"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sexta-feira, 4 de maio de 2012

Vida corrida

Oi gente, estamos chegando a mais um final de semana e eu não vejo a hora de descansar rsrsrrssrsr... Minha semana foi bem corrida; me dividi entre os afazeres do lar (arrumar, lavar, cozinhar e etc), os compromissos de minha filha (ginástica, natação, escola e etc) e as minhas coisas (mercado, aula de costura, pagamentos, reunião da igreja, blog e etc)... tô cansada!!!
Quando mantemos a cabeça ocupada e os dias cheios o tempo voa. Vcs notaram que já estamos quase no meio do ano??? Quando eu penso que já estamos em maio eu vejo como que tudo passa rápido; ano passado eu estava nas aflições da quimio e hoje estou aqui, com a vida totalmente diferente e os meus cabelos crescendo rsrsrsrsrsrs... Eu gosto de pensar que as aflições aparecem na nossa vida, mas tem data pra irem embora... tudo passa!!!
Daqui a poucos dias estarei de volta ao curso de inglês e, provavelmente, tb começarei o college. Ai sim a minha vida ficará bem corrida. Meu marido vive me dizendo que não sabe como eu vou conseguir cuidar dele, da nossa filha e estudar. O sonho dele é ganhar bastante dinheiro pra que eu não precise trabalhar e viva só pra cuidar dele rsrsrsrssrrs... claro que é só sonho, pq, mesmo que ele ganhasse todo o dinheiro do mundo, ainda sim eu ia querer um tempinho pra me dedicar aos meu próprios projetos, fossem eles trabalho, estudo, ou qualquer outra coisa.
Falando em estudo, eu preciso melhorar meu inglês urgentemente!!! cada vez que eu me reúno com a igreja nas quartas eu vejo como o meu inglês precisa melhorar. Eu não tenho nenhum problema em me comunicar ou entender o que as pessoas falavam comigo, mas eu percebi que o inglês falado no ambiente de trabalho e no dia-a-dia é um, e o inglês diversificado, com vários assuntos e abordando a bíblia é mais complexo. Me falta vocabulário, eu preciso criar o hábito de ler mais em inglês pra enriquecer o meu conhecimento no idioma
Hoje eu passei no correio e presenciei uma cena interessante: um casal chinês tentando enviar uma correspondência pra Hong Kong. A atendente perguntava alguma coisa em inglês e a mulher não entendia e respondia em chinês; a situação estava tão difícil que a atendente apelou para as mímicas e falava as palavras-chaves pausadamente pra ver se eles entendiam. Por exemplo: na hora de cobrar a atendente disse: $21 dollars please. E o chinês fez uma cara de que não entendeu e a atendente repetiu alto e devagar: MONEY. Então o chinês abriu a carteira e tirou uma nota de $20, e a atendente disse que estava faltando $1 dólar, como o cara não conseguia entender, a atendente teve que pegar dentro da carteira dele uma nota de $10 pra trocar. 
É claro que eu falo inglês melhor do que o casal de chineses, mas a situação me fez refletir como que parecemos índios falando quando não sabemos falar bem. Não dá pra morar aqui e ficar me expressando de forma incorreta, com concordância e formas verbais mal colocadas. Eu tenho que estudar e pedir a Deus que abra o meu entendimento, pq quanto mais velhos vamos ficando mais dificuldade sentimos em aprender outras línguas... é um fato!!!
Bom gente, tenham um final de semana abençoado e cheio de bons momentos.

Um comentário:

  1. Que bom,Renata, que tudo está se encaminhando muito bem para vcs.Realmente, o tempo está passando muiuto rápido e isto é um bom sinal:estamos ocupados e nos dedicando a algo que vale a pena.
    Qto ao inglês, como vc falou, temos q nos dedicar o máximo possível!Eu leio todos os dias, escuto todos os dias e tento incorporar vocabulário profissional através dos estudos que estou me dedicando para revalidação.às vezes parao para pensar nos seminários que terei q preparar e apresentar!rsrsrs...preparar é "sopa" mas, realmente ter desenvoltura para falar corretamente, é outra estória!Apesar do vocabulário profissional ser bem similar, a pronúncia é diferente!Haja fôlego, mas a gente chega lá!bj

    ResponderExcluir