"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Falando em médico de família...

Hoje eu tive uma consulta de rotina com a minha, a Dra. Tatiana, e aproveitei pra perguntar a ela que médico(a) eu deveria indicar pra quem me perguntasse sobre médico de família, já que ela não está aceitando pacientes no momento. Ela sugeriu que eu desse o site https://www.cpsbc.ca/ pra que as pessoas pudessem fazer uma busca no Find a Physician. Mas eu disse a ela que as pessoas que me perguntam sobre médico querem uma indicação e, de preferência, de alguém que fale português e entenda da medicina brasileira. Perguntei a ela se não teria na clínica dela, a Seymour, outro profissional que ela pudesse indicar, e ela me respondeu que ninguém de lá está aceitando novos pacientes no momento, mas que ela podia indicar a própria médica dela, uma canadense, que está aceitando. Ela me deu o nome da médica e da clínica, se alguém quiser, pode me deixar uma mensagem que eu repasso.
Mudando de assunto, eu fui ao banco ver o que poderia ser feito em relação a cartão de crédito pra mim. Desde que cheguei, como não trabalho, não consegui nenhum cartão, mas o gerente do banco tinha me dito que como estudante seria mais fácil ser aprovada e eu, então, apliquei novamente. Alguns dias depois eu recebi uma carta do banco dizendo que eu não tinha sido aprovada, mas que eu poderia aplicar pra um security card, que é aquele que vc deixa um dinheiro de reserva e recebe um cartão no valor que vc depositou. É um tipo muito usado por imigrantes pra começar crédito. Pois bem, voltei no banco conformada em fazer o tal security card, mas o gerente me aconselhou a aplicar de novo pra um cartão mais simples, pq o que eu tinha aplicado era um Visa, com anuidade acima de $100, que acumulava milhas pra viagens. Segundo o gerente, é bom começar com um mais simples. Mesmo sem ter muitas esperanças eu apliquei mais uma vez, e agora é esperar pra ver no que vai dar... Vida de pobre é uma miséria!!! rsrsrsrsrs...
Falando sério agora, quando vc imigra e começa a vida do zero, vai precisar reconstruir sua história. Seus títulos, seus amigos, seu crédito, enfim, tudo que vc tinha passa a não ter muito valor no novo país, e é preciso ter muita paciência pra esperar que as coisas aconteçam.
Por hoje é só.

2 comentários:

  1. Oi. como posso te mandar mensagem além deste espaço para conseguir o contato da médica da sua médica?=)
    obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Jéssica, como eu disse no post ela não está aceitando novos pacientes. Mas se vc quiser tentar o tel da clínica é 604-738-2151. O nome dela é Tatiana Cardoso.

    ResponderExcluir