"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 13 de maio de 2012

Feliz dia das mães!!!

Como vcs sabem, eu não sou muito ligada a essas datas de marketing, mas não posso deixar de mencionar que ser mãe é tudo de bom!!! Ok, depois que temos um filho a nossa vida vira de cabeça pra baixo, as nossas finanças despencam, perdemos o sono e estamos sempre preocupados com alguma coisa; mas basta um sorriso ou um "eu te amo mamãe" pra tudo valer a pena rsrsrsrsrrsr...
Eu confesso que nunca achei que tivesse muito jeito pra ser mãe. Eu sou daquelas pessoas que as crianças pequenas nunca se aproximam e que os bebes nunca se jogam rsrsrsrsrs... mas eu sempre quis construir uma família, e nunca passou pela minha cabeça não ter um filho. Graças a Deus por isto, pq depois que eu tive minha filha o meu instinto materno floresceu. Não sou perfeita - pq ninguém é - mas eu me tornei uma mãezona.
Tive o privilégio de ter uma avó que era uma mãe, e uma mãe que sempre foi uma grande amiga, então, com tanto amor e tanta presença eu não podia ser diferente; me transformei em uma mãe de verdade, daquelas "estou aqui pro que der e vier" rsrsrsrsrrssr...
Hoje eu não fiz nada demais - contenção de despesas rsrsrsrsr... - mas fui a igreja e participei de um culto abençoado. Infelizmente não pude acompanhar a palavra, pq tive que dar atenção a minha filha na salinha das crianças, mas foi muito bom conversar com as pessoas e confraternizar com outras mães.
Quando eu já estava de saída parei pra cumprimentar um amigo e ele me disse que estava um pouco abatido. Me falou como se me pedisse uma ajuda, uma palavra amiga, sabe??? Ele está aqui há 6 meses como refugiado e ainda não tem certeza e definição de nada, o que o está deixando abatido e preocupado; e, pra piorar, uma família guatemalteca de amigos dele acabou de ter o processo de refúgio negado e recebeu ordem pra deixar o país em 10 dias... ele ficou muito mal com isto... Mas eu disse a ele que Deus tem um plano na vida de cada um de nós; o agir de Deus na vida dos amigos dele pode não ser o mesmo na vida dele. 
Eu sei bem o que é viver em um lugar sem saber se vai conseguir ou não a residência; eu entendo a aflição do coração dele, pq eu mesma passei por isso nos EUA; porém, eu posso dizer sem medo que, uma vez que estamos no centro da vontade de Deus, temos que confiar, pq o Senhor sabe o melhor para as nossas vidas e vai agir ao nosso favor. Temos que aproveitar o momento de aflição e nos aproximarmos ainda mais DEle, pra que Sua paz inunde o nosso ser e nos fortaleça para o tempo de espera.
Eu disse a ele que na última semana, por mais de 3 vezes, eu fui levada aos pés do Senhor pq eu senti que estava precisando mais da presença do Espírito Santo transbordando a minha vida. A bíblia nos ensina: "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar" 1 Pedro 5:8
O inimigo das nossas almas nos cerca com pensamentos pessimistas, ideias derrotistas pra que desistamos dos sonhos de Deus. Temos que ter cuidado pra não nos deixarmos levar pelas dúvidas e tristezas provenientes das adversidades, pq o melhor de Deus ainda está por vir, e não existe uma grande vitória sem uma grande luta.
"Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." 1 Pedro 5:6-7
Que Deus nos dê uma semana abençoada, em nome de Jesus!!!

2 comentários:

  1. BOM DIA AMADA IRMA! GRAÇA E PAZ DA PARTE DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO! Como os dias são maus!!! Gostaria de reforçar o que voce escreveu dizendo que ontem na minha igreja o Pastor falou que muitos de nós cristãos sofremos porque não oramos o suficiente, nao lemos a Palavra o suficiente, ou seja, nao buscamos a Deus como deveríamos e por isso nos tornamos alvos fáceis para satanás e principalmente nos ultimos dias. E confirmando o que voce falou, hoje no meu devocional falava sobre "a necessidade de nos reposicionarmos diariamente - voltarmo-nos intencionalmente para o Senhor e Sua Palavra e beber profundamente dELe, que é A FONTE DE ÁGUA VIVA." - DHR. E diante disso, a minha oração para todos nós é a que Paulo faz na carta de 2TESSALONICENSES 3.5, que diz: "O Senhor conduza o coração de voces ao amor de Deus e à perseverança de Cristo".
    NO AMOR DE CRISTO,
    LUCIANA SETIMI

    ResponderExcluir