"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Como é bom e difícil chegar

Meus últimos dias têm sido bem intensos por conta da chegada de uma família aqui em BC. Eu os conheci pelo face e senti no meu coração uma vontade enorme de recebe-los, já que eles vinham sem conhecer quase ninguém. 
A chegada deles foi ótima pra mim pq eu tenho vivido e aprendido com a experiência que eles estão tendo como novos imigrantes o que eu não vivi quando cheguei; pq eu fiz o landing e voltei pro Brasil, e foi o meu marido que ficou pra fase mais difícil... quero dizer, eu não sei nem se a palavra certa é difícil, mas eu garanto que a chegada é um desafio. Tenho visto meus amigos tentando dar os primeiros passos aqui sem PR em mãos - pq só chega em um mês ou mais - sem crédito - pq vc só tem com o tempo - sem casa, sem carro, sem carteira de motorista, sem seguro médico, enfim, sem um monte de coisas e não é fácil não. Se vc vai fazer alguma aplicação te pedem logo endereço, referência e crédito, e quem acaba de chegar não tem nada disso.
Mas as coisas estão andando para os meus amigos: eles já matricularam a filhinha na escola, compraram um celular, tiraram o SIN number, foram ver um carro pra comprar e já fizeram uma aplicação pra um ap... ufa, em 4 dias até que muita coisa aconteceu rsrsrsrssrrs...
Temos andando muito por vários lugares e sempre acabamos comentando que eles são recém-chegados, por uma questão de explicar a situação, e o interessante é que cada pessoa tem uma reação diferente quando sabe que eles estão aqui a menos de 1 semana. Teve uma mulher de algum canto da Europa, não lembro de onde, que olhou pra eles e disse: Vcs chegaram agora??? eu não sei nem o que dizer, pq meu primeiro ano foi muito difícil. Já um chinês foi super simpático, deu o famoso "welcome to Canada", falou do Brasil, disse que era católico, que gostava de futebol e bateu o maior papo. Gente é um bicho esquisito, né??? nunca dá pra saber como vai agir. Algumas pessoas são educadas, simpáticas e receptivas enquanto outras são amarguradas, antipáticas e grosseiras; e isso independe de nacionalidade. Fomos ver um townhouse e o senhor que era o responsável por nos mostrar, abriu a porta, olhou pra gente, não nos deu nem bom dia, nos levou pra a casa, abriu a porta, nos deixou lá e foi embora. Eu fiquei chocada!!! e era canadense, pra não pensarem que era de algum outro país. Pessoas educadas e mal-educadas têm em qualquer lugar.
Mas mudando de assunto, eu queria contar pra vcs é que a mãe da minha amiga, a que estava internada na UTI, tem melhorado bastante e já está em um quarto, inclusive, minha amiga está falando em voltar pro Canadá ainda este mês. Que Deus continue abençoando a recuperação da mãe dela e que possa trazê-la de volta pro Canadá em breve.
Vou ficando por aqui. Boa noite a todos.

3 comentários:

  1. Nossa, ler esse relato sobre os primeiros dias me deu um frio na barriga!!! E muuuuita ansiedade!!!
    Não vejo a hora de superar esses desafios!

    Com certeza ter vc ajudando tá fazendo muita diferença para eles!!!

    Boa sorte a eles!!!
    Beijos,
    Pati

    ResponderExcluir
  2. Ai ai... Me imaginei nessa situacao em breve...
    Estamos indo pra Vancouver no final de outubro/inicio de novembro e me deu um super frio na barriga lendo o que vc escreveu.. Rs....

    Vou acompanhar seu blog por aqui.. É minha primeira vez aqui e ha pouco tempo que descobrimos que vamos pra ai.. Marido foi contratado por uma empresa..

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Pati, espero que pra onde vc vai tb tenha alguém pra te dar uma mãozinha no começo... bjs

    Oi Carol, seja bem vinda ao Blog... qualquer coisa que precisar pode chamar... bjs

    ResponderExcluir