"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O começo é dureza!!!! cont...

Eu recebi um comentário na postagem anterior que vale ser comentado. Não vou colocar tudo pq é enorme, mas tem uma parte que merece destaque: E a caridade quem faz somos nos..quem tem filho na escola, entende..Todo mes eh contribuicao para isto, para aquilo, doacoes e voluntariado.Eu envio para food bank alimentos e fico boba de ver que muitos imigrantes brasileiros sao os que precisam ou se cadastram.Depois tiram fotos do que receberam e publicam em seus blogs, ja vi. Ate parece o jeitinho q falam mal e chegam aqui e fazem igualzinho.Pronto,falei! Agora so envio para homeless e para welfares cadastrados,ou seja, para quem precisa, perdeu emprego, por morte do pai, invalidez ,criancas com necessidades especiais pq existem muitos canadenses pobres tbem..e o futuro a Deus pertence.
Gente, este comentário tem muito sentido. Eu continuo achando que o governo canadense dá ferramentas para o novo imigrante, mas não por caridade, quem trabalha aqui, como meu marido e muitos de vcs, sabe que os impostos são altos. Inclusive, quando eu estava no Brasil eu ouvia muita gente falando que o sistema de saúde era público, mas poucos diziam que todos aqui pagam por ele... ok, é muito mais em conta do que um plano privado no Brasil, mas, ainda assim, não é de graça.
O voluntariado nas escolas é real, eu sei pq minha amiga daqui de Richmond, que tem 2 filhos em idade escolar, ajuda constantemente; e, se não ajudar, tem que pagar um valor de $500... isto mesmo: $500 dólares!!!
E, por último, eu não posso deixar de mencionar que existem muitos compatriotas que, mesmo sem precisar, usufruem do food bank e de outras coisas... pera aí, gente, pra usar FOOD BANK vc tem que está realmente necessitado, né??? Infelizmente nós sabemos que muita gente quer burlar o sistema sem estar em situação de necessidade. Não vamos transformar o Canadá no Brasil!!! 
É como eu disse anteriormente: se vc precisa, busque seus direitos. Hoje vc está embaixo, precisando ser ajudado, mas amanhã vc pode estar por cima, ajudando.
Já que viemos morar aqui, vamos ser cidadãos de verdade usando da verdade, tanto na hora de usufruir como na hora de contribuir.

4 comentários:

  1. Infelizmente o processo de imigração não há um filtro para evitar aqueles que possuem o "Jeitinho Brasileiro" no Brasil...

    Hora ou outra acabamos por ver esse tipo de falta de vergonha na cada no Canadá, e essas pessoas ainda se acham no direito de dizer que estão sendo julgadas incorretamente.

    A realidade poderia ser mais duras para essas pessoas, afinal...

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Renata, querida acompanho seus post diariamente, estou feliz pela vitoria da garotinha da FL, sobre seus primos estou orando por eles. Querida o post Olhando com os olho de DEUS tocou-me profundamente, lendo as provas que Daniel , Jose e Davi tiveram,isso nos faz refletir que tbem temos que ser provados , que devemos conhecer o amor do nosso DEUS ser intimo DELE , como os servos da biblía.
    Sabe , lendo seu post reconheço em vc uma serva valente que ama servir a DEUS é isso ai , vc será muito usada em seu novo país,para falar dos MILAGRES QUE DEUS OPEROU EM SUA VIDA.muitos conhecerão esse DEUS MARAVILHSO através de seus testemunhos.
    Deus te abençoe, e a sua pequena garotinha, que ela consiga adaptar-se rapidamente, que seus novos amiguinhos sejam tão amaveis como os que ela tinha no Brasil.Desejo prosperidade financeira a vc ao seu marido, saude , amor e paz.Mas acima de tdo dsejo que DEUS REINE EM SEU LAR.
    Bjs Rita J

    ResponderExcluir
  3. Querida Renata ,
    ja te acompanho ha algum tempo
    nos moramos em Ottawa , eu ja ca estou ha quase 6 anos o meu marido ha 30 anos ...
    gosto muito de te ler ,de acompanhar a vossa odisseia
    realmente os primeiros tempos num Pais estrangeiro , com uma cultura , lingua habitos diferentes eh sempre dificil , ha os bons e os menos bons momentos ! eu tive a bencao de Deus de o meu marido ( o Fernando ) ja ca ter uma vida organizada , emprego estavel e etcs ... ( trabalha numa Companhia Aerea )
    o tema q hj foi debatido , do tal da cesta basica tb ja dele me tinha apercebido ... ate recebi msgs do Brasil para aqui como se poderiam obter as mesmas e depois diziam se cheios de $ , de cursos e de estatutos , ficaram meus ''inimigos'' eheheh , mas nao faz mal pois Deus eh grande e sabe Ver as mas ovelhas do Seu rebanho :)
    te desejo a ti a tua filhinha e teu marido muitas bencaos e muita coragem e momentos muito bons na vossa vida ! e que daqui a pouco possam recordar estes momentos de integracao de adaptacao com um '' lembras te de ??? ''e possam sorrir muito !
    desejo te sobretudo muita saude alegrias e que continues a nos presentear com a tua boa disposicao e essa vontade verdadeira de lutares !
    bjo grande e um grande abraco
    Paula
    ( uma Portuguesa ja Canadiana e com muito orgulho de tal )
    paula.rebelo@rogers.com
    ps :
    tanto o meu marido quanto eu conhecemos bem a realidade Brasileira pq ja residimos no teu Brasil , eu em S Paulo e ele no Rio !

    ResponderExcluir
  4. Oi Filipe, vc tava sumido!!! tenho acompanhado sua saga rumo ao Canadá.

    Rita, me emocionei com o seu comentário, vc me deixou muito feliz... obrigada

    Paula, vc é a primeira portuguesa que deixa uma mensagem no blog. Seja bem vinda!!! Tenho passado aperto mesmo, mas momentos mais difíceis eu já venci, agora é só curtir... bjs

    ResponderExcluir