"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 5 de agosto de 2012

Amazing grace

O culto de hoje foi todo especial. Além de ser santa ceia, o pastor pegou a mim e ao meu marido de surpresa pedindo que nós o ajudássemos a servir a ceia. Nossa, como foi bom participar diretamente do culto de novo!!! já tinha tanto tempo que eu não sabia o que era isso!!!
Mas o que eu quero dividir com vcs é sobre uma das músicas que foram tocadas na igreja, Amazing Grace. Pra quem não sabe, esta é uma canção muito famosa que tem atravessado a história falando aos corações das pessoas.
Enquanto eu ouvia o grupo de louvor entoar Amazing Grace eu senti o Espírito Santo tocando na minha vida e eu, mais uma vez, me deparei com a verdade de que a minha vida só tem sentido na presença de Deus.
É como se eu tivesse encontrado nos braços dEle o caminho. NEle eu sinto paz, mesmo em meio as lutas; confio, mesmo que não tenha provas de que as coisas vão mudar; tenho esperança, pq acredito que Ele tudo pode; tenho força, pq Ele me fortalece, enfim, Deus é tudo pra mim.
Mas, apesar de conhecer essa música a muito tempo, eu não conhecia sua história, e hoje, assim que cheguei do culto e abri o blog, um dos blogs que eu sigo, o http://pvpd.blogspot.ca, estava com uma postagem explicando como que a música foi criada. Eu copiei uma parte pra vcs: 
"'John Newton que na época era "traficante de escravos" estava viajando pelo mar, quando seu navio foi fortemente atacado por uma tempestade. O marinheiro que guiava a embarcação foi jogado ao mar, por isso ele próprio precisou guiar o navio. Mais tarde ele comentou que naquele momento se sentiu tão frágil e desamparado que concluiu: "Somente a graça de Deus poderia ter me salvado". Logo depois desse acontecimento, John Newton resolveu abandonar o Tráfico de escravos e tornou-se cristão! Isto o levou a compor Amazing Grace.
A música atravessou gerações, tem versões cantadas por grandes nomes da música mundial como Elvis Presley, Willie Nelson, Rod Stewart, Il Divo entre outros."'

Segue o link com a letra e um vídeo: http://letras.mus.br/jotta-a/1957281/
Lindo demais!!! espero que vcs gostem.

Um comentário:

  1. Ola Renata!
    Obrigado por citar nosso post.

    Realmente uma história muito interessante, que eu também não conhecia, comecei a pesquisar o que resultou no artigo.

    Até mais!

    ResponderExcluir