"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Semana da reflexão

É hora da gente pensar no ano que passou e sonhar com o que está chegando; é hora de pesar os erros e acertos e planejar os próximos passos; é hora de refletir nas bênçãos recebidas e nas lutas enfrentadas; e é hora de lembrar que sozinhos nós não somos nada.
Minha amada avó, que já não está entre nós, dizia que preferia o ano que estava passando do que o que estava chegando, pq, segundo ela, o ano que estava chegando viria com surpresas e ela não sabia o que ia acontecer, já o que estava passando, por pior que tenha sido, era passado, passou e pronto. 
Eu sempre achei a maneira como ela via a mudança de ano interessante e confesso que todo final de ano eu lembro dela me dizendo a mesma coisa rsrsrsrsr... Mas analisando os anos eu cheguei a conclusão que nunca um ano é de todo ruim como nunca é de todo bom, salvo raríssimas exceções. Há sempre um lado positivo por pior que as coisas tenham sido, como tb há um lado negativo por melhores que tenham sido.
O ano de 2010 foi de muitas conquistas no meu ministério, na igreja, mas foi o ano do diagnóstico do câncer do, então, namorado de minha prima e, logo em seguida do câncer em mim. Foi uma verdadeira bomba na família!!! O de 2011 foi o ano do landing, mas foi o do tratamento do câncer. Sem dúvida foi um ano difícil!!! mas quando eu lembro, eu não consigo ver só coisas ruins em 2011 pq foi o ano que eu pude estar com meu marido e filha juntos novamente, foi um ano de recomeço também; uma nova vida, novos amigos, novas oportunidades, enfim... Eu não sei o que 2012 reserva a todos nós, mas eu tenho certeza que muitas vitórias, conquistas e livramentos Deus tem pra todos os que O buscam.
Deus é invisível, porém, real. Eu incentivo todos vcs, que estão lendo esta postagem, a refletir sobre as mãos invisíveis de Deus sobre as vossas vidas neste ano que está passando, pq, nos momentos difíceis, Ele foi a voz no seu coração que te fez levantar; Ele foi a força que te renovou quando vc estava abatido; Ele foi a mão que te livrou dos acidentes e te guardou nos momentos de perigo; Ele foi o consolo e o conforto quando as notícias ruins te atormentaram; Ele é quem está com vc quando ninguém mais se importa. Ele é Deus.  


3 comentários:

  1. olá Renata! Boa noite! Meu nome é Gustavo, moro em Goiânia - Goiás - Brasil. Me caso em julho de 2012 e temos o desejo em Deus de construírmos nossas vidas no exterior. O Canadá têm aquecido nossos corações e temos orado sobre isto. Será que você poderia compartilhar um pouco de suas experiências de tramits de imigração, etc conosco?
    Na paz de nosso Deus...

    Obrigado.

    Gustavo Teles e Raianne Almeida

    ResponderExcluir
  2. Meu email... gustavoteless@hotmail.com

    OBrigado

    ResponderExcluir
  3. Oi Gustavo,
    Acabei de te enviar um email... bjs

    ResponderExcluir