela saiu do Canada logo que formou, entao nao tenho como saber detalhes.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marília, eu nem sabia que a Telus vendia computadores. Vou procurar saber. Obrigada pela dica. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Renata, nâo abra .mãp do MacBookPro! :) Tudo de bom! Explica pro marido q o investmento vai ser recompensado em pouo tempo! :) e não esqueça de dizer pra ele que se ele comprasse um computador desses aqui no BR. Sempre haveria o risco de roubo, etc. e q vc aqui jamais poderia abrir um MacBookPro num ônibus, ou num metro ou numa praça.....já aí.....vc pode ficar estudando na praça enquanto sua filha está nos brinquedos....... diz prá ele que só essa tranqüilidade já merece o investimento!!! :)

    Abs da Dupla!

    ResponderExcluir
  4. É como diz aquela musica: "O meu Deus, nunca falhará, eu sei que chegará minha vez, minha sorte, ele mudará, diandos meus olhos".

    Eu acredito nisso, Deus tem o melhor pra gente, mas temos que correr atrás e fazer por merecer esse "melhor"!

    Bom final de semana!

    ResponderExcluir