"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















terça-feira, 15 de maio de 2012

Um baby faz uma diferença!!!!

Uma das minhas amigas daqui teve um baby no sábado, lindo por sinal!!! rsrsrsrsrsr... Como vcs sabem, bebe recém-nascido é sinônimo de noites em claro, casa revirada, cansaço, estresse, preocupação e etc. Mas tb é só no primeiro mês, pq depois as coisas vão se ajeitando e, com o passar dos meses, os pais se tornam experts e tiram tudo de letra.
Bom, o Nicolas chegou um pouco antes do previsto e não deu tempo da vovó chegar do Brasil pra ajudar; então, imaginem como o casal não estava passando um aperto rsrsrsrrs... eu digo estava, pq a mãe da minha amiga chegou hoje, então, eu acho que eles vão, enfim, poder descansar um pouco.
Ontem eu fui na casa deles levar uma comidinha e dar uma força; e o engraçado foi que, ao mesmo que me deu uma saudade enorme de ter um bebe em casa, me deu um alívio gigante de não ter rsrsrsrsrrs... Mas foi legal... ele é muuuuito fofo!!!
Eu tenho notado que muitos casais que imigram pra cá são jovens e têm filhos aqui. Eu mesma já conheci muitas brasileiras grávidas. A maioria, se não todas, trazem a mãe ou a sogra pra ajudar um pouco nos primeiros meses, pq a corda fica bem puxada. Por mais que se tenha amigos, o trabalho é tão grande que todo mundo pede socorro pro Brasil rsrsrsrsrs... Sem contar a carência e a sensibilidade que tomam conta das grávidas que sonham com o colinho da mamãe por perto.
Ter um bebe no Brasil, com a família toda ao redor, é mais fácil do que ter um bebe fora do país, mas quando estamos vivendo fora fica difícil deixar o marido pra trás e ir ao Brasil só pra ter o nenê. Eu lembro que quando eu tive a minha filha nos EUA, o pessoal da igreja se revezava pra me trazer comida e uma em especial ia todos os dias lá me ajudar, pq minha mãe não tinha conseguido o visto... foi dureza!!! mas tb foi só o primeiro mês, depois que eu peguei o jeito fiquei mais tranquila.
Já liguei pra minha amiga hoje e ela estava no aeroporto ansiosíssima esperando a mãe que ela não vê a mais de um ano... Mais tarde vou ligar de novo pra ver se eles precisam de alguma coisa, mas eu sei que uma outra amiga nossa ficou de ir lá hoje dar uma força.
Bom gente, por hoje é só... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário