"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Seja feita a Tua vontade...

Todos os que creem no Deus da bíblia sabem que podem conversar com Ele através da oração. Seja no antigo testamento ou no novo, quem O buscou, O encontrou.
Eu gosto muito da história de Ana que, diante do sofrimento de não poder engravidar, derramou a sua alma na presença do Senhor e Ele a ouviu, dando-lhe um filho. Mas assim como Ana, muitos outros homens e mulheres de Deus buscaram o Deus do impossível, o Senhor, em jejum, em consagração e em muita oração. É só ler um pouco dos Salmos de Davi pra entendermos o que é orar com um espírito aquebrantado, o que é nos achegar pra junto do Senhor, o que é busca-lo e encontra-lo nas adversidades.
Nos dias de hoje as pessoas estão esquecendo de se achegar a Deus com o coração contrito e aquebrantado, estão esquecendo de se prostrar, de se humilhar na presença do Senhor, assim como fizeram Mordecai, Ester, Davi e muitos outros. As igrejas estão ensinando a declarar a "vitória", a cura, ensinando a ordenar a Deus a fazer o que elas acreditam que seja o melhor pra suas vidas, e usam a bíblia, com versículos sem contexto, pra respaldar os seus falsos ensinamentos. Deus não é Aladin, uma varinha mágica ou qualquer outra coisa do tipo, Ele é o Senhor, o criador do céu e da terra.
Jesus quando estava prestes a ser preso, humilhado e crucificado, Ele orou ao Pai: Mt26:39 "Adiantando-se um pouco, PROSTROU-SE sobre o seu rosto, ORANDO e dizendo: Meu Pai, se possível for, afaste de mim este cálice! TODAVIA, NÃO SEJA COMO EU QUERO, E SIM COMO TU QUERES."
Ele quis dizer: Me livra desta!!! Eu não quero morrer, Eu não quero ser humilhado e crucificado, Eu não quero sofrer mas, se o Senhor quiser, que seja feita a Tua vontade, pq o Senhor é soberano e a sua vontade prevalece diante da minha.
Infelizmente, como humanos e mortais, nós pensamos que o queremos é o melhor, que o nosso pedido tem que ser atendido pq se Deus existe, se Ele atende as orações, Ele TEM QUE nos atender, pq sabemos o que queremos. Lembramos das vezes que Deus fez milagres, que Deus atendeu orações, clamores, e exigimos que o nosso pedido seja atendido também, afinal, qualquer coisa ruim é do diabo.
Não gente, pelo pouco que eu conheço da bíblia, eu sei que nós não sabemos de nada. A fé não está em declarar a posse ou a vitória diante de um problema, a fé está em você crer tanto em Deus a ponto de dizer: seja feita a Sua vontade.
Nenhum de nós quer sofrer, nenhum de nós quer ficar doente ou morrer, mas a vida pra Deus não termina com a morte, a vida é muito mais do que os nossos olhos limitados podem ver, e, pra não esquecermos disto, Ele nos deixou escrito em Ap21:4 "E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram."
Rm8:26-28 "Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque NÃO SABEMOS ORAR como convém, mas o Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis.... SABEMOS QUE TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS..."
Amigos, todas as coisas cooperam para o nosso bem, ainda que na hora que estamos sofrendo ou questionando, nós não entendamos. Mas o Senhor sempre está trabalhando em nosso favor. 
Nós precisamos crer em Deus de verdade, nós precisamos aprender a dizer: Senhor, seja feita a Tua vontade na minha vida.

5 comentários:

  1. Sensacional esse texto, Renata :)

    ResponderExcluir
  2. Sensacional o texto mesmo! Nem um pouco modesta, "pouco conhecimento"!Você sabe muitooooo!

    ResponderExcluir
  3. Renatinha, é isso aí! Concordo totalmente contigo!! Gosto muito de ouvir o John Piper do ministério Desiring God e ele fala muito nesse sentido. Isso de aceitar Jesus só porque Ele pode acrescentar algo à minha vida ou me fazer mais feliz, ou porque eu vou sair ganhando alguma coisa tb não faz sentido. Tem o Paul Washer tb que gosto mt. Um grande abraço e saudades de vcs, ano que vem creio que nos veremos mais ;) Bjs bjs bjs Magda

    ResponderExcluir
  4. Querida Renata, GLORIAS A DEUS pelas palavras escritas, somente uma pessoa intima de DEUS , sabe expressar a palavra VIVA (Bíblia) através do ESPÍRITO SANTO DE DEUS. Sei que custou muitas aflições para hoje vc ter a certeza que DEUS existe e tudo pode fazer, que a vontade de DEUS É SOBERANA ao que os servem em espírito e adoração , gostaria poder estar perto de voce para abraça-la como irmãs e juntas dobrar-mos nossos joelhos e agradecer-mos a DEUS por nos ter chamado e escolhido a servi-lo nesta terra, pelo concerto eterno através de seu filho AMADO SENHOR JESUS CRISTO, Renata sabe este amor é um sentimento que une os filhos de DEUS na terra DEUS te abençoe minha querida irmã e sua família que tbem é minha como a minha é sua
    se vc usar msn , me add rita.nj@hotmail.com
    DEUS TUDO PODE , que seja feita a vontade de DEUS sempre em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  5. Camilla e anônimo, fico feliz que tenham gostado do texto.
    Magda, eu espero sim que possamos nos aproximar mais, gostei muito de te conhecer.
    Rita, eu não tenho msn, mas fiquei muito feliz de saber que vc tb se identificou com o texto que escrevi.
    Que o Senhor abençoe todos vcs... bjs

    ResponderExcluir