"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 24 de maio de 2012

Só uma opinião

Meu marido ama chegar em casa no domingo a noite e assistir o fantástico pela internet. Eu já não ligo muito, fico somente com as notícias dos sites, só vejo videos se forem muito interessantes.
Bom, enquanto eu escrevia aqui no blog no último domingo, ele estava do meu lado comentando a entrevista da Xuxa, e ficava falando no meu ouvido: Nossa, Renata!!! vc tem que ver isso... Meu Deus, coitada!!! Renata, ela tá muito emocionada!!! e etc.
É claro que eu fiquei curiosa com a pressão dele e, assim que eu terminei de escrever, fui assistir a tal entrevista.
Eu, desde sempre, gostei de ouvir declarações, até mesmo de políticos, e avaliar o conteúdo, a emoção, a veracidade, enfim, tudo só pra mim mesmo. Não foi a toa que eu fiz comunicação rsrsrsrsrsr... E eu vou dividir com vcs o que eu achei da declaração polêmica do domingo. É só por divertimento mesmo rsrsrrsrs...
Quando ela falou dos abusos sofridos, a impressão que eu tive foi que ela quis chamar a atenção das crianças e dos adolescentes que sofrem abusos sexuais se colocando na posição que deles. Ela, como uma pessoa pública e ciente do poder que suas palavras e sua vida tem, talvez tenha decidido sozinha, ou com o apoio de alguém mais próximo, a falar sobre essas coisas e fortalecer a campanha que ela tem feito em pró das milhares de vítimas do Brasil. Mas pq eu acho isso??? É simples, ela não contou ter sido vítima de uma pessoa, ela se disse vítima de algumas pessoas, e todos em papeis-chave na vida das crianças. Por exemplo: o amigo da família, o padrinho, o padastro - no caso dela, o marido da avó - o professor, ou seja, pessoas que geralmente são responsáveis pelos abusos. Eu não acredito que uma pessoa de 49 anos tenha conseguido esconder algo tão sério de todas as pessoas ao seu redor, inclusive, de sua família, de seus namorados mais sérios e, de repente, numa entrevista pra tv - depois de milhares que ela já deu na vida - ela simplesmente abriu a boca e despejou algo tão bombástico. Pra mim, o objetivo dela foi alcançado: depois da entrevista, o número de denúncias quase triplicou; a mensagem que ela passou chegou em quem precisava chegar, e isto é ótimo!!! Mas eu acho que não foi verdade rsrsrsrsrrs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário