"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















terça-feira, 22 de maio de 2012

Eu espero, vc espera, ele espera...

A vida é assim mesmo caros amigos, todo mundo está esperando por alguma coisa. Logo que alcançamos um objetivo outros aparecem, e quando paramos pra pensar, sempre estamos esperando.
Hoje eu fui ver a atualização dos blogs que eu sigo e me deparei com a foto dos passaportes da família http://sagacanadense.blogspot.ca/. Ontem eles receberam os passaportes com os vistos e, com certeza, passaram pela mesma emoção que eu e que muitos de vcs já vivenciaram ao ver a porta dos sonhos nas mãos... bom demais!!!
Mas a residência aprovada é o primeiro passo da nova vida, depois vem a parte mais emocionante: chegar no Canadá, escolher a moradia, fazer novos amigos, começar num novo emprego, lidar com a saudade, aprender da cultura e etc. Às vezes as coisas não acontecem tão rápido quanto planejamos, e nem saem como esperamos, e é então que a certeza da decisão tomada há anos atrás, quando demos entrada no processo, tem que estar firme nos nossos corações pra que possamos acreditar que tudo vai se ajeitar no tempo certo.
Por eu já ter vivido a experiência da imigração 1 vez, a segunda pro Canadá não me pegou de surpresa, eu já sabia o que me esperava e o que eu queria fazer; mas, acima de tudo, eu sempre tive certeza do direcionamento de Deus, o que tem me dado muita paz e tranquilidade.
O interessante é que o fato de Deus está no controle não significa que as coisas vão fluir as mil maravilhas ou que vão acontecer num piscar de olhos; lembrem-se que é na espera e nas adversidades que Deus trabalha em nossas vidas; é no deserto que temos as grandes experiências com o Pai.
O momento de espera, aquele que nada acontece e que não conseguimos ouvir a voz de Deus, que nos sentimos vazios e sem direção é o momento que devemos exercitar a nossa fé. O que é fé??? a bíblia define da seguinte forma: "Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos." Hebreus 11:1
Portanto, a fé não está no que vc pode ver ou tocar, a fé está em vc acreditar no que vc não está vendo; a beleza da fé está em vc acreditar na sua vitória quando ela não deu sinais ainda de que vai acontecer.
Semana passada um amiga me perguntou como que eu sabia quando Deus falava comigo, e eu respondi que quando Deus fala Ele nos dá paz de espírito e certeza. Quando Deus fala conosco não é um momento de emoção ou uma fantasia humana, Ele não deixa dúvidas, é uma palavra firme que não dá margem a segunda interpretação.
Eu lembro que Deus já tinha me dado certeza de que viríamos pro Canadá, mas meu marido não acreditava de jeito nenhum, pq ele queria ficar no Brasil. E eu lembro que, enquanto ele fazia planos, investimentos e sonhava com a vida no Brasil, eu só dizia a ele: eu não sei o que vai acontecer ou como vc vai mudar de ideia, mas Deus não tem 2 palavras, Deus não é Deus de confusão, se Ele disse que vamos pro Canadá é pra lá que nós vamos... O tempo passou, muitas coisas aconteceram e onde viemos parar??? rsrsrssrsrsrs...
Ontem conversamos com um casal de amigos que está com muita vontade de vir, mas eles estão no momento "espera de Deus", que não conseguem agir pq ainda tem algumas coisas pendentes que não dependem deles. Eles estão na fase "sonhando com Vancouver", lendo blogs, assistindo videos, vendo fotos, enfim, fazendo o que quase 99% das pessoas que querem vir fazem rsrsrsrsr... O que eu posso dizer a eles e a qualquer pessoa que esteja na mesma situação é que se Deus está no barco, o barco não vai afundar, ainda que passe pela tempestade. Se o sonho é um sonho de Deus, não se preocupe, não olhe para as circunstâncias, simplesmente creia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário