"Agrada-te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará." Sl37: 4-5















quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Nem tudo é perfeito

Eu posso dizer que estou muito feliz de estar vivendo aqui em Vancouver, o Canadá é um país maravilhoso, cheio de oportunidades para os imigrantes, enfim, eu sou mais uma apaixonada pelas terras do norte rsrsrsrssrsr... mas eu confesso a vcs que algumas coisas me surpreendem de vez em quando e me fazem esquecer que eu estou no primeiro mundo. É sério!!! nem tudo aqui é perfeito, pq perfeição mesmo, só teremos no céu.
Ontem eu comprei uma torta de maçã e quando eu cheguei em casa percebi que estava vencida há 2 dias. Ok, é uma coisa que pode acontecer em qualquer lugar, mas a questão é que não é a primeira vez. Aqui vc tem que checar a validade de tudo, pq sim, eles vendem comida vencida, dá pra acreditar???
Médico aqui, vcs já sabem... é só Deus na causa rsrsrrssrsr...
Há 2 semanas atrás bateram no carro de minha amiga aqui em Richmond, ela ligou pro 911, eles perguntaram se havia alguém ferido, como estava todo mundo bem disseram que o problema não era com eles. Minha amiga ficou mais de uma hora ligando pra todos os lugares sem saber como fazia a ocorrência; depois de muitas tentativas, ela foi embora com uma amiga e, pra sorte dela, a pessoa que bateu assumiu toda a responsabilidade, caso contrário, seria a maior dor de cabeça pra provar de quem era a culpa, já que não teve quem fizesse a ocorrência no local... incrível, né??? eu fiquei impressionada rsrsrsrsrs...
Mas a vida é assim mesmo, imperfeita, então, não desanimem de vir pra cá, o Canadá continua sendo um lugar maravilhoso pra se viver rsrsrsrsrssr....

3 comentários:

  1. Não sei se os números seriam os mesmos, mas realmente 911 é só para emergencia (nos EUA). Para não emergencia seria o 311.

    Vcs tem 311 aí no Canadá?

    Normalmente (EUA) em caso de batidas sem importancia basta ligar para a seguradora na "hora H".

    Comida vencida eu CREIO q se vc contactar o orgão fiscalizador (o equivalente ao FDA aí) dá a maior M para o supermercado.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dupla, emergência aqui tb é 911, mas eu não sei sobre o 311, vou procurar saber... bjs

    ResponderExcluir
  3. OI, fui eu que bati o carro, aliás fui batida (rs). Nao sei sobre o 311. O problema foi conseguir as informaçoes e principalmente o reboque e nao foi por dificuldade com a língua porque uma amiga canadense fez as ligaçoes pra mim. Ligamos pro 911 e mandaram ligar pro ICBC. Ligamos pro BCAA onde fiz o seguro para atendimento na rua (carro quebrado e batidas), eles falaram que eu tinha direito ao reboque do ICBC (tipo o Detran aqui mais cia de seguro) Ligamos pro ICBC, depois de ouvir várias musiquinhas e responder 500 coisas, eles falaram que nao mandam reboque. Ninguém sabia informar o que fazer com o carro na rua. Resolvi ligar de novo pro BCAA e dessa vez eles mandaram o reboque, nao sei porque nao mandaram logo!! Outra questao é que o ICBC e o BCAA me perguntavam pra onde eu iria rebocar, eu falei que queria mandar pra concessionária, o ICBC disse que o seguro nao paga e nao informava onde é coberto. Como eu ia saber pra onde mandar o carro??? Afinal qdo o cara do reboque chegou ele disse que tinha que levar o carro pra uma garagem onde seria feita a inspeçao, confiei nele. Por que me perguntaram o tempo todo pra onde eu queria mandar o carro se ele tinha que ir pra essa garagem obrigatoriamente???
    Depois correu tudo bem, fui pra casa e fiz o registro formal da queixa no ICBC, a menina que bateu em mim já tinha feito a parte dela (detalhe, ela tb nao conseguia o beboque e acabou deixando o carro numa oficina perto da batida, nao sei o que houve depois) e assumido toda a culpa, com isso tudo caminhou bem. Me deram um carro alugado, meu carro ficou uns 3 dias na inspeçao e depois foi rebocado pra oficina que a concessionária me indicou.
    Na verdade o que faltou foi INFORMAÇAO e agilidade nos serviços por telefone. Mas honestidade nao faltou, nao tiraram nada do meu carro, pagaram o carro alugado pelo tempo q foi preciso e o conserto ficou bom. Nao senti medo de ficar na rua, achei bem melhor bater o carro no Canadá do que no Rio (rsrs)
    Moral da história: Faça seguro do BCAA, sao eles que vao te rebocar em caso de batida sem vítimas, liga pra eles e pronto. Deixa eles levarem seu carro pra inspeçao. Qdo chegar em casa faz a ocorrência no ICBC e espera.
    UFA acabou.
    Marcia

    ResponderExcluir