"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sexta-feira, 11 de maio de 2012

Informação que vale uns trocados

Ontem, enquanto eu fazia a minha peregrinação diária pelos blogs que eu sigo, li no blog Canadá em Caldas uma postagem tirada do blog Turma do Balão sobre o crédito de imposto GST/HST para residentes e famílias de baixa renda.
Eu fiquei sabendo desse crédito através de uma romena que eu conheci na ginástica da minha filha há uns 3 meses atrás; mas eu nunca tinha aplicado; talvez por falta de tempo, por esquecimento, enfim, por bobeira rsrsrsrsrsr... e ontem, depois que eu li no blog eu decidi aplicar, afinal, qualquer trocadinho ajuda, né??? rsrsrsrsrs...
Bom, fui no site http://www.cra-arc.gc.ca/bnfts/gsthst/fq_qlfyng-eng.html, imprimi a apliação, preenchi e já enviei. Como as demais aplicações que eu fiz, deve levar alguns dias pra eles processarem e mandarem alguma resposta.
Sabe gente, muitas pessoas que chegam aqui como residentes conseguem se empregar facilmente e, em pouco tempo, já estão om a vida estabilizada financeiramente. Essas ajudas que o governo dá são muito úteis pra quem vem com família ou tem que passar pelo processo de validação pra exercer a carreira; ou pra pessoas como eu, que não estão trabalhando por algum motivo.
Há 2 dias atrás eu estava conversando com uma amiga sobre a dureza que a gente passa quando decidi não trabalhar por um tempo, como no meu caso e no dela. Não que falte as coisas básicas, mas as finanças são atingidas quando um dos cônjuges não está trabalhando e o outro não está ganhando muuuuito bem. Mas eu vejo que tudo é uma questão de escolha e de prioridades. Eu optei não trabalhar quando minha filha nasceu pq eu queria que ela fosse criada e acompanhada por mim, e não por uma babá ou numa creche. Eu sabia que não era uma escolha fácil e que teríamos que enfrentar algumas consequências; mas eu fiz e não me arrependo. Quando eu já estava pronta pra voltar a trabalhar, e minha filha já estava com 3 anos, veio o câncer e depois a mudança pro Canadá; mais uma vez eu escolhi cuidar da adaptação da minha filha e da minha saúde pra, aos poucos, ir retomando a minha vida profissional.
Eu sei que muita gente não pensa como eu e prefere priorizar a carreira, mas eu não teria como fazer diferente. Eu quis tanto uma "família completa", que eu não conseguiria passar pra outra pessoa as minhas responsabilidades de mãe nos primeiros anos da minha filha.
Eu faço hoje na minha vida o que eu fiz quando cheguei nos EUA há uns 11 anos atrás: eu olho pra frente.
Quando eu cheguei nos EUA pra estudar, eu ralei muuuuuito, muito mesmo, mas 4 anos depois eu estava com minha vida totalmente organizada. Eu não sei o que Deus tem pra mim amanhã, mas eu sei que se me empenhar e der o melhor de mim em poucos anos tudo estará em seu devido lugar.
O Canadá é um país que te dá condições de crescer. Os impostos são altos, se comparados com os EUA, mas vc vê resultados e, se perseverar e tiver a cabeça no lugar, em poucos anos vc pode estar muito bem com sua vida profissional.

Um comentário:

  1. Oi Renata,
    Mandei um link para o teu email do The Globe and Mail que achei ..........sei la aonde. Mas trata-se de um estudo, uma pesquisa muito bem feita sobre o tema da imigracao. Eu ainda nao consegui ler nem metade. Como o seu Blog e muito acessado por quem esta procurando por informacao espero que seja util.

    Aproveito para te desejar um excelente dia das maes, muita paz, sucesso e alguma grana para todos nos.

    Do amigo -"oculto",
    Giovane

    ResponderExcluir