"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sábado, 4 de agosto de 2012

Reunião latina

Oi gente, como eu havia dito pra vcs anteriormente, eu estou ajudando na formação de um grupo de latinos e a reunião foi hoje. De brasileiros só fomos eu e meu marido, os demais eram de Cuba, México, Honduras, Guatemala e Canadá.
A reunião foi muito boa e contou com a presença de uma palestrante da CHIMO, um grupo que ajuda imigrantes recém-chegados em Richmond dando suporte emocional, orientação, apoio legal de advogados e ajuda pra empregos entre outras coisas.
Eu achei a reunião bem proveitosa e ouvi de mais de uma pessoa que networking é tudo aqui. As pessoas comentaram muito que as agências de empregos não são tão eficientes quanto a indicação de alguém. Inclusive, uma mexicana que está terminando um mestrado na UBC me passou o contato de uma mineradora multinacional que sempre contrata brasileiros de diversas áreas. 
Cada dia que passa eu fico mais feliz de ter vindo pra Richmond. A impressão que tenho é que estou numa cidade pequena na qual eu faço parte da comunidade. É claro que a igreja tem sua importância nisso tudo, pq, através dela eu tenho conhecido pessoas e tenho recebido informações. Talvez se eu tivesse ido pra um lugar maior eu não estivesse tão socializada como estou aqui.
Por hoje é só. Tenham um final de semana abençoado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário