"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















sexta-feira, 18 de maio de 2012

Agenda cheia

Estive sumida nos últimos dias pq, além das mil e uma coisas que eu faço diariamente, tive que dar uma atenção especial pra minha filha que desenvolveu uma alergia a mudança de tempo.
Com a chegada da primavera e a enorme quantidade de flores pela cidade, muitas pessoas sofrem com alergia ao pólen. Como a minha filha tem rinite alérgica, eu acho que a mudança de temperatura, e talvez o pólen, tenha causado a alergia nela. Mas eu já fui ao médico, ela já foi medicada e está melhor.
Mas mudando de assunto, como eu havia comentado com vcs na postagem anterior, uma amiga minha, casada com um canadense, teve um bebê no sábado passado e eu fui lá dar uma força... gente, um alerta pra quem vai casar com canadense: a cultura é muuuito diferente!!! Eu tenho acompanhado o casal de perto e tenho me divertido com o choque cultural deles em relação ao nenê. Por ex: ela quer agasalhar bem o bebê pra ele dormir bem quentinho, ele não quer, pq já é summer time; ela quer dar banho todos os dias e ele um dia sim, um dia não; ela quer sair com o menino todo vestido e agasalhado e ele quer colocar uma camiseta, enfim... sem falar que ele quer participar de tudo, de tudo mesmo!!! a um ponto que sufoca rsrsrsrsrsrs... Mas é legal ver o quanto os 2 têm se esforçado pra fazer o melhor pelo filho... eles se transformaram em pais de primeira. Eu acho que os brasileiros não são tão neuróticos quanto os pais canadenses não!!! minha amiga tá até com medo de que ele peça demissão só pra ficar cuidando do filho em casa rsrsrsrssrr... espero que não, pq ninguém vive de brisa rsrsrsrsrs...
Outra coisa que eu quero comentar com vcs é que hoje, pela segunda vez em 1 semana, eu vi vídeos no face de programas do Jô Soares com críticas aos evangélicos. O vídeo de hoje era a entrevista do Jô - ateu - a um "ex-crente". Bom gente, eu cliquei pra ver, mas eu já sabia que o "ex-crente" não deveria ter sido crente evangélico de verdade, mas, só pra ter certeza eu parei tudo pra ouvir o que ele tinha a dizer. Como eu já esperava, a entrevista não tinha nada de sério em relação as escrituras, muito pelo contrário, era somente o Jô Soares, com suas perguntas com tom de comédia, questionando um rapaz com uma experiência pentecostal, sem base bíblica, que contava como falava "línguas estranhas" e expulsava "demônios" antes de se decepcionar com a religião e se tornar ateu.
Infelizmente, qualquer pessoa que quiser abrir a garagem de casa pra realizar cultos pode se chamar "pastor". E no meio pentecostal ainda é pior, pq há uma busca incansável pelo sobrenatural e os líderes fazem de tudo pra chamar atenção dos fieis e arrecadar dinheiro... Mas isto tudo já é conhecido de todos e não tem novidade alguma, a questão é generalizar as igrejas evangélicas tendo como padrão as picaretagens de algumas denominações. 
Quem frequenta uma igreja séria e estuda a bíblia de verdade não é ludibriado com facilidade, pq o conhecimento adquirido através das escrituras nos blinda das mentiras e enganos dos líderes mal intencionados.
A bíblia não é um enfeite na estante, nem desodorante pra ficar debaixo do braço; a bíblia não é um amuleto, nem tão pouco uma caixa mágica de textos da sorte; a bíblia é um livro que deve ser lido pra que as pessoas não sejam enganadas por pastores, padres, rabinos e etc.
Quantos católicos que vcs conhecem já leram a bíblia toda??? Eu cansei de ir nas missas, na minha casa tinha um altar cheio de imagens e ninguém da minha família, inclusive eu, sabia mais do que o básico do Cristianismo.
Eu mesma me converti na Assembleia de Deus, numa igreja pentecostal, e depois de estudar a bíblia e começar a questionar algumas coisas, não me restou outra saída a não ser mudar de denominação, fui pra Batista em busca de conhecimento e seriedade.
Nós, como seres pensantes, temos que questionar sim, e buscar respostas que nos dê paz e certeza de que estamos no caminho certo. Aceitar alguma coisa como verdade, só por tradição ou conformismo, não vai nos levar a lugar algum, pelo contrário, nos fará presas fáceis dos enganadores.
Cuidado quando vcs ouvirem alguém dizer que é evangélico ou crente, tem muitos tipos de evangélicos por aí e nem todos eles têm a bíblia como manual de ensino.... Fica aí a dica.

6 comentários:

  1. Olá, brigadinha pela msn no blog.... só quem já passou por isso sabe o valor que tem. Mas estamos mais felizes ainda, pois nossa princesa estará se batizando amanhã. É muita alegria vê nossos filhos tomando suas escolhas ao lado de Jesus.
    Abçsss

    ResponderExcluir
  2. Nao fale e comente de outras religioes. Voce valoriza a sua e sempre desmerece a dos outros. Cuidado! Porque voce diz que para ser catolico tem que decorar e conhecer a biblia inteira? Voce colocou sua filha numa escola judaica e conhece os principios do judaismo? Porque voce afirma que evangelicos querem dinheiro e nao sao pastores?

    ResponderExcluir
  3. Minha querida Renata,
    acho que desta vez voce pisou na bola, desculpa. Na minha familia canadense a minha sogra eh da pentecostal. Meu brother in law eh da assembleia de Deus, muitos sao da Christian e na minha casa todos sao Catolicos apostolicos romanos. E tem uma quantidade infinita de primos, tios que sao ateus. Nao querem frequentar nenhuma religiao. Todos convivem bem, com muito respeito. Amanha sera a Confirmation da minha filha (Crisma) e todos estarao presentes. Cerimonia com o Bishop de Vancouver.Achei lindo eles confirmarem presenca.
    Pque vc se referiu a pentecostal de "busca incansavel do sobrenatural"? E que catolicos nao conhecem a Biblia?
    Como nao discuto religiao, nao precisa responder, mas so te peco um pouco de respeito com a escolha dos outros. Bjos

    PS: Os canadenses tem uma cultura muito diferente mesmo. Era eu sozinha e um monte deles aqui qdo minha filha nasceu. Voltei para o Brasil para salvar o casamento, e salvar minha sanidade. O break foi otimo para todos. haha

    ResponderExcluir
  4. Oi Anônimo, acho que vc não entendeu o que eu quis dizer... primeiro de tudo eu sou evangélica e tenho um pastor... e sim, eu conheço os princípios do judaísmo, tanto que eu conheço que coloquei minha filha numa escola judaica e não em outra denominação... O que eu critiquei e critico são as denominações neo-pentecostais que fazem da igreja um mercado, como a Universal, a Mundial do Poder de Deus e qualquer outra que fuja dos ensinamentos da palavra.

    Oi Marília, as vezes eu esqueço que estou escrevendo tanto pra pessoas que conhecem a bíblia como para as que não conhecem... desculpe.
    Bom, mas as igrejas aqui no Canadá são totalmente diferentes das igrejas no Brasil, inclusive as pentecostais. O que está acontecendo hoje no Brasil é uma desvalorização em massa da bíblia em detrimento ao comércio e lucro de alguns pastores. Apesar de vc morar aqui a algum tempo, com certeza vc deve saber... mas o que eu quis dizer é que se a pessoa não ler a bíblia e não conhecer a fundo, vai ser facilmente enganada, como acontece com muitos católicos. Não é a toa que a igreja católica romana é a mais rica do mundo, como entidade. Eu acredito que independente da crença, é importante o conhecimento pra que as pessoas não sejam presas fáceis de enganadores... E assim como a sua família, a minha tb tem de tudo rsrsrsr e a gente se ama tb... bjs

    ResponderExcluir
  5. Bem, como nao discuto religiao, prefiro nao comentar suas colocacoes. Aproveito para te desejar um great Victoria`s Day com este tempo "mara" q esta fazendo. Conforme minhas previsoes q sempre digo q depois de abril o weather da uma tregua, vamos aproveitar, pque eh coisa rara por aqui.

    Ps: em 2002 escolhi o mes de abril para vir ao Canada, justamente por ter um bebe a tiracolo, e me dei mal. O frio era tanto q so melhorou no inicio de junho. No mes de maio precisei comprar tudo de novo...mas tbem so foi aquele ano! Nunca esqueci.

    ResponderExcluir
  6. Marília, minha amiga que mora aqui há 5 anos está surpresa com o tempo que tem feito, segundo ela aqui chove mais do que tem chovido... um bom feriado pra vc tb... bjs

    ResponderExcluir