"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sábado, 5 de maio de 2012

A sós com Deus

Ontem eu tive um momento de intimidade com Deus, mas não foi como de costume, foi diferente. Eu me prostrei diante do Senhor pedindo a Ele que não me deixasse sair dos Teus caminhos, que não permitisse que minhas escolhas me distanciassem do Teu Espírito, pq eu precisava DEle, eu precisava sentir o Espírito Santo fluir na minha vida, ouvir a Sua voz, sentir o Seu toque... Eu fui levada a clamar ao Deus da minha vida depois que eu fiquei sabendo o quanto uma pessoa, que se dizia temente a Deus, se corrompeu e se perdeu nos seus próprios caminhos. Foi algo que me impactou profundamente, me entristeceu a ponto de me levar aos pés do Senhor.
Sabe gente, ninguém é perfeito, ninguém; todos somos pecadores e temos as nossas falhas, mas a bíblia nos adverte de que a quem muito é dado, muito será cobrado. Quanto mais conhecemos a palavra de Deus, mais responsabilidade temos diante DEle e da sociedade. Não dá pra servir 2 deuses; não dá pra se dizer cristão e viver segundo as leis do mundo, se corrompendo, trazendo escândalos pra igreja e afastando pessoas do caminho de Deus por causa do mau testemunho.
Ontem eu recebi uma mensagem do vice diretor da escola da minha filha que dizia assim: This week's Torah portion, or Parshah, is Acharei Mot - Kedoshim. Kedoshim begins with the statement: “You shall be holy, for I, the Lord your God, am holy.” This is followed by dozens of mitzvot (divine commandments) through which Jews are to sanctify themselves.
"Sede santos, como Eu, o Senhor teu Deus, sou Santo" é um chamado bem conhecido entre os cristãos, pq a Bíblia é clara em explicar que santo é todo aquele que se separa pra Deus, e isto não é uma escolha somente das imagens conhecidas da igreja Católica, mas de todo aquele que aceita ter a sua vida transformada pela vontade de Deus. Quando aceitamos o chamada do Senhor de verdade, matamos o velho homem em nós, os nossos erros, as nossas más escolhas e nascemos de novo para o Senhor, com uma vida transformada. Infelizmente, por inúmeros motivos, algumas pessoas voltam a vida passada; se corrompem, se vendem por algumas moedas e saem da presença do Pai como se O Deus vivo não existisse, fosse só um quadro na parede ou uma escultura na estante.
Pedro escreve sobre essa situação com propriedade quando diz em 2Pe2: 21-22 "Pois melhor lhes fora nunca tivessem conhecido o caminho da justiça do que, após conhecê-lo, volverem pra trás, apartando-se do santo mandamento que lhes fora dado. Com eles aconteceu o que diz certo adágio verdadeiro: O cão voltou ao seu próprio vômito; e: A porca lavada voltou a revolver-se no lamaçal."  
Eu entendo que qualquer pessoa, inclusive eu, possa ter um momento de fraqueza espiritual e sair da presença de Deus, mas o que eu tenho dificuldade de entender é como uma pessoa que conhece a palavra de Deus com profundidade pode se corromper, e sabem pq??? pq quem conhece as escrituras e acredita em Deus sabe que Deus é Deus de amor, mas Ele é justo, é santo e é fogo consumidor. Com as coisas de Deus não se brinca. 
Estamos tendo um estudo na igreja muito importante do livro de Gálatas; é um estudo pra diferenciar religião da vida de intimidade com Deus. Religião sem mudança de vida de nada serve; religião como costume, hábito, mas sem transformação, sem testemunho de vida, não diz nada; já uma vida de intimidade com Deus, uma vida transformada, um coração quebrantado, arrependido e sedendo por mudança, este sim conhece Deus de verdade.
Eu amo ler em Ex33:15 "Então lhe disse Moisés: Se a Tua presença não vai comigo, não nos faça subir deste lugar." Gente, Moisés estava dizendo que sem Deus ele não ia a lugar algum. Deus é o caminho, nada tem sentido sem Ele. Dinheiro, respeito, poder, sucesso, tudo que vc possa querer nesta vida sem Deus não é nada, pq vai passar, vc vai morrer e terá a eternidade pra se arrepender de não ter conhecido a razão de tudo.
Que o Senhor tenha misericórdia das nossas vidas e nos guarde de ser como o cão que voltou ao próprio vômito ou como a porca no lamaçal.

4 comentários:

  1. Olá ! Tudo bem ?
    Obrigado pela visita ao nosso blog ! Estamos muito ansiosos porq até hj não tivemos notícias sobre nosso processo. Mas estamos aguardando. Se soubéssemos inglês, Vancouver seria uma opção, uma enorme opção... rsrsrs.. mas ingles não é nosso forte. Quem sabe depois de algum tempo em Québec a gente não se encontre em Vancouver. Estamos na luta. Fiquem com Deus.
    Abraços,
    Eduardo e Oniraci

    ResponderExcluir
  2. Olá Renata.
    Mais uma vez, obrigado por repartir conosco suas experiências com nosso amado Senhor Jesus. Seu zelo me leva a conclusão de que em você se cumpre as palavras de 2 Pe 1.10:"procedendo assim, não tropeçareis em tempo algum". O Senhor é glorificado através de sua vida e cumprirá seus propósitos designados a sua família. Como Ester, a rainha, aguarde e você verá a razão de estar aí (Et 4.14).
    Abraços, pr. Carlos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Renata!
    Acabei de encontrar seu blog, já morei em Vancouver 2x. Na última vez passei 6 meses e estou voltando no começo de junho para ficar ao menos por 2 anos trabalhando! Adorei ler seus relatos (li vários posts) e me identifiquei com o período que passei aí, assim como me animei para a nova fase que está chegando!!! Quem sabe nos conheceremos qdo eu estiver por aí! Se quiser te passo meu contato!
    Abraços
    Thaís

    ResponderExcluir
  4. Oi Thaís, mande seu contato sim... bjs

    ResponderExcluir