"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sábado, 19 de maio de 2012

Sábado de sol...

E eu até agora estou em casa affffffff!!!! e como a filhota tá brincando, o marido foi cortar o cabelo, eu faço o quê??? vou blogar rsrsrsrsrs...
A primeira coisa que faço quando estou com o tempo livre é checar os emails, depois responder as mensagens do blog - quando têm rsrsrsrss... - ler as notícias de todos os sites de notícias que eu gosto e, enfim, escrever alguma coisa aqui... ohhhhhh, vida dura, hein??? rsrsrsrsrrs...
Bom, mas hoje eu gostaria de começar a minha postagem me desculpando com as pessoas que leem o meu blog mas que não conhecem a bíblia. Ás vezes eu escrevo como se todo mundo que lesse estivesse entendendo sobre o que eu estou falando... e não é assim, né??? rsrsrsrrs... Mas é que, até mesmo pela estatística do blog, eu sei que quando eu escrevo sobre Deus, igreja e outras coisas parecidas, as pessoas não leem muito, o que me dá a impressão de quem lê sabe do que eu estou falando.
Eu uso o blog meio como um diário, no qual eu expresso minha opiniões, meus momentos e minhas indignações e, como minha vida é muito relacionada a minha fé, eu acabo escrevendo sobre isto tb.
Hoje mesmo, enquanto eu lia as notícias, eu me deparei com 2 reportagens que me deixaram chateadas: a primeira foi sobre o prejuízo da Rede Record e o investimento da igreja Universal. Segue o link: http://f5.folha.uol.com.br/televisao/1092802-apesar-do-dinheiro-da-universal-record-tera-prejuizo-de-r-100-milhoes.shtml
Gente, eu não sei como funciona aqui no Canadá, mas no Brasil as igrejas não pagam impostos, mas não podem usar as doações pra aquisição e investimentos de empresas particulares. O que o Edir Macedo está fazendo, nada mais é do enriquecimento ilícito a base dos dízimos e ofertas dos fieis. Ai talvez vc pense: Mas errado é quem dá. De um lado sim, mas de outro são pessoas sem conhecimento, que acreditam que tudo que o pastor está dizendo é verdade e acabam sendo influenciados a fazer doações, às vezes até mesmo sem poder.
A segunda reportagem é uma entrevista com o Pr. Silas Malafaia. Segue o link: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/rj/2012-05-19/pastor-silas-malafaia-tenho-pastores-que-ganham-entre-r-4-e-22-m.html
Há uns 10 anos atrás eu era fã das pregações dele, pelo conhecimento que ele tinha da palavra e pela maneira como ele ministrava. Mas, infelizmente, com o tempo eu fui ouvindo declarações dele que não condiziam com o que ele pregava. E hoje, na entrevista não foi diferente, ele voltou a me decepcionar quando disse que sempre apoiou o Edir Macedo e o Valdomiro Santiago até os 2 pisarem na bolo com ele... Peraí gente, ele deveria se opor as mentiras ditas pelos 2, a forma como eles enriqueceram, e não pq pisaram na bola com ele.
Eu volto a dizer a vcs o que eu disse na postagem anterior: somente o conhecimento das escrituras pode nos proteger dos falsos mestres, sejam eles pastores, bispos, rabinos, papas, ou quem quer que seja. Isto independe de religião ou de denominação.
Eu não estou aqui levantando a bandeira de uma igreja, eu só estou fazendo o que Paulo cansou de fazer nas escrituras, eu estou me opondo a qualquer coisa que fuja da bíblia, mas que use a bíblia como manual de fé.
A bíblia no ensina: 
"Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.'' Efésios 4:13-14
Sem conhecimento até as pessoas mais inteligentes são facilmente enganadas por qualquer um que tenha uma boa oratória.
"Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar; não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento..."'1 Timóteo 3:2-3
A bíblia tb ensina que o líder da igreja (pastor, padre, bispo e etc) tem que ser exemplo, inclusive com a família, com a esposas e os filhos... e não pode ser uma pessoa que tenha amor pelo dinheiro, pra que não se corrompa... Gente, é isto que a gente tem visto em muitas igrejas no Brasil??? acho que não, né???
Pra finalizar eu vou deixar uns versículos que eu guardo no meu coração:
"No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras... Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade. Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram..." 2 Pedro 2:1-3
Tenham um bom final de semana!!!

Um comentário:

  1. GRAÇA E PAZ MINHA IRMA, concordo com voce plenamente e tudo que voce falou se resume em um versiculo que diz: "errais por nao conhecer as Escrituras". Infelizmente está acontecendo o que voce falou, muitos seguem os pastores, bispos, e nao querem parar um pouco e se alimentar da verdadeira comida que nos dá vida, que é a PALAVRA DE DEUS! SHALOM ADONAI! Luciana Setimi

    ResponderExcluir