"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















domingo, 20 de maio de 2012

Domingo do chef

Oi gente!!!! eu não estava com planos de escrever hoje, mas eu tive um dia tão legal que eu senti vontade de dividir um pouco com vcs :):):)
Depois do culto das 11:00 da manhã um amigo hondurenho nos convidou pra almoçar na casa de um amigo dele... ok, é bem coisa de latino-brasileiro mesmo; um chama o outro, que chama outro e, de repente, forma-se uma caravana rsrsrsrsrsr... Foi mais ou menos isso rsrsrsrsrs... mas na verdade, o rapaz que convidou é chef profissional e só sabe cozinhar pra muita gente, então, ele convidou o nosso amigo e pediu que ele levasse outras pessoas; acabou que ao todo formamos 6 adultos e 2 crianças. Enchemos a casa rsrsrsrsrs... por sinal, uma casa pequena, na beira da praia de Delta, rústica e muitíssimo aconchegante... amei!!!
Além da gente, o dono da casa tb convidou uma amiga super agradável da Inglaterra que, com muita simpatia, se enturmou logo com o grupo. Eu sei que tinham brasileiros, hondurenhos, um canadense, uma americana, uma inglesa, uma salvadorenha e um russo; mas todos com uma coisa em comum: cristãos.
Enquanto o chef cozinhava aqueles pratos bem sofisticados, cheio de detalhes e temperos exóticos, nós jogávamos Wii, comíamos e conversávamos sobre os mais diversos assuntos rsrsrsrsrsrsr... até que, eu não sei como, começamos a falar sobre milagres que Deus já tinha feito em nossas vidas, e foi então que eu ouvi uma história que eu senti vontade de escrever aqui. Tenho certeza que deve servir pra alguém.
A inglesa dividiu conosco um momento muito difícil da vida dela, antes dela ser cristã. Ela contou que ela e o marido estavam passando por uma situação complicada financeiramente, daquelas que vc não sabe se vai ter dinheiro pra comer no dia seguinte. O marido estava desempregado e entrou num processo depressivo no qual ele não falava nada, só ficava pelos cantos da casa. A filha mais nova dela estava com um problema sério em uma das pernas e teve que passar por uma cirurgia e colocar um gesso que deveria ser usado por meses, caso contrário ela poderia ficar com a perna atrofiada. Bom, no auge do estresse, da angústia e do sofrimento, ela saiu de casa sem direção e viu uma igreja com a luz acesa, então, ela resolveu bater na porta em busca de um conforto espiritual; foi quando uma pessoa abriu a porta e disse: Eu estava esperando por vc. E ela respondeu: Não, me desculpe. Não sou eu a pessoa que vc está esperando. 
E ele disse a ela com firmeza: É vc sim.
E ela, meio confusa perguntou: Mas como vc estava me esperando??? Eu nem sabia que eu viria aqui.
E foi então que ele explicou: Eu estava em casa quando o Espírito de Deus falou ao meu coração que era pra eu ir a igreja pq Ele estaria enviando uma pessoa que precisava muito conhecer a Ele de verdade.
Ela começou a chorar e entrou na igreja onde o pastor orou por ela, pela filha dela, falou do amor de Deus e, a partir daquele momento ela se sentiu renovada, diferente, e retornou pra casa cheia de esperanças.
Ao chegar em casa, a filhinha dela estava chorando de dor, e ela por um instante achou que o momento na igreja não tinha servido de nada, praticamente falando, pq a vida dela estava no mesmo sofrimento. Ela foi checar o gesso da filha e percebeu que ele estava muito apertado, parecia menor do que deveria realmente ser e ela ligou pro médico questionando se não tinham colocado o gesso errado. O médico disse que não, que ela devia estar errada, mas que, de qualquer jeito, ele queria ver a menina no dia seguinte. Logo pela manhã ela levou a filha pra clínica; oo chegar lá os médicos foram avaliar a perna da menina e pediram mais exames; depois voltaram e 3 médicos a chamaram pra conversar e disseram: Nós não sabemos o que aconteceu e nem como aconteceu, mas aqui está o exame antigo de sua filha e aqui está o atual. A sua filha não tem mais nada na perna; a perna dela está perfeita.
Através desse milagre ela entendeu que Deus era real e que, assim como tinha curado a filha dele, Ele cuidaria dos outros problemas dela no tempo certo, do jeito dEle.
Sabe gente, esta é apenas um dos muitos testemunhos que eu já ouvi na minha caminhada cristã. Eu sei que pode parecer fantasia, ou até mesmo um exagero ou uma mentira, mas eu sei que o testemunho que a inglesa compartilhou comigo hoje foi verdadeiro, pq eu mesma sou testemunho das maravilhas de Deus na minha vida.
Não importa o tamanho do seu problema, ou quão grave é a sua situação, eu quero que vc saiba que Deus existe, Ele é real e Ele pode fazer o impossível acontecer.
"Haveria coisa alguma difícil ao SENHOR?" Gênesis 18:14
Mas, pra encerrar a postagem, que já tá muito grande, eu queria que vcs soubessem que a comida saiu às 7:00 da noite e estava muuuuuito boa!!!! a espera valeu a pena rsrsrsrsrsr...
Tenham uma semana abençoada.

2 comentários:

  1. Oi Renata! Já faz algumas semanas que descobri o seu blog. Fiquei muito feliz em encontrar um "cantinho" que, além de falar sobre o Canada, tem sempre Ele tão presente. Já estive aí alguma vezes mas atualmene penso em voltar através do processo de imigração. Sinceramente, me sinto abençoada sempre que leio ses posts. Parabéns! Beijos, Paloma.

    ResponderExcluir
  2. Oi Paloma, seja bem vinda ao blog, fico muito feliz de saber que vc tem gostado... bjs

    ResponderExcluir