"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 19 de agosto de 2012

É preciso ter paciência

Ontem eu tive uma tarde bem agradável com meus amigos hispanos. Eles fizeram um churrasco - de verdade rsrsrsrsrrsrs - e nós passamos bons momentos jogando conversa fora. Tinha um casal de cubanos que ficou contando o sucesso que as novelas brasileiras fazem em Cuba. Eles disseram que quando passou Escrava Isaura pela primeira vez, o país parou; homens, mulheres e crianças assistiam a novela fielmente e até os vôos eram cancelados na hora da novela, dá pra acreditar??? rsrsrsrsrrs... Eles tb me contaram que o samba que eles mais conheciam lá era o de Carmem Miranda e não o samba do carnaval carioca... eu ri muuuito rsrsrsrsr... Mas, apesar de toda a diversão, a minha cabeça estava preocupada em como eu ia comprar o computador. Eu sou daquelas pessoas que quando colocam uma coisa na cabeça só tiram quando conseguem. Eu estava tão focada em resolver esse negócio do computador que saí do churrasco e fui nas lojas vê se conseguia algum financiamento. Fui em 2 lojas, pq já estava tarde, e apliquei em nome do meu marido já que eu não estou trabalhando. Não consegui nenhuma resposta pq o sistema tinha caído. Voltei pra casa frustrada, pq sem histórico de crédito, dificilmente, conseguiríamos a aprovação que eu precisava. Em casa apliquei online pro financiamento da Apple e foi negado em poucos segundos. Fiquei muuuuito mad!!!! como diz minha filha rsrsrsrsrsrsr.... Fui dormir e coloquei nas mãos do Senhor. No meu coração eu senti como se Deus tivesse chamando minha atenção, com palavras do tipo: Renata, vc está preocupada com um computador??? quantas coisas maiores eu já fiz na sua vida??? Eu vou resolver, tudo vai dar certo no tempo certo.
Eu dormi envergonhada de mim mesma rsrsrsrsrsr...
Hoje de manhã fui a igreja e o pastor começou a pregar sobre os frutos do Espírito, em especial sobre a paciência... levei uma surra de bíblia!!! O pastor, de uma forma maravilhosa, disse tudo o que eu precisava ouvir. Falou que temos que esperar Deus agir, que quando nos preocupamos ou ficamos ansiosos estamos duvidando da grandeza e controle de Deus sobre nossas vidas. Ele tb disse que, geralmente, esquentamos nossas cabeças com coisas pequenas, que podem ser resolvidas com o tempo, mas a nossa falta de paciência nos leva a querer tudo pra ontem nos deixando angustiados e de mau-humor.
Gente, parecia que o Pastor tinha dormido comigo rsrsrsrsrsrsr... ele puxou a minha orelha na pregação como se tivesse presenciado todas as minha reações do dia anterior. E tem gente que ainda acha que Deus não existe!!! rsrsrsrsrrs.... Ele é existe, Ele é real e Ele fala com a gente, pode crer que Ele fala!!! Hoje Ele falou seriamente comigo rsrsrsrsrsrsrs...
Bom, depois do culto meu marido me deixou em casa e foi ao mercado, no caminho ele passou numa das lojas que fizemos a aplicação e foi atendido por uma pessoa super bacana que o ajudou a aplicar novamente. Resultado: ele foi aprovado com um crédito que vai dar pra comprar o computador e ainda vai sobrar.
É muito bom poder contar com Aquele que pode tudo.


4 comentários:

  1. Haha! Muito bom! Quando é q chega o novo membro da família? :)
    Vc vai amar! O MacBook é tuuuuudo de bom!

    Abs da Dupla

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Que bom que conseguiram! Eu entendo perfeitamente o que disse, e da mesma maneira te ajudou com essas palavras , vc tb me ajudou, pq até ler esse post eu estava mega ansiosa e mal humorada. Quando boto uma coisa na cabeça tem que ser pra ontem. E agora a pouco meu marido leu essa frase pra mim: "Evite a impaciência. Você já viveu séculos incontáveis e está diante de milênios sem fim."
    Acho que que Deus está mandando eu ter paciência, né?! rsrs
    Bom Domingo pra vc!
    Esse é meu face : http://www.facebook.com/vanessavreal

    ResponderExcluir
  3. Oi Dupla, ele vai chegar em setembro, quando as aulas começarem... bjs

    Oi Vanessa, é isso aí amiga, temos que ter paciência, afinal, o nosso estresse não vai resolver nada, né??? rsrsrsr bjs

    ResponderExcluir
  4. AHahha tb sou super ansiosa e so relaxo quando consigo... E que bom que vcs conseguiram o redito!! Viu so?! Vai dar tudo certo!!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir