"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Os momentos que perdemos...

Não vão voltar, por mais que hoje contemos com o skype, com a net de forma geral, a nossa escolha de viver em outro país, consequentemente, nos priva de muitos momentos em família; nós somos obrigados a perder nascimentos, batizados, casamentos, natais, aniversários, festas, enfim, somos os que quase nunca estaremos nas fotos, a não ser que façam uma montagem rsrsrsrsr...
Ontem eu acordei irritada, passei o dia chateada, e eu mesma não sabia pq eu estava tão azeda. Até que no final da tarde eu lembrei que ontem era o noivado de minha irmã mais nova, ai eu entendi que o que eu estava sentindo era uma grande tristeza por não poder participar de um momento tão importante da vida dela.
É, amigos, a vida de imigrante tem dessas coisas. Infelizmente, são poucos os que mudam de país e conseguem levar grande parte dos parentes, amigos e agregados juntos, a maioria imigra somente com o núcleo familiar(marido, esposa e filhos), ou mesmo, sozinho.
Eu já disse aqui no blog anteriormente que, se dependesse de mim, eu traria muita gente comigo, pode ter certeza, mas não está nas minhas mãos e nem todo mundo tem o espírito aventureiro pra querer abraçar o desafio da imigração, então, o que me resta é construir laços de amizade com pessoas que, como eu, também escolheram ser imigrantes aqui no Canadá.
Mas a parte boa disto tudo é que a gente acaba conhecendo pessoas maravilhosas que, talvez, não teríamos como conhecer se não tivéssemos vindo, portanto, vamos aproveitar a oportunidade pra fazer novos amigos.
Ah, gente, eu já estava esquecendo de contar a vcs que hoje um médico disse a minha prima que "alguém" lá em cima gosta muito do marido dela, ou seja, Deus tem escutado as nossas orações e tem agido em favor da vida deste rapaz. Por favor, continuem orando, o nosso Deus pode fazer um grande milagre... Obrigada a todos.

2 comentários:

  1. Olá! Primeiramente desculpe a demora na resposta!

    Essa mudança no processo pode retardar meu processo, mas não vai me impedir de realizar este sonho. Vou mesmo batalhar até o final.

    É realmente ruim esta parte da imigração. Deixar tanto para trás, as vezes nos cria certa sensação de dúvida. Por outro lado, estamos em um lugar onde não conhecemos ninguém, não temos qualquer passado. Podemos deixar não só as coisas boas para trás, mas também as ruins. Podemos criar famílias, e amizades muito calorosas.

    Criamos laços de amizade, que acabam se tornando nossa segunda família no exterior.

    Não fique triste, as coisas vão se encaixar com o tempo. Você vai ver!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi Filipe, tenho acompanhado sua saga e sei que essa espera é muito angustiante, mas tenho certeza que os seus documentos vão chegar, vc vai ver... obrigada pelo comentário e pelo carinho... bjs

    ResponderExcluir