"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quarta-feira, 9 de maio de 2012

Não dá pra ser alienado

Nenhum país, pelo menos que eu saiba, tem um governo exemplar. Ainda não conheço a fundo a política aqui no Canadá, mas já deu pra perceber que tem muita gente que não gosta... ok, não é nada comparado com a cara-de-pau dos políticos brasileiros, mas tb não é perfeito. Eu pessoalmente não tenho nada a reclamar, estou muito feliz com o governo daqui de BC, mas nem todo mundo pensa como eu, né???
Eu acho que o Brasil tem até melhorado no senso crítico se comparado há 15 anos atrás, mas pela copa e olimpíadas percebemos que ainda está longe de ser um país com princípios, infelizmente.
Mas o que eu quero dividir com vcs hoje é a situação nos EUA, que pra mim é surreal. Quando Clinton (democrata) entregou o país nas mãos do Bush (republicano), o país estava organizado, estava crescendo, enfim, completamente diferente de quando o Obama assumiu e pegou a nação em caquinhos. 
Existem 2 partidos fortes nos EUA, o democrata e o republicano. Entre inúmeras diferenças está o princípio religioso cristão dos republicanos, que trabalha forte nas igrejas com a sua política anti-aborto, anti-casamento com pessoas do mesmo sexo, e, numa tremenda contradição, são os maiores defensores das guerras, são contra as políticas sociais e contra os imigrantes.
Eu vivi quase uma década por lá e ficava impressionada com a alienação política dos americanos. Eu, inclusive,  me arrependo amargamente de minha ignorância nos meus primeiros anos lá. O pastor da minha igreja foi convidado pelo pastor de uma igreja americana a participar de uma passeata política contra os democratas, por serem a favor de leis e programas "anti-bíblicos", e ele, com um discurso influenciador, pediu que a igreja participasse da tal passeata... gente, quando eu lembro de mim, andando de baixo de um sol de arrebentar pra reeleger o Bush... que raiva!!! rsrsrsrssrs... Mas isto me serviu de uma grande lição, e sabe pq??? O Cristianismo não é definido pela oposição ao homossexualismo ou aborto, e não deve ser usado pra fazer política como se fosse uma mercadoria. Infelizmente tanto nos EUA quanto no Brasil muitos pastores estão fazendo do púlpito um palaque pra angariar votos, e isto não tem nada de Cristão. A base do Cristianismo está no relacionamento das pessoas com Deus e das pessoas entre elas. 
Marcos 12:29-31 "E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes." 
Há poucas semanas o Brasil aprovou uma lei permitindo que mulheres grávidas de bebes anencéfalos pudesse abortar. Eu, por fé e convicção, não teria coragem de tirar um filho(a) após de um diagnóstico desses, mas não sou contra as famílias poderem decidir, afinal, nem todo mundo crê como eu, e é uma situação muito delicada. Não dá simplesmente pra julgar friamente: olha, seu filho vai nascer e morrer, mas não tire o embrião pq Deus vai ficar muito triste com vc... Eu acredito que as coisas não são por aí.
Quando eu vejo quase metade dos americanos apoiando a campanha do Romney pra presidente, eu fico chocada. Quando o Obama tentou aumentar os impostos dos milionários, foram os republicanos que se opuseram, quando ele tentou resolver o problema da imigração, mais uma vez os republicanos foram contra; e agora eles aparecem cheios de bandeiras conservadoras, defendendo o "valor da família" e angariando votos e mais votos nas igrejas como se fossem os representantes de Deus. Sem contar que o Romney é Mormon e, portanto, defensor da poligamia... mas isto são outros quinhentos.
Religiosidade sem amor, sem misericórdia, sem perdão, não é nada. Não adianta falar de Deus e viver distante do que Ele ensinou; não adianta defender dois ou três princípios bíblicos e esquecer o resto da bíblia ou passar por cima dela.
Chega de hipocrisia!!! pra uma igreja apoiar um político deveria avaliar a vida da pessoa como um todo e não somente as suas palavras.
O ideal seria ser representado por pessoas comprometidas com Deus de verdade, não religiosos; pessoas que tivessem princípios pra pensar no próximo respeitando sua fé, ou falta de fé, pra que o mundo fosse melhor; mas, infelizmente, isto ainda é uma utopia.
Americanos, acordem!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário